Helppppppppppppp. estou a dar em doido

• Thread starter Thread starter TS
  • Data de Início Data de Início
Bem tive que desligar a bateria e o radio perdeu a memoria, mas agora não me sai do modo safe ja tentei tudo sera que alguem sabe como me posso safar.

Obrigado.

o meu radio e este modelo.

TS disse:
Bem tive que desligar a bateria e o radio perdeu a memoria, mas agora não me sai do modo safe ja tentei tudo sera que alguem sabe como me posso safar.

Obrigado.

o meu radio e este modelo.
qundo o ligas, ele fica com a palavra safe escrita no ecrâ; significa que agora tens de lhe digitar o código :roll:~
se erras 3 vezes, só ao fim de uma hora e com ele ligado é que consegues novamente digitar o codigo

nao sei se te desenrascas-te mas se nao te safares, h´um homemzito que nos desbloqueia os radios para a nossa oficina, aqui no porto e faz-te isso, nao sei se sao 25 ou 30€.

Se o fabricante do rádio for blaupunkt ou grundig (vês na lateral), mete-o fechado num saco plástico, enfia-o no congelador umas horas, depois tiras e ligas directo no carro. Modo safe goes bye bye :D

sim pois e já agora sai com o sabor que quiseres :evil: :evil: :evil: :evil: :!: :!: :!: :!:
eu já com quase 20 anos de profisao, nunca vi as coisas a reparar-se sozinhas, e muito menos os codigos dos radios a desbloquearem-se, mas enfim deixa lá!!
abraço.

motocarlos disse:
sim pois e já agora sai com o sabor que quiseres :evil: :evil: :evil: :evil: :!: :!: :!: :!:
eu já com quase 20 anos de profisao, nunca vi as coisas a reparar-se sozinhas, e muito menos os codigos dos radios a desbloquearem-se, mas enfim deixa lá!!
abraço.

Eu escrevo pouco, mais por preguiça que outra coisa, mas das poucas vezes que escrevo, tento fazê-lo de forma a que faça alguma diferença. Se escrevi aqui como se faz, é porque já aconteceu o mesmo com um rádio cá em casa, OEM num Alfa 156, e o processo estava descrito num forum Alfista. Experimentei já que não tinha nada a perder, e funcionou. Não me perguntes a explicação técnica porque não a sei, e como já percebeste, só escrevo daquilo que sei e posso opinar.

O processo funciona apenas para rádios de origem Blaupunkt e Grundig. Talvez tenhas lido o tópico na diagonal, mas um rádio a precisar de reparação é um rádio avariado, e não um rádio a pedir o código (entendo portanto que não se repare sozinho nem com ajuda já que não está avariado), apenas se faz um bypass ao pedido de código.

Sarcasmo é um pau de dois bicos, aparentemente os 20 anos de profissão não foram o suficiente para saber algo que me demorou 5 minutos de pesquisa na net.

O que o user ainda não disse foi se possui o código do rádio ou não: se o tiver o processo é simples, carregar emsimultâneo nas teclas RDS e TP até aparecer o número 1000. Com as teclas 1 a 4 inserir o código do rádio (deve estar junto com uma chave suplente do carro numa tira de plástico): se o código for 5321 -- carregar 5 vezes na tecla 1 ; 3 vezes na tecla 2 e assim sucessivamente. Como o luciano bem disse, para sair do modo safe basta deixar o rádio ligado com a chave na ignição durante mais ou menos uma hora, então aí procede-se como acima indicado.

Back