Inspeção periódica - Caixa Automática

Viva,

Tenho que fazer a inspeção periódica (IPO) ao meu A5.
Agora que tenho a minha caixa automática 5*, estou com algum receio se os testes que fazem no rolos poderão danificar alguma coisa.

Por outras palavras, estes centros devem estar habilitados para tal, certo?

Ainda me aparece um novato e coloca a caixa e P com os rolos a rolar....

Têm algum feedback sobre este tema?
 
Viva,

Tenho que fazer a inspeção periódica (IPO) ao meu A5.
Agora que tenho a minha caixa automática 5*, estou com algum receio se os testes que fazem no rolos poderão danificar alguma coisa.

Por outras palavras, estes centros devem estar habilitados para tal, certo?

Ainda me aparece um novato e coloca a caixa e P com os rolos a rolar....

Têm algum feedback sobre este tema?
Provavelmente estao preparados
E se danificar algo so pelo teste é porque o material que tens está defeituoso ou nao tem qualquer qualidade
Essas caixas têm de suportar bem mais do que isso


Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
 
  • Like
Reactions: rro
Só fico apreensivo porque à situações em que os danos não se manifestam na hora.

Mas sim, se calhar é mesmo excesso de preocupação minha.
Obrigado.
 
Só fico apreensivo porque à situações em que os danos não se manifestam na hora.

Mas sim, se calhar é mesmo excesso de preocupação minha.
Obrigado.
Vai descansado e pede-lhes cuidado
Explica a situacao pode ser que chamem alguem mais habilitado caso nao tenham tanta experiência
Mas passam-lhes carros assim a toda a hora


Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
 
  • Like
Reactions: rro
Depois do tombo que levei, até tenho pesadelos em voltar a ter stress’s com a transmissão/ caixa.

Só para dar com o gato foi um problema...

Gracias!
 
Ainda sobre este assunto das Inspeções periódicas, li esta noticia:
Governo adia por cinco meses as inspeções periódicas aos automóveis
Os veículos a motor que tenham de proceder à inspeção periódica entre 13 de março e 30 de junho têm o prazo para o fazer prorrogado por cinco meses a contar da data da matrícula. Entretanto, não haverá efeitos em termos de seguro, para as inspeções em atraso.

Têm também conhecimento?
 
Viva,

Tenho que fazer a inspeção periódica (IPO) ao meu A5.
Agora que tenho a minha caixa automática 5*, estou com algum receio se os testes que fazem no rolos poderão danificar alguma coisa.

Por outras palavras, estes centros devem estar habilitados para tal, certo?

Ainda me aparece um novato e coloca a caixa e P com os rolos a rolar....

Têm algum feedback sobre este tema?
Olá colega!
Não se precisa de preocupar. Fazer uma inspeção de um carro de caixa automática é igual à de um de caixa manual. A única diferença é que em vez de usarem o neutro e a primeira para deslocar o carro, usam o neutro e o drive. Além do mais, para colocar a caixa em parque tem de se pisar o travão pelo que se percebe logo quando a caixa está na mudança certa ou não.
Mais acrescento que o seu carro é só mais um carro de caixa automática que vai à inspeção. Se algum problema surgir durante a inspeção, é reportá-lo. Agora de resto, é dar o carro ao inspetor/a e esperar pela folha verde! ;)
 
Back
Top