Gêres (ajuda de quem conhece)

• Thread starter Thread starter VIA3
  • Data de Início Data de Início
Boas Amigos 8)

Estou para arrancar 4ª feira para o Gêres em mini-férias mas como não conheço nada daquela zona gostaria que os conhecedores do sitio me podessem dar umas dicas de locais a visitar, onde ficar, etc, etc....

Se o tempo estivesse porreiro optava por campismo e se alguém conhecer algum a nivel de condições (minimas) e me posso tb ajudar agradeço.

Ando farto de pesquizar na net mas reparei que o Gêres tem imenso para conhecer mas como os dias são contados queria ir com uma ideia +/- fixa 8)

Abraço & tanks

VIA3 disse:
Boas Amigos 8)

Estou para arrancar 4ª feira para o Gêres em mini-férias mas como não conheço nada daquela zona gostaria que os conhecedores do sitio me podessem dar umas dicas de locais a visitar, onde ficar, etc, etc....

Se o tempo estivesse porreiro optava por campismo e se alguém conhecer algum a nivel de condições (minimas) e me posso tb ajudar agradeço.

Ando farto de pesquizar na net mas reparei que o Gêres tem imenso para conhecer mas como os dias são contados queria ir com uma ideia +/- fixa 8)

Abraço & tanks

Boas!!

Entao é o seguinte a nível de campismo eu sempre optei pelo parque de Vilarinho das Furnas, precosw acessíveis todos os anos encontrei pessoal espetacular para o convívio... desde espanhois/las :green:, a ingleses, belgas, etc.

Depois de estar lá, alugava duas biclas e siga até a barragem de Vilarinho, depois segues pelo parque até a fonteira "Portela do Homem"... caso esteja bom tempo, antes de chegares a fronteira tens a tua direita umas cascatas espetaculares e inclusivé podes dar uns mergulhos por lá.

Nao sei por quantos dias vais mas eu dispunhas de duas dias para ver estes cenários e depois o resto era para explorar o monte/ reserva natural.

Abraco.

Re: Gêres (ajuda de quem conhece)

E tá tudo dito.. Eu já acampei várias vezes em vilarinho das furnas... Muito fixol. Depois vais até à barragem e ganhas fôlego pra ir à aldeia submersa... ;)

Mas pelo menos existe outro, estive lá à uns tempos (digam mais nomes que eu lembro-me :green:) ...

Era um parque muito porreiro, até tinha umas casas ládentro para se alugar.

Perto do parque havia um pequeno local onde se podia ir, com um barzinho muito porreiro, e dava para se ir dar uma volta pelo gerês a cavalo, com um guia .. foi um passeio muito porreiro 8) 8) 8)

Re: Gêres (ajuda de quem conhece)

Esse parque acho que é mesmo na vila do gerês.. Mais a cima um pouco..

boost disse:
Mas pelo menos existe outro, estive lá à uns tempos (digam mais nomes que eu lembro-me :green:) ...

Era um parque muito porreiro, até tinha umas casas ládentro para se alugar.

Perto do parque havia um pequeno local onde se podia ir, com um barzinho muito porreiro, e dava para se ir dar uma volta pelo gerês a cavalo, com um guia .. foi um passeio muito porreiro 8) 8) 8)

é este carai***... tens os bungalows que até nem sao muito caros, o barzinho deve ser aquele bar/disco perto da pousada, e os cavalos ficam ali perto.

Ou entao estás a falar do outro, o da Cerdeira mas esse é mais para people do jet 7 tipo o Boost. :green: :green: :green:

isso já não sei .. sei que lá dentro tinha uma especie de "parque radical".

á entrada do lado esquerdo tinha umas casas em madeira, e lá mais para cima tinha umas "moradias" bem porreiras :twisted:

Lá perto tinha essa quinta com cavalos e mais lá para a frente tinha um sitio kker onde se alugava moto4

Estou a pensar arrancar quarto a noite e ficar lá ate domingo, portanto três dias e meio.
Esse aluguer de bikes é feito dentro do próprio parque? A minha ideia é tentar não andar de carro para trás e para a frente, tentar conhecer a ‘’dita natureza’’ como rios, reachos, barragens, cascatas e afins com spots a nível de paisagens em que possa disfrutar das belas paisagens.

Aldeia submersa?!?! Fôlego é coisa que não tenho por aí além que fumo para carai** :)

Dispenso Jet’s que vou numa de relax com a Maria, portanto coisas calminhas e sem fumos (poluição) de preferência

Já agora boost esse aluguer de moto4 é feito so para circular dentro do parque certo? não sabes se na altura também tinha o aluguer das bikes?

VIA3 disse:
Já agora boost esse aluguer de moto4 é feito so para circular dentro do parque certo? não sabes se na altura também tinha o aluguer das bikes?

não .. as moto4 são alugadas fora do parque, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

e acho que entendeste mal os "jet's" :green: :green: :green: não era mota de água :green: :green:

VIA3 disse:
Estou a pensar arrancar quarto a noite e ficar lá ate domingo, portanto três dias e meio.
Esse aluguer de bikes é feito dentro do próprio parque? A minha ideia é tentar não andar de carro para trás e para a frente, tentar conhecer a ‘’dita natureza’’ como rios, reachos, barragens, cascatas e afins com spots a nível de paisagens em que possa disfrutar das belas paisagens.

Aldeia submersa?!?! Fôlego é coisa que não tenho por aí além que fumo para carai** :)

Dispenso Jet’s que vou numa de relax com a Maria, portanto coisas calminhas e sem fumos (poluição) de preferência

VIA3 eu bem te queria ajudar mas nao encontro o site do parque. Provavelmente mudaram o nome do parque ou entao eu é que nao lembro mas recomendo vivamente este ao da Cerdeira. O alugar de bicicletas é feito no próprio parque e para além de puderes usufruir gratuitamente de chuveiros, e court de tenis, na altura também tinham um pequeno mini-mercado.

Se entretanto descobrir qualquer coisa digo-te mas estive lá por diversas vezes e só tenho a dizer bem. ;)

boost disse:
não .. as moto4 são alugadas fora do parque, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

e acho que entendeste mal os "jet's" :green: :green: :green: não era mota de água :green: :green:

nao percebi nada :green: nao quero é bares e afins!
Uns jet's de agua nas barragens até que :roll:

esse aluguer das motos é feito e depois andas por onde queres e te apetece dentro do regulamento deles como é obvio ?

Zé disse:
VIA3 eu bem te queria ajudar mas nao encontro o site do parque. Provavelmente mudaram o nome do parque ou entao eu é que nao lembro mas recomendo vivamente este ao da Cerdeira. O alugar de bicicletas é feito no próprio parque e para além de puderes usufruir gratuitamente de chuveiros, e court de tenis, na altura também tinham um pequeno mini-mercado.

Se entretanto descobrir qualquer coisa digo-te mas estive lá por diversas vezes e só tenho a dizer bem. ;)

andava aqui no earth google a ver se encontrava mas ainda ando meio a deriva a procurar o vilarinho das furnas :S

Back