informação mudar tudo de uma chassis batido para outro matriculado legal

ola boa tarde e boas festas a todos ! venho iniciar este topico porque ainda tenho umas duvidas relacionadas a trocas de motores!
É o seguinte o carro é:

audi a3 8l 2002 1.9tdi 130cv versão ASZ

a uns tempos tive um acidente! so que a chapa do carro ja na da pa arranjar, mas o motor trabalha na mesma e os interiores estão em condições. a minha intenção era comprar um chassis mas isso seria complicado pelo que vejo ai nos forums por causa de o legalizar e voltar a por em circulação etc, ou então comprar outro carro da mesma versão 8l mas de 90cv e transferir tudo o que ta no meu aproveitavel tipo upgrade para esse que compraria, agora a minha duvida é se o motor cabe no sitio de um de 90 cv e visto que há muitas versoes de motor se ao comprar esse de 90cv teria que ser um com um modelo de motor especifico de maneira que depois ao aplicar o meu motor de 130cv fosse compativel! porque o meu carro no acidente sofreu mais foi nas rodas e no chassis. e o motor tava impecavel e o turbo tambem, mas como eu sou serralheiro na percebo muito de mecanica! por isso queria saber a vossa opinião! principalmente se trocar de motor é compativel com outro de 90cv ou se pode ser com qualquer versão ou qual a mais indicada! porque é trocar o que ta no meu pra outro e o ideal pra ser o menos dispendioso era começarcom um chassis o mais barato possivel depois ia alterando e aplicando kits chapa e outros ate ficar como gosto! se alguem souber de alguma coisa diga!

sei que não deve ser barato mas aos bocados e com tempo ia fazendo isso!

e desde já desejo a todos um bom ano novo 2013 !! abraços..

ps: ja agora se alguemm tiver contactos de alguem que saiba mexer nisso ou que tenha chassis ou onde posso arranjnar.. cumps
 
ola boa tarde e boas festas a todos ! venho iniciar este topico porque ainda tenho umas duvidas relacionadas a trocas de motores!
É o seguinte o carro é:

audi a3 8l 2002 1.9tdi 130cv versão ASZ

a uns tempos tive um acidente! so que a chapa do carro ja na da pa arranjar, mas o motor trabalha na mesma e os interiores estão em condições. a minha intenção era comprar um chassis mas isso seria complicado pelo que vejo ai nos forums por causa de o legalizar e voltar a por em circulação etc, ou então comprar outro carro da mesma versão 8l mas de 90cv e transferir tudo o que ta no meu aproveitavel tipo upgrade para esse que compraria, agora a minha duvida é se o motor cabe no sitio de um de 90 cv e visto que há muitas versoes de motor se ao comprar esse de 90cv teria que ser um com um modelo de motor especifico de maneira que depois ao aplicar o meu motor de 130cv fosse compativel! porque o meu carro no acidente sofreu mais foi nas rodas e no chassis. e o motor tava impecavel e o turbo tambem, mas como eu sou serralheiro na percebo muito de mecanica! por isso queria saber a vossa opinião! principalmente se trocar de motor é compativel com outro de 90cv ou se pode ser com qualquer versão ou qual a mais indicada! porque é trocar o que ta no meu pra outro e o ideal pra ser o menos dispendioso era começarcom um chassis o mais barato possivel depois ia alterando e aplicando kits chapa e outros ate ficar como gosto! se alguem souber de alguma coisa diga!

sei que não deve ser barato mas aos bocados e com tempo ia fazendo isso!

e desde já desejo a todos um bom ano novo 2013 !! abraços..

ps: ja agora se alguemm tiver contactos de alguem que saiba mexer nisso ou que tenha chassis ou onde posso arranjnar.. cumps
Porque que queres por isso num chasis de um 90 CV?
Dar da...é Muita dor de cabeça,Vistos teres de mudar as cablagens e afins ( 90 CV= Motor VP 130 CV = Motor PD)
 
porque o chassis de 90 se for igual ao dos de 130 fica mais barato arranja-se um por metade do preço se fosse um de 130 cv a questão é se o chassis cabe ou não com o motor lá dentro se a montagem que vem no chassis de 90cv for igual ou parecida aos que vem com motor de 130cv.. so quero saber se o motor cabe lá no sitio onde tava um de 90 cavalos senão na vo tar a comprar um chassis ou um usado e depois o motor na me cabe lá. na sei na sou mecanico. as x o motor do meu pode ser maior e na caber lá.
 
