Inspecção, Chumbou Ajuda urgente

Boa Tarde

Hoje fui com o meu clio á inspecção o 1.5 dci comercial de 2002/01!
E chumbou, (pode acontecer a qualquer um lol)

Uma delas e a mais urgente é o seguinte:

532 Suspensão - Ensaio de Eficiência - Diferença entre 2 Rodas Sup. A 30% 1º Eixo

Bem o que gostava de saber era o que é necessário trocar!
Percebo pouco disto, mas penso que seja os amortecedores á frente, né??
Também fui á oficina e o mecanizo também me disse isso, mas pareceu-me com algumas duvidas!

Portanto gostava de saber antes de colocar os amortecedores, já agora os 2 amortecedores e mão de obra fica-me em 165€

Obrigado
 
Acho que tu mesmo, deste a resposta para o teu problema.
Sendo um assunto que envolve directamente a segurança de condutor e passageiro, trata disso.

Abraço
 
O estupido é que eles chumbam pela diferença entre os amortecedores do mesmo eixo,
deixando para segundo plano a eficiencia de amortecimento. Estupido mesmo.
Já vi carros a passar no IPO com amortecedores quase mortos, só que como não tinham
muita diferença de desgaste entre eles, passavam sempre...
 
O estupido é que eles chumbam pela diferença entre os amortecedores do mesmo eixo,
deixando para segundo plano a eficiencia de amortecimento. Estupido mesmo.
Já vi carros a passar no IPO com amortecedores quase mortos, só que como não tinham
muita diferença de desgaste entre eles, passavam sempre...

Era exactamente o que eu ia escrever...vê-se passar carros com os amortecedores practicamente mortos, mas como estão os 2 iguais não há stress...
 
Então pelo que estou a perceber, quer dizer que um amortecedor pode estar bom e o outro é que está fraco!(vou mudar os dois, "é como manda a lei, lol" )

Outra coisa também já me falaram que podia ser mangas de eixo, ou os sino-blocos dos triângulos marados!

Pode ser???neste momento já tenho marcado para quarta a troca dos amortecedores, e quinta já vou á inspecção com ele!!
Espero que seja os amortecedores só!!

Obrigado
 
tambem já me aconteceu isso eu ter os 4 amortecedores mortos mas mm mortinhos ir á inspecção e passar, 3 dias depois troquei-os e nem subiam.
 
Então pelo que estou a perceber, quer dizer que um amortecedor pode estar bom e o outro é que está fraco!(vou mudar os dois, "é como manda a lei, lol" )

Outra coisa também já me falaram que podia ser mangas de eixo, ou os sino-blocos dos triângulos marados!

Pode ser???neste momento já tenho marcado para quarta a troca dos amortecedores, e quinta já vou á inspecção com ele!!
Espero que seja os amortecedores só!!

Obrigado

Ao trocar é sempre aos pares.. digo eu!! conforme o malcriadão do madlima disse em cima!!
 
eu tb já passei na inspecção com os 4 amortecedores de um megane completamente xinados. o carro parecia um barco. o men de la so me disse k era preciso troca-los. entretanto foi vendido :D
 
Dizes isso como se tivesses feito uma grande coisa..lol
é á moda do bom português, despacha os problemas pra outro

quanto á questão do autor do tópico, é mesmo como disseram, troca os amortecedores e fica novo, aproveita e faz um teste antes para ver os da frente(não por ser necessário á inspecção) pra ver se estão em bom estado

quanto á cena dos 30% acontece exactamente o mesmo no teste de travagem

podes até ter as duas rodas do mesmo eixo a travar mal desde que a diferença de uma pra outra não seja superior a 30% passa sem problemas ;)
 
Nem mais ... que foi o meu caso na ultima IPO . O Sujeito disse-me o mesmo em relação ás rodas da frente ,ou seja .. não era superior a 30% diferença de travagem das mesmas. Mas isso é bom ? para quem queira só passar .,ok..
Mas a realidade é que há um desgaste mais rapido cerca 40% na roda do pendura ,já me aconteceu o mesmo em carros anteriores nunca me aconteceu de ter um carro que gastasse os calços correctamente.
 
é á moda do bom português, despacha os problemas pra outro

quanto á questão do autor do tópico, é mesmo como disseram, troca os amortecedores e fica novo, aproveita e faz um teste antes para ver os da frente(não por ser necessário á inspecção) pra ver se estão em bom estado

quanto á cena dos 30% acontece exactamente o mesmo no teste de travagem

podes até ter as duas rodas do mesmo eixo a travar mal desde que a diferença de uma pra outra não seja superior a 30% passa sem problemas ;)

foi vendido à nissan à troca de um novo.. nao foi a particular ^^ e so escrevi o k s passou pk tem haver com o k s esta a falar neste topico.
 
Back
Top