Devido aos custos da universidade e da preferência de ir morar ao lado da universidade (noutra cidade), as escolhas acabam por mudar de figura. O mais certo é desfazer-me do audi a3 tdi que tenho por 4 motivos: a não necessidade de um carro a gasóleo, as suspensões desportivas do meu carro ("arrebentam-me" com as costas), procurar um carro mais novo e apostar num carro a gpl. Já me informei bastante à cerca do gpl e tou mesmo para aí virado. Parece-me um sistema alternativo bastante rico e promissor. A minha dúvida reside agora em dois carros: alfa romeo 147 1.6 Distinctive ou peugeot 307 1.6 ambos de 2000/2001. Vou dar a ideia que tenha dos carros (corrigam-me se tiver errado
).
Quanto ao peugeot, pelo que percebi, é um carro mais citadino que apresenta alguns extras (ac, radio cd,...), mas que se desembaraça bem se for preciso fazer uma ultrapassagem. Considero-o um carro bonito. Já li em vários lados que, ao nível de peças e revisões, é um veículo mais barato que o alfa romeo. Li também que há um "lag" no acelerador, pois o sistema é eléctrico, mas o que é ao certo esse lag (nota-se muita diferença de quando se carrega no acelerador e quando o carro acelera mesmo?) ?.
Quanto ao alfa romeo, é um carro com umas linhas diferentes e muito apelativas. Falam muito bem da "genica" do carro. Tá bastante apetrechado de extras, mas parece que tem um custo maior nas revisões e peças. Li também que uma das suas características é uma suspensão um pouco dura tb.
Peço-vos então uma ajuda nesta escolha tendo em conta que procuro um carro mais para traçados em estrada nacional (com pouco transito), mas que será usado várias vezes para viagens longas em AE (logo dava jeito um carro que conseguisse atingir e manter-se facilmente nos 160 :mrgreen: ). Gostaria de um carro com uma condução bastante confortável, pois, como disse acima, tenho um automóvel com suspensão dura (desportiva) e as minhas costas não se dão vem com isso, mas também que apresentasse uma boa durabilidade e qualidade nos componentes mecânicos.
Agradeço desde já por qualquer tipo de ajuda/opinião e peço desculpa por qualquer asneira que tenha dito acima e por não continuar com um audi ou carro do grupo vag