Informação sobre cabo diagnostico

• Thread starter Thread starter jlvc
  • Data de Início Data de Início
Disponho de um Audi A4 1.9TDI 110cv 1996. De salientar que é importada (Alemanha).

Adquiri recentemente um cabo de diagnostico, que supostamente daria para a marca e o modelo, segundo o vendedor do mesmo.

O cabo em questão era um OBD II. O software era o VAG-COM 409.1 US

No entanto apos ligar o cabo ao carro, verifico o diagnostico de compatibilidade no programa, ao que indica que o carro não é compativel com a versão do cabo.

Sendo assim, qual a versão que devo usar, visto OBD II não ser compativel?

Essa versao é de 2004 se nao tou em erro mas mesmo assim acho que devia dar.

Mas com tantas versoes superiores a essas, mas porque foste comprar essa versao se nao for em descriçao?

Nao sera que tas a usar uma versao do vag muito diferente de a do cabo? (espero que nao esteje a dizer uma barbaridade lol)

Esprimenta alguem que tenha outras versoes mais recentes para ver qual e que funca no teu.

Abraço

Opah não sou nenhum leigo neste tipo de materia.

Apenas que me indicaram que para certas operações tais como limpar erros, deveria usar este tipo de cabo.

De facto não sei se tem a ver com o VAG, ate porque tanto software como cabo vinham na mesma embalagem.

Devo acrescentar que foi adquirido recentemente no site OLX, mas o vendedor de certo deve entender menos que eu nestes andamentos...lol.

Os sujeitos que tem este tipo de cabo regra geral são mecanicos e dificilmente vão indicar qual o cabo em questão. Afinal o segredo é a alma do negocio ne.

O que pretendo é apenas opiniões dos mais entendidos e possivel solução por parte dos mesmos.

Abraço

Eu poracaso tambem comprei no OLX, custou me 34€ mais portes de envio, poracaso tambem no anuncio dizia que era o mais recente ate um user depois de me ter resuperado o cabo depois de ter dado o berro porque emprestei a um amigo e que fez actualizaçao do software e detetando automaticamente que o cabo nao era original e desprogramou me e se tendo lixado a eprom, o user é que me disse que nao tambem nao era a versao mais recente, mas tambem nao era muito antiga (11.1) agora ta feito o upgrade para 11.3.

Decerteza que ha aqui no forum alguem mais entendido que eu que te possa ajudar.

Abraço

Back