Ibiza Cupra Sport 2.0 16v by |_{-_-}_| aka RastejantE...

Bem, e tudo começou qd prai 6 meses antes de tirar a carta, comprei um Ibiza 1.0 50cv... Sem ser de origem só tinha umas jantes 13" q a anterior dona tinha colocado...

Na altura da compra, disse logo q só levava o carro com aileron, por isso tinham q meter um... Foi a minha primeira de umas qts mod's feitas no ibiza 1.0...

Dps de uns anitos, ele ficou assim:

200582622300_ibizanovasmods%20007%2033.JPG


20063717236_ibizanovasmods%20003%2033.JPG


200637172236_ibizanovasmods%20002%2033.JPG


200591115445_ibizafotos%20017%2035.JPG


Este menino q se vê nas fotos, levou bastantes toks a nível de segurança e diga-se de passagem q para um ibiza 1.0 curvava de caraças...

No inicio, qd fui ao stand para o comprar, era pra ir ver um polo 1.1, mas a cor deste ibiza e o visual do carro (tirando a parte de ñ ter aileron, pois acho q fica a traseira mt feia) gostei bastante... O carro era mais novo, e interiormente ainda cheirava a novo, enqt q o outro já tinha mais uns qts anos e uns qts plasticos partidos...

A paixão por ibizas começou aqui... Tinha acabado de comprar o pior ibiza 6k existente... Digo pior, ñ para desvalorizar pois só eu sei o q o carro foi e é pra mim... Mas pq é o mais fracote a nível de motor e o menos equipado de tds...

No meio disto tudo, veio ao de cima uma velha paixão... Honda CRX Del Sol... Mas durou apenas um ano e mm enqt tive o Del Sol operacional o material teimava a vir pró ibiza 1.0... A paixão por Ibizas e pelo 6k em particular revelava-se e sobrepunha-se perante a velha paixão criada dd 1992 pelo Del Sol...

A ideia antiga ou tv sonho (ainda antes de ter o Del Sol) de ter um Ibiza Cupra... veio novamente ao de cima, com uma diferença, neste momento tinha mais meios pra o procurar na net e tentando em foruns publicitar o meu interesse num Ibiza Cupra... Ng encontrava Ibizas Cupra's 6k aqui por Portugal, e qd pensavam q tinham encontrado um e me diziam, afinal era apenas um 2.0 8v...

Começei a pesquisa internacional... Aí encontrei mts, principalmente em Espanha... Mas tb noutros países... Mas devido a ter aprendido um pco com a compra errada do Del Sol (errada pq podia ter arranjado um melhor pelo mm preço, mas a velha paixão falou mais alto e cai no erro de comprar o q me apareceu primeiro à frente) desta vez tornei-me mt esquisito... E no meio de mts q me apareceram, nenhum me satisfez realmente...

A pesquisa no momento tb ñ era nada urgente e tb ñ me preocupei mt em realmente encontrar, digamos q estava mais com um pensamento do estilo... Ele ha-de aparecer...

Em Dezembro do ano passado fui literalmente abalrroado por uma Toyota Dyna, o Ibiza 1.0 acabou por ser dado pela seguradora cm perda total... Felizmente ele renasceu e neste momento é o carro dos meus pais... Mas senti a necessidade de procurar urgentemente um Cupra...

Supostamente este acontecimento iria retardar o meu "sonho"... Mas cm as pessoas q melhor me conhecem sabem, sou teimoso por natureza q decidi arriscar... Procurei efusivamente o Cupra... Até q assim meio por acaso encontrei um com 61 mil km's... Na altura ri-me...

Do estilo, ya ya... 61 mil km's... fui ver melhor as fotos e numa delas via-se o simbolo da Seat:

20061224161712_11111111186678908-611-1130747497.jpg
20061224161752_11111111186678908-611-1130747497_1.jpg

20061224161836_11111111186678908-611-1130747497_2.jpg
20061224161914_11111111186678908-611-1130747497_3.jpg


Se era um stand oficial da marca eles ñ podiam estar a enganar ng, e andei em conversações com eles durante um mês sobre bastantes promenores, sobre o histórico do carro e isso. A história q me foi contada foi conferida lá na Alemanha... Pois é, decidi ir buscar o carrito com um amigo meu q pra mim é cm se fosse um irmão... O Francisco (invation na net)... E lá fomos nós à aventura, sem nenhuma experiencia neste tipo de negócios, e ele a falar inglês +/- e eu a falar mal... Alemão nem é preciso dizer nada...

