Grilar a frio na zona do turbo

Boas a todos, o meu argolas tá com um grilar estranho no turbo, mas só se ouve a frio, depois de quente o grilar desaparece. E também tem fuga de gases vindos do turbo (cheira mesmo a gasolina queimada). o turbo tem 80000 de utilização.
O que poderá ser? O colector que sai do bloco até ao turbo está estalado logo também tem fuga, onde posso comprar essa falange (colector) ??? Na marca pedem 311€ + IVA.
Estou preocupado e com medo de estragar algo ao andar com o carro assim.

Aguardo opinioes

Obrigado
 
bem, tens q ver essa estaladela do colector e o cheiro de gasolina...
quando ao grilar, se em quente pára o grilar, não é muito preocupante, o metal dilata com o calor, por isso os motores a frio sao mais barulhentos, com o turbo é a mesma coisa... desde q esteja ser bem lubrificado...
ele pode andar assim a vida toda... mesmo assim uma revisão ao turbo só é bom, previne-se problemas maiores e ganha-se em saude do motor, consumos, etc...
 
bem, tens q ver essa estaladela do colector e o cheiro de gasolina...
quando ao grilar, se em quente pára o grilar, não é muito preocupante, o metal dilata com o calor, por isso os motores a frio sao mais barulhentos, com o turbo é a mesma coisa... desde q esteja ser bem lubrificado...
ele pode andar assim a vida toda... mesmo assim uma revisão ao turbo só é bom, previne-se problemas maiores e ganha-se em saude do motor, consumos, etc...

pelo que tive a observar vem também fuga de gases de escape a sair do turbo para fora quando acelero, pus a mao perto do turbo e senti os gases a sairem e baterem na mao. e é daí que parece vir o barulho... será alguma junta ou mesmo o próprio turbo ou junta do colector onde o turbo está fixo que teja estalada e que a própria fuga possa fazer essa barulho grilar/assobiar e ao aquecer o material dilate e deixe de ouvir ??
É que o consumo aumentou cerca 0,7L desde que comecei a ouvir esse grilar/assobiar.
Onde posso comprar o dito colector ou juntas sem ser na marca?

Esqueci-me de mencionar que é um A6 1.8t 20V de 1997/setembro.
 
revisão ao turbo e colectores substituidos e deve resolver..
o cheiro a gasolina deve ser a borboleta de admissão..
 
tava na esperança que fosse só mudar o colector e as juntas... talvez nao me safe de gastar dinheiro na evisão do turbo... mais alguém conhece algum caso semelhante ao meu??? Obrigado pelas vossas dicas
 
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