Boa tarde a todos.
Finalmente registei-me e solicito a vossa ajuda.
Tenho um A3 1.9 TDi de 2001 que começou a dar problemas.
Há cerca de 3/4 meses que ás 2000 rpm começou a fazer umas "termidelas".
1-Apos revisao, mudança de correias de distribuição, surgiu "erro chave ignição/imobilizador" que mandei apagar.
2-Passado 2 semanas "termidelas" continuam + fortes às 2000 rpm e 3000 rpm, e agora fazem disparar o ESP, controlo de estabilidade do carro. Desligo/ligo e desaparece mas tenho manter carro fora das rpm indicadas.
3-Nos ultimos 4 dias tem sido assim por sistema chega a ser cansativo!
4-Na minha oficina, detetamos:
erro 18074-injector cilindro (intermitente)
erro 16685-cilindro falha ignição dtectada (permanente)
geral- unidade de controlo do motor e codigo de falhar de cheque.
5-Ouvi aqui falar em limpeza de injectores antes de comprar novos.
Coloco já um novo? Um novo são +- 600 euros certo?
Agora solicito a vossa preciosa ajuda.
Um Abraço
Miguel
Finalmente registei-me e solicito a vossa ajuda.
Tenho um A3 1.9 TDi de 2001 que começou a dar problemas.
Há cerca de 3/4 meses que ás 2000 rpm começou a fazer umas "termidelas".
1-Apos revisao, mudança de correias de distribuição, surgiu "erro chave ignição/imobilizador" que mandei apagar.
2-Passado 2 semanas "termidelas" continuam + fortes às 2000 rpm e 3000 rpm, e agora fazem disparar o ESP, controlo de estabilidade do carro. Desligo/ligo e desaparece mas tenho manter carro fora das rpm indicadas.
3-Nos ultimos 4 dias tem sido assim por sistema chega a ser cansativo!
4-Na minha oficina, detetamos:
erro 18074-injector cilindro (intermitente)
erro 16685-cilindro falha ignição dtectada (permanente)
geral- unidade de controlo do motor e codigo de falhar de cheque.
5-Ouvi aqui falar em limpeza de injectores antes de comprar novos.
Coloco já um novo? Um novo são +- 600 euros certo?
Agora solicito a vossa preciosa ajuda.
Um Abraço
Miguel