Hoje comecei bem o dia - Flash de radar dentro de localidade

Bom dia,

Hoje sou eu que preciso de esclarecimentos juridicos,

Hoje quando vinha trabalhar, lá estavam os nossos amigos escondidissimos num cantinho quem vem da estrada D. Miguel no sentido porto, a seguir ao lidl.

A fazer a prevenção que eles gostam de fazer..... enfim.... é a nossa autoridade.

Ao passar vi um flash no espelho e disse logo, já foste.....

Dei a volta na rotunda e voltei para trás para confirmar.... eram que nem tordos... sempre a flashar.

Nunca os vi ali e faço este percurso diáriamente desde 2006.

Acho que ia +/- 80 kms p/hora

Penso que ali seja uma localidade, ou seja 50 limite máximo.

Qual é a tolerância de erro do radar?

Essas multas demoram a chegar?

Apanhei uma multa grave no ano em que houve a ultima revisão do código da estrada (Abril/2005) e a consequ~encia desta é que fiquei um mês sem a carta (Janeiro/2006)

Quais as conseguqências que posso vir a ter?

Obrigado,
 
Responder as tuas duvidas não sei....

Mas quero apenas comentar. MAIS UMA BOA PROVA DA NOSSA PREVENÇÃO RODOVIARIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns Srs agentes, mais um para a estatistica!
 
Se ias a 80km/h apanhas mais uma contra ordenação grave....

Eu à cerca de 1 mês passei um vermelho (daqueles de controlo de velocidade no meio duma aldeia da beira onde não se vê alma viva, mas ao que parece estavam no local uns agentes que eu não vi, nem as duas pessoas que iam comigo no carro) e já me chegou multa a casa.. Muito Grave :(

Ou seja, a multa vai-te chegar a casa depressa, depois a pena acessória (que no meu caso é inibição de conduzir de 2meses a 2 anos, no teu caso penso q seja 1 mes a 1 ano), é que vai demorar mais algum tempo, pois penso que é dada pela DGV.
 
Mas eles não tem que identificar primeiro o condutor? É que pode ser outra pessoa a conduzir o meu carro :S
 
Mas eles não tem que identificar primeiro o condutor? É que pode ser outra pessoa a conduzir o meu carro :S

no meu caso não... a multa veio direcionada ao dono do carro e eu paguei-a... assumi eu a desgraça :)

depois quando chegar a multa talvez te possas mexer e colocar a multa noutra carta...
 
Penso que a tolerância do radar depende dos agentes que vão fazer a dita "prevenção", normalmente e segundo amigos ligados à GNR, a tolerância é de 30 km/h. Quanto à gravidade da multa já não te sei informar, as que apanhei de velociade foram sempre a mais do dobro da velocidade permitida, por isso foi sempre a doer.

Um abraço e boa sorte, pode ser que não seja muito pesada.
 
basicamente, não te stresses jorge..

a multa de 2006 já está passada, 4 anos sem contra-orndenações abona a teu favor..
depois se ias a 80 de velocimetro, são uns 70kmh reais mais o desconto de 10% (salvo erro) da margem do radar.. acabas por ir para o patamar mais baixo..

podes sempre dar o paleio do costume, que precisas da carta para ir pro trabalho, etc, e safas-te com a multa e pena suspensa ;)


é lixado eles andarem assim, escondidos a catar o pessoal, mas é o serviço deles e as regras são pra cumprir...
acaba por ser o exemplo, se andarmos a 60~70kmh dentro de uma localidade eles nem multa passam (dependendo da zona) andar a mais, também é abusar...
seja como for, se fosses a 90~100kmh, aí não te safavas mesmo...
 
é lixado eles andarem assim, escondidos a catar o pessoal, mas é o serviço deles e as regras são pra cumprir...

é lixado sim senhor... e eu com esta multa já aprendi a lição.. normalmente cagava lá do alto para aqueles semáforos nojentos de controlo de velocidade no meio do nada... agora com esta multa paro em todos :D
 
é lixado sim senhor... e eu com esta multa já aprendi a lição.. normalmente cagava lá do alto para aqueles semáforos nojentos de controlo de velocidade no meio do nada... agora com esta multa paro em todos :D

e se tiveres calma e abrandares antes deles nem sequer paras :p e ainda ganhas tempo, duração das pastilhas de travão e baixas os consumos!! :D
 
Nessa zona era um descida, e depois subia um pouco. Tenho essa ideia dos 80 km/h. Espero que não esteja errado.

E quanto à ultima multa grave, apanhei-a em Abril/2005 e paguei de imediato. A decisão da DGV é que chegou em Janeiro/2006.
 
tás na boa em relação ao cadastro.. eu acho que deixa de ter influencia passados 4 ou 5 anos ;)

em relação á velocidade que ias.. isso agora é que vai dar toda a diferença :S
 
E em termos de multas, mantê-se o abaixo?


Dentro das Localidades
Até 20 km/h 60 a 300 euros Leve
20 a 40 km/h 120 a 600 euros Grave
40 a 60 km/h 300 a 1.500 euros Muito Grave
Mais de 60 km/h 500 a 2.500 euros Muito Grave


A margem de erro radar é 10% em todos os casos?

Há mais uma coisa que provavelmente não faz grande diferença.... era a PSP que estava no local... a cerca de 700 mts à frente eles estavam a montar o estáminé (mesas e afins) e estavam lá dentro do carro cerca de 9 agentes...
 
Last edited:
Back
Top