importar um audi

afinal compensa ou nao importar um audi na alemanha com as leis de hoje?
estou a pensar em importar uma a4 b6 de 2003 avant 1900 tdi alguem me sabe dar o valor que vou gastar
em todo o processo de legalizaçao do mesmo para circular legalmente?
desde ja obrigado

fmacedo disse:
afinal compensa ou nao importar um audi na alemanha com as leis de hoje?
estou a pensar em importar uma a4 b6 de 2003 avant 1900 tdi alguem me sabe dar o valor que vou gastar
em todo o processo de legalizaçao do mesmo para circular legalmente?
desde ja obrigado

Um tio meu que vende carros normalmente importava. Mas diz que com as leis de hoje um carro importado não compensa!!

King disse:
Um tio meu que vende carros normalmente importava. Mas diz que com as leis de hoje um carro importado não compensa!!

São opiniões que temos que respeitar.
O teu Tio, como qq comerciante, tem que ganhar o dele. Em alguns casos ganhar BEM GANHO. Com o este Imposto que penaliza os carro smais pulentes, o lucro deles veio por ai abaixoooooooooooooooo. Ou seja, o lucro deles ja era.

lucianorato disse:
São opiniões que temos que respeitar.
O teu Tio, como qq comerciante, tem que ganhar o dele. Em alguns casos ganhar BEM GANHO. Com o este Imposto que penaliza os carro smais pulentes, o lucro deles veio por ai abaixoooooooooooooooo. Ou seja, o lucro deles ja era.

Exactamente ele quando ganha é BEM GANHO :P Mas se o lucro dos comerciantes nos carros importados já era quer dizer que para os privados se calhar a diferença já não é assim tão significativa!! E eu não sei até que ponto é um risco ou não importar um carro e se valerá a pena correr esse risco!!

Ja agora podem me tirar um Duvida!

O meu Pai tem Residencia em espanha!

Eu posso Comprar la um carro, e trazer para portugal em nome do meu pai? ouvi dizer que a unica coisa que pago e a mudança de Matricula do carro! nao pago IA nem nada!

isto por o meu Pai ter la residencia!

sera verdade?!?!?!?

abraços

mauro2746 disse:
Ja agora podem me tirar um Duvida!

O meu Pai tem Residencia em espanha!

Eu posso Comprar la um carro, e trazer para portugal em nome do meu pai? ouvi dizer que a unica coisa que pago e a mudança de Matricula do carro! nao pago IA nem nada!

isto por o meu Pai ter la residencia!

sera verdade?!?!?!?

abraços

1ª --> Por o teu Pai ter residencia em Espanha, não quer dizer que tu tenhas la residencia
2ª --> A legalização ao abrigo de Emigrante (Isente de pagamento de ISV) só é possivel quando o teu Pai regresse defitivamente a Portugal
3ª --> Se eu e todos os outros que temos Carros "Importados" pagamos o ISV, PORQUE É QUE TU ESTAS ISENTO ????

lucianorato disse:
1ª --> Por o teu Pai ter residencia em Espanha, não quer dizer que tu tenhas la residencia
2ª --> A legalização ao abrigo de Emigrante (Isente de pagamento de ISV) só é possivel quando o teu Pai regresse defitivamente a Portugal
3ª --> Se eu e todos os outros que temos Carros "Importados" pagamos o ISV, PORQUE É QUE TU ESTAS ISENTO ????

eu ao comrpar em espanha sei que tinha que ficar em nome do meu Pai, por ele ter a residencia de la!

o resto e so uma duvida que eu tenho, que ouvi falar, e fiquei na duvida, se fosse assim compensava, e perguntei aqui para me poderem ajudar a tirar as minhas duvidas! :P

boa tarde pessoal...
sou imigrante e estou a pensar ir para portugal de vez e ja pesquisei sobre legalizacao para imigrantes e nao fiquei esclarecido... alguem me pode ajudar???
sei que tenho que ter o carro e a morada a mais de um ano no pais que estou,que fica de borla mmm nao me acredito muito...
bem pessoal fica a espera
cump

Gostei das aspas Luciano!! :p :p

boa tarde pessoal...
sou imigrante e estou a pensar ir para portugal de vez e ja pesquisei sobre legalizacao para imigrantes e nao fiquei esclarecido... alguem me pode ajudar???
sei que tenho que ter o carro e a morada a mais de um ano no pais que estou,que fica de borla mmm nao me acredito muito...
bem pessoal fica a espera
cump

Não fica bem a borla mas quase, ficas isento de ISV. E sim, tens que ter o carro em teu nome a pelo menos 12 meses e ter morada no estrangeiro a pelo menos 12 meses.
Se quiseres mais informações pesquisa pela Lei n.º 22-A/2007

cumps

Back