Homologações

• Thread starter Thread starter Viper
  • Data de Início Data de Início
Bem, não sei bem se é considerado "repost" mas achei que esta informação também pode ser útil.

Há este site que ajuda a homologar e quem tem as medidas para cada marca e modelo em tabelas de exel entre outras coisas, é só navegar... Sei que não é especifico Audi mas...

http://www.autoinforma.pt

BMW

Cadillac

Corvette

Hummer

Ford

Hyosung

Mini

Nissan

Triumph

Volvo

Boa tarde andei a dar uma vista de olhos nesse site e realmente esta muito bom!!! pena não ter para as argolas!!! :green:

Há uma coisa que eu reparei agora nos Certificado de Pneumáticos - 30,00 € em qq marca que consta lá.
Eu a semana passada liguei pá siva e os gajos pediram 66 euros pelo certificado para jantes 17 :!: acho muito estranho ate pq o ano passado pedi para o meu Ibiza e paguei 25 euros.

Castanheira disse:
Boa tarde andei a dar uma vista de olhos nesse site e realmente esta muito bom!!! pena não ter para as argolas!!! :green:

Há uma coisa que eu reparei agora nos Certificado de Pneumáticos - 30,00 € em qq marca que consta lá.
Eu a semana passada liguei pá siva e os gajos pediram 66 euros para me amolgar jantes 17 :!: acho muito estranho ate pq o ano passado pedi para o meu Ibiza e paguei 25 euros.

pois amigo o ano passaddo, a partir de 12 de janeiro de 2009 houve actualização de valores de 32 euros passou para 66 euros para pedir a certificação depois mais 30 euros para colocares no livrete, já agora alguém me pode dizer quanto tempo eu tenho desde a data do certificado de homologação para poder homologar no livrete, como quero colcoar peliculas escuras aproveitava e mandeava homologar tudo, assim poupava dinheiro, abracos

isso e na hora :!: :!: :!: depois de teres o certificado podes ir logo directamente antiga DGV que agora e o IMTT. eu tb tenho películas mas não são as amolgadas para o fazer teria de as tirar e colocar as que eles exigem. e só do pilar para trás.

pois mas o que eu quero saber é o seguinte para eu nao ir ao IMTT e pagar 30 euros para homologar no livrete as jantes e depois quando tiver euros colcoar no livrete e pagar mais 132 euros, eu queria andar so com o certificado sem homlogar no livrete e quando tivesse euros tipo daqui a um anito +- eu ai ia ao IMTT e mandava homologar logo tudo e assim so pagava 132 euros em vez dos 30 euros agora + 132 euros depois das pelicuklas =162 euros, asism poupava 30 euros, visto que para homologar no livrete até 3 anotaçoes so se paga uma e sempre a mais cara, so por isso eu perguntei :green:

Pois mas julgo que não da ate pq não acredito que mostrar uma declaração a policia eles fechem os olhos ate pq quando eles querem embirrar não há quem os faça parar, alem de a declaração ter uma data limite de entrega.

Agora ou arriscas como eu andar sem nada ate ter as duas declaraçoes ou fazes uma de cada vs :!: :!: :S

Castanheira disse:
Pois mas julgo que não da ate pq não acredito que mostrar uma declaração a policia eles fechem os olhos ate pq quando eles querem embirrar não há quem os faça parar, alem de a declaração ter uma data limite de entrega.

Agora ou arriscas como eu andar sem nada ate ter as duas declaraçoes ou fazes uma de cada vs :!: :!: :S

Obrigado amigo mas como eu vou pra alemanha não há problema, o que quero saber é se a data da declaração da SIVA tem limite para homologar no IMTT ou se nem que a data quer vem lá no meu caso 19/ 02/ 2009 se eu for ao IMTT daqui a um ano eles não implicam abracos e mais uma vez obrigado :green:

salvador99 disse:
Obrigado amigo mas como eu vou pra alemanha não há problema, o que quero saber é se a data da declaração da SIVA tem limite para homologar no IMTT ou se nem que a data quer vem lá no meu caso 19/ 02/ 2009 se eu for ao IMTT daqui a um ano eles não implicam abracos e mais uma vez obrigado :green:

Arenção que a declaração emitida pelo SIVA só tem validade para o IMTT de 6 meses, após isso xau,xau, declaração nova e mais money a desembolsar. Á pouco tempo e pela 3ª vez consegui a homologação para um pequeno 106 que tenho ca em casa, mas deixei caducar 3 vezes a declaração por falta de tempo para me deslocar ao IMTT. agora está tudo ok, só um pequeno aparte as declarações emitidas pela PEUGEOT PORTUGAL são a custo 0, porque é que nas outras marcas cobram?

mp76 disse:
Arenção que a declaração emitida pelo SIVA só tem validade para o IMTT de 6 meses, após isso xau,xau, declaração nova e mais money a desembolsar. Á pouco tempo e pela 3ª vez consegui a homologação para um pequeno 106 que tenho ca em casa, mas deixei caducar 3 vezes a declaração por falta de tempo para me deslocar ao IMTT. agora está tudo ok, só um pequeno aparte as declarações emitidas pela PEUGEOT PORTUGAL são a custo 0, porque é que nas outras marcas cobram?

lollll não sei amigo paga-se e não é pouco, 66 euros

Antigamente nem a BMW cobrava, ao passo que a SIVA já mandava os 32,50 para legalizar... Aposto que é face à procura. A Peugeot não deve ter muita gente a tentar mudar as caracteristicas dos pneumáticos, ou melhor será uma pequena fatia, ao mesmo tempo que a SIVA e já a BMW é sempre a abrir com esses pedidos! Um exemplo é o nosso querido fórum :green: Não passa de mais uma fonte de rendimento meus caros...

E sim, de facto as declarações tem um terminus de 6 meses, podendo ser renováveis, mas implicando o pagamento das mesmas. Mas os senhores agentes da autoridade, mal passe os 15 dias já começam a implicar... e já se sabe, do implicar ao aplicar a coima é um instante, claro que nós tendo a declaração é má fé deles, mas a partir de 1 mês não temos desculpa!

Obrigado pelas respostas aos tópicos!

Back