Bem, marcamos Hotel lá na cidade, tv o melhor da cidade:

20061224163333_hotelbocholt.JPG


Alugamos um Peugeot 1007 1.4 a Gasoil... e foi nele q andamos a fazer as nossas mini-viagens até à Holanda enqt no stand tratavam das coisas para o Cupra ser vendido...

Aqui fica a primeira foto, já com o 1007 e com o Cupra... Antes de ir-mos levar o 1007 à Hertz lá na cidade:

img11946yk.jpg


E pronto, agora eramos só nós e o Cupra... No dia seguinte estavamos a caminho da Tugolândia...

Claro q uma viagem destas tem q ser aproveitada e andamos de País em País sem fazer a viagem o mais recta possivel andamos mais numa de dar voltinhas q outra coisa... LoLoL

Bem aqui ficam umas fotos já a chegar a Andorra, ainda em França no Pirinéus:

img25712lt.jpg


img25759ek.jpg


img25743jb.jpg


Bem, por fim, umas fotos já cá em Portugal uns dias dps de chegar a casa:

cupra001339gc.jpg


cupra006336te.jpg


Já com matriculas tugas, à noite na Marina de Cascais a tirar fotos ao Angels q ñ se encontram montados neste momento:

angeleyes002335mh.jpg


angeleyes008337hz.jpg


As ultimas fotos q tirei há uns dias, é cm ele está neste momento:

20061217123810_cuprafrente.JPG


20061217123851_cupratraseira.JPG


Bem, e por agora é tudo... Sempre q me for lembrando, vou actualizando aqui o report do projecto Ibiza by RastA...

Um abraço e comentem... []'s


PS: Este post, tem um ano e meio mais ou menos mas ñ me apeteceu estar a editar... brevemente coloco actualizações...
 
Cupra que é Cupra nos 6K tem piada é mesmo nesta cor...minha opinião.

Tiraste os Angel eyes porque ja agora?

O carro dispensa apresentações, acho que a palavra cupra diz tudo, mas esse rebaixamento não combina com o teu nick pá....baixa mas é isso mais um bocadinho vá... :D

Bem vindo, apesar de já te conhecer de outros foruns tambem.
 
rmatos disse:
Grande história a tua :8 :8 :8 :8

E belo carro com uma côr muito "castiça" :8 :8

A bela da cor do Cupra... eh eh eh

Um abraço e tks pela opinião... []'s










TDi... disse:
Cupra que é Cupra nos 6K tem piada é mesmo nesta cor...minha opinião.

Tiraste os Angel eyes porque ja agora?

O carro dispensa apresentações, acho que a palavra cupra diz tudo, mas esse rebaixamento não combina com o teu nick pá....baixa mas é isso mais um bocadinho vá... :D

Bem vindo, apesar de já te conhecer de outros foruns tambem.

A cor podes ter a certeza, ou se irá mantes... ou será pintado de verde Lamborghini... Vamos a ver...

Ñ tirei os Angels... Quer dizer, nessa altura, das fotos, tirei, para ir à inspecção... Dps voltei a colocar, coloquei foi primeiro os lexus, pois são mais fáceis de colocar... Neste momento tenho ambos montados, mas por acaso tá na altura de ir novamente à IPO tão vou ver se desmonto isso... LoLoL

O nick, é por fazer Bodyboard... LoLoL Mas em relação ao 1.0 acho q combina, ñ achas??? LoLoL Em relação a este, no momento tenho jantes 17"... vou ter q levantar 1cm prai a frente, e baixar 1 a 1.5cm's a traseira... Vamos a ver como irá ficar...

Já coloco umas fotos mais actualizadas...

Um abraço e tks pela tua opinião... []'s
 
Então aqui fica uma pequena lista com fotos de material q o carro tem até agora...

Ñ são muitas coisas, mas os €'s tb ñ abundam...

Coil-Overs Koni-Sport...

200581918144_coilovers.JPG


Barras Anti-Aproximação Sparco...

