Iluminação - Audi A4 B6

Boas tardes, se este topico se encontrar na seccao errada agradeco aos mods que o movam

Bem, sendo novinho por aqui, e novinho no que toca a este assunto, queria expor umas duvidas que tenho para que os mais "entendidos" na matéria me possam dar uma ajudinha :D

Tenho uma carrinha audi A4 Avant B6 de 2004, e tendo as luzes (minimos/médios/maximos) de origem, aquela luzinha amarela tão comum, estava a pensar em mudar para algo diferente não só por uma questao de estetica, mas também para obter melhor visibilidade, estava a pensar em meter xenon, mas pelo que vi, além de já ter o regulador automatico, e o chamado "olho de boi" na optica, necessitava de meter um limpa farois para passar na inspeção, e ter tudo legal e não sei o preço disso mesmo..

Quanto ao xenon, pelo que li, o ideal é entre os 4200-6000k sendo o 5000k o ideal por a cor ser aquela branquinha a que estamos habituados a ver, alguém me poderia dar uma ajuda?

Já agora, vi umas lampas da OSRAM (Cool Blue Intense), ou até mesmo umas da Philips que podem ser adquiridas até em lojas como a norauto, e que julgo apresentarem quase a mesma cor.. o que me aconselhavam? Xenon apesar de ter que instalar o lava farois? ou essas luzes mais branquinhas que não devem ser más de todo?? :eek:

Agradecia um feedback e peço desculpa pelo texto enorme :D
 
Usas osram? que conclusões ou apreciaçoes me podes dar sobre elas?

Quais seriam as melhores? Pelo que vejo as philips diamond vision não parecem ser muito más!


Cumprimentos
 
Last edited:
Sem falar no factor legal.. Xenon é sempre xenon.. duvido que haja uma luz, mesmo de 100w.. que consiga combater a intensidade e a puricidade (isto existe?) da luz como o xenon. Antigamente não havia xenon.. havia as mods das luzinhas azuis, para dar um aspecto mais branco.. umas eram mesmo branquinhas, mas perdiam luminusidade.. talvez face ao vidro ser azul e daí, mais escuro.. outras, as Osram blue vision por exemplo.. tinham uma qualidade expetacular, e davam muito boa luz.. conseguindo no entanto ter um aspecto mais branquinho. Isto comparativamente as de origem.
quando o xenon aftermarket chegou.. eu sempre fui ceptico.. os primeiros eram de 35w 4300k e eu ficava abismado com aquilo.. nunca apostei.. depois sairam os 6000k e eu nunca gostei.. qd vi que tb havia 5000k acabei por meter.. tive 2 kits... um de 35w e um de 55w. O de 35w foi posto numa optica sem olho de boi.. era uma loucura de luz.. tanto para mim como para quem vinha de frente.. acabei por abandonar essa ideia e investir nuns farois com olho de boi.. dessa vez meti então os 55w e posso-te garantir que foi a melhor coisa que meti no carro.. quem gosta de andar de noite.. é algo bastante prioritário a meu ver..

e sempre 5000. look origem.

e com olho de boi aconselho 55w.. o olho corta muita luz.
 
Meti um kit de 35w, 6000k e amei a diferença em relacao às lampadas de halogeneo que tinha.. o unico senão, é que me ligou a luz de airbag no quadrante
 
Luz do airbag?? Normalmente liga o esp :p

35w chega perfeitamente. E com 35w e olho de boi raramente há stresses com os senhores de azul
 
Concordo! Agora apenas tenho de isolar os fios para ver se consigo desligar aquela luz manhosa do airbag..

já agora, coloquei leds nos minimos, mas são assim um bocado para o azulado, haverá outra alternativa? Umas lampadas brancas de halogeneo ou assim?
 
Se são azuladas, são 6000k ou mais, pede para te trocarem na loja por 5000k (se for a mesma eles trocam na boa).
 
Aproveito este topico para vos colocar uma questão

Como sabem coloquei um kit aftermarket xenon 6000k, porem passado uns tempos notava que sempre que os ligava com o rádio ligado também, este mesmo ia abaixo e ligava de novo, fui andando até que a um ponto me comecavam a piscar todas as luzes interiores e a falhar e a propria carrinha ficou com bateria descarregada...

Por agora ando com philips x-treme vision que apesar de halogeneo iluminam muito bem

Mas estando a pensar num kit xenon melhor, o que me aconselhavam, um kit duma boa marca (Philips) canbus + balastros ultra slim? (Dão sempre jeito para esconder debaixo das oticas)

Espero por sugestoes vossas :D
 
O descarregar de bateria poderá não estar relacionado com o xenon (quase certo que nada tem a ver).
Tenta isolar os balastros com papel de alumínio e vê se notas diferenças.
Senão compra um bom kit como disseste que não te dará interferências.
Cumprimentos.
 
Boas branzelo!
Tenho de ativar o xenon via vag-com também?
Envia-me pm com preçario de kits que consigas arranjar :D
 
Back
Top