Gasóleo normal ou aditivado

Boa noite meus amigos,

Tenho uma A4 b5 de 98 e tenho esta dúvida, pq já ouvi falar das duas situações e daí a dúvida.

Existe algum problema da minha A4 “beber” gasóleo aditivado ou tem sempre de ser normal.

Não é que o preço seja muito diferente, pelo menos onde moro, mas já me disseram que estes motores só queres gasóleo normal e nada de aditivado, mas também já me disseram o contrario, que se colocar aditivado, ajuda na limpeza dos injetores e melhora a performance da viatura.

Alguém me pode ajudar?

Muito obrigado

Miguel
 
Atenção não tenho nenhum conflito de interesses! Na prática já tive um carro de 99 a diesel e fiz nele 513 mil km sempre com gasoleo simples e onde é mais barato, supermercados e afins e 0 problemas de injetores, bomba etc. Em cada litro a poupança é na ordem os 0,12€/L para fazeres meio milhão de km vê só o valor já poupado, dava para meter injetores novos e bomba injetora e afins e ainda sobrava muito. E já levo agora um A1 com quase 250 mil km e um Q5 com quase 130 mil km, com 0 problemas e sempre com a mesma lógica, gasóleo simples e onde é mais barato. Isso do aditivado, o beneficio a existir é residual, dito por um Eng.º conceituado na área da Universidade de Coimbra. É para dizer que em Portugal aplica-se muito bem aquele provérbio de com papas e bolos se enganam os tolos!
 
Atenção não tenho nenhum conflito de interesses! Na prática já tive um carro de 99 a diesel e fiz nele 513 mil km sempre com gasoleo simples e onde é mais barato, supermercados e afins e 0 problemas de injetores, bomba etc. Em cada litro a poupança é na ordem os 0,12€/L para fazeres meio milhão de km vê só o valor já poupado, dava para meter injetores novos e bomba injetora e afins e ainda sobrava muito. E já levo agora um A1 com quase 250 mil km e um Q5 com quase 130 mil km, com 0 problemas e sempre com a mesma lógica, gasóleo simples e onde é mais barato. Isso do aditivado, o beneficio a existir é residual, dito por um Eng.º conceituado na área da Universidade de Coimbra. É para dizer que em Portugal aplica-se muito bem aquele provérbio de com papas e bolos se enganam os tolos!
Ui que a malta da seita do gasoleo bp vai te buscar
 
Eu tenho usado sempre normal…. E pelo visto não tem havido alterações …. Pelo menos o meu antigo carro tmb não se queixava ….

Ou seja, concordo com esse lema…. Gasóleo normal e do mais barato
 
Last edited:
Back
Top