2006929102754_barras_aa.jpg


Jantes 17" Oz Crono HT Black Matt...

dsc00162pp3.jpg


dsc00161kr8.jpg


Um abraço... []'s
 
pinta as jantes em titanium.....ficava a pu** da loucura.

e manda uma polidela no carro e tratamento aos plasticos.

o carro é muita fixe, e a forma como o tivest...espectacular!!!


:wink: :wink: :wink:
 
olacnog disse:
pinta as jantes em titanium.....ficava a pu** da loucura.

e manda uma polidela no carro e tratamento aos plasticos.

o carro é muita fixe, e a forma como o tivest...espectacular!!!


:wink: :wink: :wink:

As jantes comprei desta cor... Têm dias... No máximo uma semana... Era esta a cor q queria... E vou manter...

Em relação à polidela no carro, ñ a vou fazer... Vou aguardar sim por €'s para fazer uma pintura completa... Está mesmo a precisar... Os plasticos serão pintados à cor...

Um abraço e tks pela tua opinião, é sempre positivo receber conselhos, mm q ñ os acabemos por seguir é bastante positivo... Tks... []'s
 
Então segue o meu conselho e compra um Golf II! :D eheheheh

Quanto à pintura dos plásticos, não os pintes todos à cor... Deixa os pretos serem pretos!
De resto, o carro tá muito bom! :8
 
Ta mto fixe o carro!

Já agora porque é que desapareceram os colantes a dizer cupra no guarda lamas?!

Axo q davam mto mais estilo ao carro. Uma opiniao claro!
 
HidRo disse:
Então segue o meu conselho e compra um Golf II! :D eheheheh

Quanto à pintura dos plásticos, não os pintes todos à cor... Deixa os pretos serem pretos!
De resto, o carro tá muito bom! :8

Golf II qé isso? :lol: :lol: :lol:

Os plasticos vão ficar como no 1.0... ou seja, tudo à cor...

Ñ sejas exagerado... está razoavel... Qd ele estiver mesmo muito bom aí nem o teu GTi envenenado lá vai... Muahahahahahah (será q isto vai chegar a acontecer??? LoLoL :lol: :lol: :lol:)

Um grande abraço e tks pelo post... []'s







JPimpao01 disse:
Ta mto fixe o carro!

Já agora porque é que desapareceram os colantes a dizer cupra no guarda lamas?!

Axo q davam mto mais estilo ao carro. Uma opiniao claro!

É assim, dar estilo até podiam dar... Mas também davam bué cana... E pessoalmente (eu sei q a cor ñ me permite isso) gosto de passar ligeiramente despercebido... Os autocolantes iriam denunciar de imediato q carro é... Assim é muitas vezes confundido com GT TDI's e por aí fora...

Um abraço e tks pela opinião... []'s








Canhão disse:
bela maquina sim senhor

Tks...

Um abraço... []'s
 
axo k o mal esta memo ai...ser confundido com GT-TDI´s, desse modelo nenhum carro me diz nada...so o teu, CUPRA.
preferia com a sigla cupra :twisted:
 
olacnog disse:
axo k o mal esta memo ai...ser confundido com GT-TDI´s, desse modelo nenhum carro me diz nada...so o teu, CUPRA.
preferia com a sigla cupra :twisted:
Acredita tem a sua piada ser confundido com GT TDI's...

Dsc dizer isto no local errado, mas é giro ver os gajos dos Audi's 2.0 TDI 140cv e os 1.9 de 130cv (ambos de origem) a armarem-se em espertos... e olharem com ar de gozo pró carro... E dps qd começam a puxar a porra do carro verde q parecia um GT TDI, vai-se embora e pior... Sem deitar fumo!!! LoLoLoLoLoL

Falei nestes carros por ser neste forum, noutros foruns poderia dizer outros tantos q tb se armam mas de outras marcas... eh eh eh

Um abraço e tks pelo post... []'s

PS: Eu percebo o q dizes e até certo ponto compreendo o q dizes... Já pensei dps de pintar fazer uma aerografia na lateral com o mm tipo de letra e do mesmo tamanho... e na traseira tb... Mas ainda ñ sei... A ideia era estar lá, mas só dar pra perceber se realmente se ficasse a olhar, e ñ olharem pró carro pra ver o q está escrito... percebes a ideia???
 
Back
Top