Insonorização...

• Thread starter Thread starter A3FaN
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal, como alguns sabem eu tenho a mala e as portas da frente insonorizadas com uma tela comprada numa casa de materiais de construçao... a tela até é boa e faz alguma insonorização...
A verdade é que ouvem-se ainda ruídos... tive a pensar colocar outra tela por cima da que já tenho lá... mas qual será a melhor opção :?: :?: :?: Dynamat :?: :?: ou a Danosa será suficiente :?: :?: :roll: ;)

Obrigado e cumps ;)

Tenho seguido o teu trabalho parabéns!

Mas é necessário ter atenção ao seguinte:

:arrow:Insonorização é uma coisa, destina-se a diminuir o ruido exterior, do motor ou de rolamento do carro em circunstâncias normais, de forma a reduzi-lo ou ser menos perceptivel no interior.
Isto é especialmente importante para os apreciadores do silêncio e conforto interior.
Nesse sentido vais bem, falta o tecto e o "chão" do carro... :green: para não ouvir os pingos da chuva.

A propósito disto coloquei há cerca de 2 meses um post que relata e documenta fotograficamente um isolamento total de A4 B6.
Este -> http://forums.audiworld.com/a4gen2/msgs/1062846.phtml

:arrow: Outra coisa é a eliminação dos ruidos ditos anormais, derivados do piso irregular, devido a mau encaixe ou deficiente isolamento interior de certos acessórios ou peças, o roçar e estalidos de plasticos, etc.
Este últimos não se devem combater "à bruta" com grandes isolamentos.

O mais importante de tudo é tentar perceber a sua origem, desmontar, analisar e verificar os encaixes, com pequenas quantidades de material, espumas, ás vezes uma pequena lubrificação é suficiente.
Sobretudo paineis de encaixe onde podem faltar molas de encaixe, no "ranger" de certos plasticos, basta um pequeno absorvedor em espuma autocolante e nas zona de suporte/assentamento pequenas fitas em tecido que evitam esse ruidos.

Fica bem.

antes de mais obrigado :D

quanto a insonorização vou dar uma vista de ollhos e vou verificar encaixes e depois talvez usar a tela da Danosa 8).

Back