Graus das cams de admissao/escape 2.0tdi

Boas pessoal

Alguém sabe como se vê e quais são os graus da cam de admissão e escape num PD140 BKD?

O meu carro tinha a distribuicão atrasada (aparecia no vagcom -1.5) e foi a um mecânico que já trabalhou na Audi e ele diz que pôs o que manda a marca, e no vagcom agora aparece-me 1.5, queria confirmar se ele fez certo, porque supostamente deveria apararecer 0.0, segundo alguns users deste forum...

Cumps
 
1.5 não é mau. E esse valor é só na cam de injecção de certeza.
Conseguir acertar no 0 não é fácil e se for um carro stock não se nota nada.
 
1.5 não é mau. E esse valor é só na cam de injecção de certeza.
Conseguir acertar no 0 não é fácil e se for um carro stock não se nota nada.

Pois melhorou ligeiramente em relação ao -1.5... O carro está reprogramado e tem 17VC
 
Acertar a 0.0 é fácil, com as ferramentas correctas, mete-se as 2 cam's a 0.0, já o fiz mais que uma vez!
Abraço
 
Não tem ciência nenhuma, o erro de maior parte dos mecânicos é usar "Pinos" para meter as rodas das polis de cima que nao sao os adequados, sao sempre uns pinos que tem lá para a oficina sempre mais finos que as ranhuras que a cabeça do motor tem, logo isso é o bastante para as rodas, aquando de meter o esticador da correia a fazer pressão na mesma, a correia faz força para traz, e com esses pinos ( mais finos do que devem ser ) as rodas das polis cedem ligeiramente para traz também, por isso é que maior parte dos carros que andam ai, tem ângulos negativos!

1º de tudo existe uma ferramenta para a cambota

7r3v.png


2º - Tem-se que ter os pinos adequados:

7r56.png


Alguma paciencia para os pinos encaixarem nas 2 rodas, pois este pinos sao mesmo a "justa" nao cabe nem 1 pintelho mais, e pronto, a distribuição fica a ponto! Ficam as 2 a 0.0, o vag-com só mede a de admisão pois é onde tem o sensor de cam, mas seguindo o procedimento igual nas 2 rodas, se a 1º ficar a 0.0 a outra 99% que também fica!

Abraço
 
tive a ver o meu e esta -1.0!o que se nota no caro quando o valor não esta 0,0 ?
o único problema que tenho no carro é custar a pegar quando ta muitas horas parado é penso que é dos injectores !
 
Não tens muito atraso, não notarás grande diferença, Aqui a questão é que a cam tem que estar no 0.0 é o ponto ideal, é quando o piston chega mesmo cá a cima e quando a injecçao e explosão tem que ser dada! pois é nesse exacto momento que tem que haver força no piston para baixo! Essa cam que aparece no vag-com é a de admissão, controla as valvulas de admisao de ar, controla a bomba tandem/alta pressão, a cam de traz, controla as valvulas de escape e o eixo de balancim que faz accionar a bomba de cada injector, como tal, tudo isto tem que estar sincronizado! O valor de fábrica é 0.0

Eu quando meti o meu carro a ponto tinha um atraso de -2.0 graus, a 1º coisa que notei logo de imediato foi a força do motor, alem de um relantim mais estável!

Abraço
 
Não tens muito atraso, não notarás grande diferença, Aqui a questão é que a cam tem que estar no 0.0 é o ponto ideal, é quando o piston chega mesmo cá a cima e quando a injecçao e explosão tem que ser dada! pois é nesse exacto momento que tem que haver força no piston para baixo! Essa cam que aparece no vag-com é a de admissão, controla as valvulas de admisao de ar, controla a bomba tandem/alta pressão, a cam de traz, controla as valvulas de escape e o eixo de balancim que faz accionar a bomba de cada injector, como tal, tudo isto tem que estar sincronizado! O valor de fábrica é 0.0

Eu quando meti o meu carro a ponto tinha um atraso de -2.0 graus, a 1º coisa que notei logo de imediato foi a força do motor, alem de um relantim mais estável!

Abraço

Tendo a ferramenta de sicronização da muito trabalho meter isso no ponto?
 
Back
Top