Injetores Audi A5

Adquiri um viatura AUDI A5 2.0 tdi 170 cv, negócio através de particular, até à data já efetuei a mudança do kit de distribuição bem como óleo e filtros.
A minha questão é que o carro aprece com "safe" registado no computador de bordo e a mesma quando acelero treme o volante e caixa de mudanças, sempre que acelero noto que não noto a puxar os 170 cv. Alguém pode ajudar a perceber se é injetores ou eventualmente volante bimassa?

Agradeço qualquer ideia pois na próxima quinta feira vou ligar à máquina para perceber o que se passa.

Obrigado
 

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Adquiri um viatura AUDI A5 2.0 tdi 170 cv, negócio através de particular, até à data já efetuei a mudança do kit de distribuição bem como óleo e filtros.
A minha questão é que o carro aprece com "safe" registado no computador de bordo e a mesma quando acelero treme o volante e caixa de mudanças, sempre que acelero noto que não noto a puxar os 170 cv. Alguém pode ajudar a perceber se é injetores ou eventualmente volante bimassa?

Agradeço qualquer ideia pois na próxima quinta feira vou ligar à máquina para perceber o que se passa.

Obrigado
Esse “SAFE” estará relacionado com o imobilizador e não com o modo de segurança.

Sem ligar à máquina é difícil perceber qual o problema, mas com essa quilometragem provavelmente a embraiagem já não estará nas melhores condições, caso seja a de origem claro!

Na oficina onde foi feita a revisão e a mudança da distribuição não notaram nada de anormal?
 
Esse “SAFE” estará relacionado com o imobilizador e não com o modo de segurança.

Sem ligar à máquina é difícil perceber qual o problema, mas com essa quilometragem provavelmente a embraiagem já não estará nas melhores condições, caso seja a de origem claro!

Na oficina onde foi feita a revisão e a mudança da distribuição não notaram nada de anormal?
OBRIGADO PELAS RESPOSTAS...
Para resolver esse problema com o imobilizador? tem de ser ligado à máquina ou tem outra forma?
Em relação à embraiagem não noto nada de anormal.
Na oficina só me disseram que o problema estava relacionado com um dos injetores...
 
Tenho um que tem uns problemas no volante bimassa por não ser adequado para o carro, mas o que faz é algumas vezes e só no arranque uns solavancos mas não vibra nada do volante nem da caixa, mas já não digo que não seja dai mas um outro problema...... ou das juntas homocineticas nas couves..... mas para veres se é ou não dos injetores ou o que é esse safe, tenta esperar por mais alguns comentários, há aqui pessoas que sabem muito de como fazeres bem essses diagnósticos por exemplo no vcds/vagcom
 
Se tiveres o livro de revisões do carro, na primeira pagina tens um autocolante com a identificação do carro (VIN, Código motor, caixa etc)
Ai consegues ver se o carro é realmente uma versão 170cv.
Quanto ao SAFE...cheira que ja houve ai marosca no carro, Quantas chaves te entregaram com o carro?
 
Convém explicar se a msg de "safe" que aparece é desde a compra do carro ou se só apareceu ao fim de algum tempo ou após alguma intervenção. Todos os detalhes são importantes para ajudar a perceber a origem de um problema.

Sem mais, e se está assim desde a "sua" compra, o anterior dono substituiu algum modulo avariado por outro com proteção de componentes (e não foi à desproteção) e se estiver ligado com a ECU de motor ou a qualquer outro ligado á locomoção do veiculo, pode limitar o rendimento / andamento como refere.
É fácil de verificar, ligando ao computador e fazendo um diagnóstico.
 
Se tiveres o livro de revisões do carro, na primeira pagina tens um autocolante com a identificação do carro (VIN, Código motor, caixa etc)
Ai consegues ver se o carro é realmente uma versão 170cv.
Quanto ao SAFE...cheira que ja houve ai marosca no carro, Quantas chaves te entregaram com o carro?
Apenas uma. E o vendedor informou que o carro já tinha levado uma centralina nova...
 
Infelizmente com esse diagnóstico já deves de ter ai uma bela conta, para o comum dos normais, para a reparação ou aquisição
 
Há é outro tanto valor quase igual, que foi dificil de o tirar (até pode ter sido) e teve de ser ligado à máquina para adaptação etc. Eu já cheguei à conclusão que ir à oficina para a saúde de um carro, atualmente está só ao alcance de ricos que, para nós "normais", fica mais barato ir para a nossa saúde ao privado a um médico e fazer uma série de exames de diagnóstico ou mesmo uma cirurgia, ou seja a pessoas que não tem só experiência, também estudaram muitos anos e anos, enfim realmente extraordinário!
 
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