Gasoleo + Quadrante

Boas,

Há uns tempos substitui o quadrante do meu A3 de 2000, pois mal se via.. e como estava ao abrigo da garantia troquei.

O que acontece agora(já acontece à uns tempos, desde k trokei o quadrante antigo pelo novo) é que quando meto 5€ de gasóleo o ponteiro não mexe, nem sai da reserva.. alias, antes de meter os 5€ tenho a autonomia a 90km, e quando os meto, em vez de subir desce.. como se não tivesse posto nada, mas se puser 10€ logo a seguir o deposito sobe mais, parecendo que pus 15€.

É raro por 5€, por isso não ligo muito a isto, mas visto que com 5€ só dar para 3.80L até pode ser normal..

Mas começo a pensar em problema de configuração no CB.

Estarei certo?

Boas
eu não pesco muito disso, mas acho que existe uma configuração por ai para ser feita, pois o quadrante pode ser "afinado" em varios pontos, mas de certeza que alguem mais entendido nisso te vai explicar.
Cumprimentos

flavyan disse:
isso nao terá a ver com o depósito da gota?
poix..

pode ter a ver com o desenho do deposito de combustivel, ou entao pode precisar mesmo de alguma calibraçao a nivel de ponteiros, coisa que dá para fazer com o vag-com.

atendendo ao preço dos combustiveis, tambem se o ponteiro estiver a marcar bem, com 5€ pouco mexe. :lol: :green: :green: :P

Isso nao é nada demais acredita, nao gosto de deixar os carros entrar na reserva e noto que conforme está o ponteiro por vezes com os mesmo euros ora sobe mais ora menos, penso que tenha ver tal como foi dito com o desenho dos depósitos 8)

Bem me parecia.. pois lembro-me que quando o gasóleo ainda estava +/- barato punha 5 euritos e subia ligeiramente! :)

Obrigado!

Back