Honda 1.4IS custa a pegar

Boas,

tou com um problema no meu japunas. Ultimamente (mais a quente) custa a pegar, ouvess o motor de arranque mas pegar que é bom so ao fim de 1/2m quando nao é mais.

POr vezes entre dezenas de tentativas la existe uma vez que parece que vai pegar mas morre logo.

O que sera? A bateria tem 2 meses (este problema ja existia mas parece que na ultima semana piorou)

Alguem faz ideia do que sera?

Velas?

Cumps
 
sei que esse é um tipo de problema que costuma aparecer em muitos modelos Honda, normalmente isso é problema do relé da bomba, experimenta tira-lo e fazer uma limpeza, por vezes so resulta mesmo substituilo, mas claro esta, pode ser outra coisa, velas, bomba, distribuidor etc
 
o carro tem 15mil nas minhas maos, mas nao sei quando tera sido a ultima troca, acho que vou começar por ai.. mudar as velas.
 
boas amigo ja me apareceu um honda com um problema semelhante e era no distribuidor,dentro tem um carvaozito e esse ja tinha muito desgas-te e nao pegava o carro
 
primeiro de tudo: se andares com o depósito sempre na reserva é normal ele custar a pegar... principalmente se tiver inclinado a subir...
a bomba de gasolina custa-lhe mais a puxar o combustivel e demora alguns segundos...
um conselho: não andes sempre na reserva, pois podes dar cabo da bomba...

senão:
se tiveres jeitinho podes desmontar a tampa do distribuidor e limpar os contactos do rotor q lá tem... se alguma vez mandares lavar o motor certifica-te que tapam o distribuidor, senão é problema certo... e um distribuidor desses custa 350 euros na marca.
o rele da bomba como já foi dito tem fama de começar a falhar com os anos, e uma limpeza na maior parte das vezes funciona...
mas começava pelas velas: 25 euros 4 velas NGK de origem
se não resultar: filtro gasolina: 45 euros;
se não resultar: limpeza na borboleta e admissão: tu mesmo podes fazer;
se não resultar: cabos de velas: arranjas uns xpto por 40-50 euros
se não resultar: existe um sensor map na admissão q por vezes tb pifa: não sei o preço...
se não resultar: bomba de gasolina: deve ser bem cara.

não estou a ver mais nada...:S
 
primeiro de tudo: se andares com o depósito sempre na reserva é normal ele custar a pegar... principalmente se tiver inclinado a subir...
a bomba de gasolina custa-lhe mais a puxar o combustivel e demora alguns segundos...
um conselho: não andes sempre na reserva, pois podes dar cabo da bomba...

senão:
se tiveres jeitinho podes desmontar a tampa do distribuidor e limpar os contactos do rotor q lá tem... se alguma vez mandares lavar o motor certifica-te que tapam o distribuidor, senão é problema certo... e um distribuidor desses custa 350 euros na marca.
o rele da bomba como já foi dito tem fama de começar a falhar com os anos, e uma limpeza na maior parte das vezes funciona...
mas começava pelas velas: 25 euros 4 velas NGK de origem
se não resultar: filtro gasolina: 45 euros;
se não resultar: limpeza na borboleta e admissão: tu mesmo podes fazer;
se não resultar: cabos de velas: arranjas uns xpto por 40-50 euros
se não resultar: existe um sensor map na admissão q por vezes tb pifa: não sei o preço...
se não resultar: bomba de gasolina: deve ser bem cara.

não estou a ver mais nada...:S

Boas amigo,

desde ja obrigado pela a ajuda.

Estive na sexta a noite com um mecanico da honda que facilmente me orientou.. Foi o rele que foi a vida... 75€ e ficou resolvido.

Mas ja estou preparado para ter que despachar mais um euros em velas etc... ele disse que ja nao esvam em muito bom estado. :S
 
Boas amigo,

desde ja obrigado pela a ajuda.

Estive na sexta a noite com um mecanico da honda que facilmente me orientou.. Foi o rele que foi a vida... 75€ e ficou resolvido.

Mas ja estou preparado para ter que despachar mais um euros em velas etc... ele disse que ja nao esvam em muito bom estado. :S

amigo, as velas são 20/25 euros AS QUATRO. Não são velas de diesel q cada uma custa isso...
não arrisques e compra as originais q são boas, provavelmente o motor está a beber mais por causa disso, e o dinheiro q gastas nas velas poupas no combustivel e na saude do motor...
velas em mau estado podem chegar ao ponto de partir e depois vais procurar um motor...
 
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