hibridar turbo de um 2.0 tdi 140cv

boas a todos gostaria de saber se alguém já mandou hibridrar um turbo de um motor 2.0 tdi de 140 cv !
a minha ideia não é meter muito veneno ! e so para aguentar uma boa repro !
o meu mecânico dez que os turbos destes motores sao muito fracos
gostava de ouvir as vossa opiniões!

Re: hibridrar turbo de um 2.0 tdi 140cv

boas tardes :!: onde andaram os entendidos na matéria ! devem estar todos na praia :twisted:

Re: hibridrar turbo de um 2.0 tdi 140cv

eu não sou muito apologista a favor de hibridar turbos, simplesmente estás a tirar resistençia ao turbo o que poderá partir mais façilmente ;)

Qualquer turbo se pode tornar frágil se não for tratado com alguns cuidados,alguns são mais resistentes que outros é certo mas como têm componentes que que atingem rotações mt elevadas estão sujeitos a mts esforços,isto em peças de tamanho reduzido qulquer turbo necessita de alguns cuidados extra. Agora em relação ao teu caso será mesmo necessário mexer no turbo desse motor? aquele que tens já dá para aumentar alguma carga,ou a repro que queres é assim tão "pesada"? Penso que ao aumentar a capacidade do turbo também se deve aumentar a cacidade de refrigeração do ar que vai ser comprimido, ou seja um intercooler maiorzito,mas se houver alguem com um igual e que já fez algo do género era bom para te dar um feedback

Penso que hibridar o turbo é uma boa opcção para ir buscar uns cavalitos a mais nestes motores sem mudar praticamente mais nada ..

Fala com o teu reprogramador que ele aconselha-te.. ;)

JA que tenho de o tirar para fora para limpar a giometria aproveito para o hibribar e asim fica mais fiavel visto que a repro vai ficar com cerca de 180 cv :twisted:

Nao me recordo de ver nenhum 140cv cm um turbo hibrido do original.
Mais vale montar algo cmo um vnt18.

Cumps

É esse turbo é só tirar o de origem e montar o novo turbo ou tem de se adaptar tubos abraçadeiras etc... :?:

Back