Da, duvido é que compense trocar para um chassi 90cv pois tudo tem de ser trocado enquanto um 130, basta fazer o swap de motor e trocar bancos e forras das portas.

- - - - - - - - - -

Da, duvido é que compense trocar para um chassi 90cv pois tudo tem de ser trocado enquanto um 130, basta fazer o swap de motor e trocar bancos e forras das portas.
 
Vais comprar um chassis de um de 90CV
O que vais gastar no swap do motor, Cablagens etc...Compras um chassi de um 130Cv ja com tudo feito
 
ola.. então mas sa cablagens do de 90 cv na servem po de 130? mesm que tenha que trocar ta tudo no meu a mesma é a mão de onbra de desmontar do meu e trocar pelas do outro' é como disse ñão percebo muito de mecanica mas mesmo que fosse pra trocar ja desmontei o meu quase todo so na tiro o motor porque na sei como se fas nem tenho nada pra o levantar. eu pra fazer isso tinha que ter a certeza que o motor cabia lá no de 90cv e a questão de ser pra um de 90cv é por ser mais barato do que um de 130cv acho eu! já procurei na net mas na aparece nada de jeito quanto a chassis que queiram vender. talvez porque tambem não querem chamar a atenção. mas com tempo hei-de arranjar uma boa solução.. obrigado =) cumps..
 
ola.. então mas sa cablagens do de 90 cv na servem po de 130? mesm que tenha que trocar ta tudo no meu a mesma é a mão de onbra de desmontar do meu e trocar pelas do outro' é como disse ñão percebo muito de mecanica mas mesmo que fosse pra trocar ja desmontei o meu quase todo so na tiro o motor porque na sei como se fas nem tenho nada pra o levantar. eu pra fazer isso tinha que ter a certeza que o motor cabia lá no de 90cv e a questão de ser pra um de 90cv é por ser mais barato do que um de 130cv acho eu! já procurei na net mas na aparece nada de jeito quanto a chassis que queiram vender. talvez porque tambem não querem chamar a atenção. mas com tempo hei-de arranjar uma boa solução.. obrigado =) cumps..
Sei que por exemplo centralinas,tens de obrigatoriamente troca las (Caso o Antigo ainda tenha la a outra) se tens de as trocar os Pinouts não são iguais de certeza,Ai é que dar dor de cabeça
 
Sei que por exemplo centralinas,tens de obrigatoriamente troca las (Caso o Antigo ainda tenha la a outra) se tens de as trocar os Pinouts não são iguais de certeza,Ai é que dar dor de cabeça
Daí trocar tudo de um para o outro. Não é dor de cabeça. É um trabalho do caraí mas da.

Sent from my GT-S5839i
 
bem camaradas assim parece que ja tirei as duvidas que tinha. para mim fiquei com a ideia que posso meter o meu motor de 130cv de um a3 8l em qualquer chassis a3 8l independentemente do ano e da potencia do motor original.. tanto fax ser de 90cv de 110cv asendo assim vou começar a pesquisar um chassis o mais compleo possivel pelo preço mis barato possivel! obrigado a todos abraço..
 
o problema e que 130cv deve ter mais electrónica tipo sensores, ha sempre coisas que outros nao tem.... e as vezes nao compensa esse trabalho..... tenta mesmo arranjar um 130cv ficas melhor servido.
 
bem camaradas assim parece que ja tirei as duvidas que tinha. para mim fiquei com a ideia que posso meter o meu motor de 130cv de um a3 8l em qualquer chassis a3 8l independentemente do ano e da potencia do motor original.. tanto fax ser de 90cv de 110cv asendo assim vou começar a pesquisar um chassis o mais compleo possivel pelo preço mis barato possivel! obrigado a todos abraço..
Já tive 2 casos desses em minha casa. Um de 96 e outro de 97
Basicamente é desmontar e montar.


Sent from my GT-S5839i
 
é como diz o ruia4.
é desmontar e montar. da é um trabalhao mais ha quem ganhe a vida a fazer este trabalho e n se importa de o fazer.
quanto ao chass é exatamente igual. força nisso.
o ruia4 muda-t isso com meio vidao do liquido da povoa no papo. :)
abraços
 
Back
Top