Em Portugal temos estas situações...
- Antigo IC24 entre o aeroporto e Alfena, existe a mais de de 20 anos.
Sem necessidade nenhuma, passaram a via rápida de 2 para 3 faixas e passou a ser A41 scut.
- O IC1 entre o aeroporto e Vila do Conde, existe a mais de 20 anos.
Meteram um tapete novo e passou a ser A28 scut.
- O IC1 entre Vila Nova de Gaia e Espinho, existe a mais de 20 anos.
Fizeram umas obras no traçado antigo, e ficamos com uma coisa que não é AE em nenhuma parte do mundo, e passou a ser A29 scut.
Apenas o troço entre espinho e albergaria é novo, e este sim com perfil de AE.
- A ligação da A1 (Albergaria) para Aveiro existe a mais de 20 anos.
Fizeram umas obras no traçado antigo, e passou a ser scut.
Neste momento, quem sai da A1 e quer ir para Aveiro, as placas só indicam o caminho pela scut.
- A via do infante que nunca foi projectada como scut
Vai passar a ser scut.
Em 2010 todo o país não abrangido pelas scuts, comentava nas TV's que achava muito bem o princípio do utilizador pagador.
Foi algo que me deixou perplexo, ver a comunicação social entrevistar pessoas na rua na grande Lisboa, sobre as portagens a Norte.
As pessoas falavam sobre algo que desconheciam por completo. "Pagam outros que não eu? Acho muito bem o utilizador pagador..."
Enfim... 1 anos depois:
Este mês fala-se em passar o IC19 para scut, e temos um levantamente popular a sul!
Ora bem, se o IC19 teve obras brutais recentemente... porque não é scut tal como as outras que tiveram também obras?
As maioria dos porticos das scuts actuais são injustos? São.
É do mais elementar: Se é impossível aplicar a justiça, então que se aplique a injustiça a todos, para haver justiça.
- Antigo IC24 entre o aeroporto e Alfena, existe a mais de de 20 anos.
Sem necessidade nenhuma, passaram a via rápida de 2 para 3 faixas e passou a ser A41 scut.
- O IC1 entre o aeroporto e Vila do Conde, existe a mais de 20 anos.
Meteram um tapete novo e passou a ser A28 scut.
- O IC1 entre Vila Nova de Gaia e Espinho, existe a mais de 20 anos.
Fizeram umas obras no traçado antigo, e ficamos com uma coisa que não é AE em nenhuma parte do mundo, e passou a ser A29 scut.
Apenas o troço entre espinho e albergaria é novo, e este sim com perfil de AE.
- A ligação da A1 (Albergaria) para Aveiro existe a mais de 20 anos.
Fizeram umas obras no traçado antigo, e passou a ser scut.
Neste momento, quem sai da A1 e quer ir para Aveiro, as placas só indicam o caminho pela scut.
- A via do infante que nunca foi projectada como scut
Vai passar a ser scut.
Em 2010 todo o país não abrangido pelas scuts, comentava nas TV's que achava muito bem o princípio do utilizador pagador.
Foi algo que me deixou perplexo, ver a comunicação social entrevistar pessoas na rua na grande Lisboa, sobre as portagens a Norte.
As pessoas falavam sobre algo que desconheciam por completo. "Pagam outros que não eu? Acho muito bem o utilizador pagador..."
Enfim... 1 anos depois:
Este mês fala-se em passar o IC19 para scut, e temos um levantamente popular a sul!
Ora bem, se o IC19 teve obras brutais recentemente... porque não é scut tal como as outras que tiveram também obras?
As maioria dos porticos das scuts actuais são injustos? São.
É do mais elementar: Se é impossível aplicar a justiça, então que se aplique a injustiça a todos, para haver justiça.