Inspecção/legalização carro Português em França

Viva Pessoal,

Neste momento estou a trabalhar em França e trouxe a Audi a4 b5 diesel 1.9tdi comigo, só que esta a chegar a altura de fazer a inspecção e a minha duvida é se é possível fazer isso aqui em França tenho matricula Portuguesa.

Outra duvida é para legalizar o carro aqui alguém tem ideia dos custos? Fiz uma pesquisa que me levou a um simulador mas o valor que me diz da para comprar 3 carros iguais a este :confused::confused:

Obrigado
 
Viva Pessoal,

Neste momento estou a trabalhar em França e trouxe a Audi a4 b5 diesel 1.9tdi comigo, só que esta a chegar a altura de fazer a inspecção e a minha duvida é se é possível fazer isso aqui em França tenho matricula Portuguesa.

Outra duvida é para legalizar o carro aqui alguém tem ideia dos custos? Fiz uma pesquisa que me levou a um simulador mas o valor que me diz da para comprar 3 carros iguais a este :confused::confused:

Obrigado
Pode ir à Inspeção em França. Contudo, essa Inspeção apenas é válida para França. Quando regressar a Portugal, terá que ir novamente à Inspeção.
Resumo, as IPO aos veículos de Estados Membro podem ser efetuadas em qualquer Estado Membro, mas só são válidas nesse País onde é feita.
Imaginemos que o mês da matrícula é Setembro,você foi à IPO aqui em Portugal em 2017, está em França agora e faz a IPO, ela é válida até Setembro de 2019. Mas, ainda este ano se você regressar a Portugal depois da data de matrícula, não tem a IPO válida.
 
Bom dia,

Obrigado pela informação, no entanto que tipo de documentos sao necessários? falaram me do Certificado de Conformidade Europeu mas também me disseram que era um pouco caro e que a validade é de um ou dois meses, se para o ano voltar a precisar de fazer a inspecção cá tenho de voltar a pagar
 
Bom dia,

Obrigado pela informação, no entanto que tipo de documentos sao necessários? falaram me do Certificado de Conformidade Europeu mas também me disseram que era um pouco caro e que a validade é de um ou dois meses, se para o ano voltar a precisar de fazer a inspecção cá tenho de voltar a pagar
Julgo que esse Certificado seja apenas para novas matrículas ou legalização. Para IPO não creio.
Só necessita do Certificado de Matrícula.
 
Para fazer a inspeção não é preciso, apenas para a legalização.
E como ja foi dito essa inspeção apenas é valida na França...teoricamente se a trouxeres para Portugal a andar, assim que entrares em Espanha ficas sem inspeção valida e provavelmente podes ser multado por isso
 
muito obrigado a todos pelas respostas, mas depois de falar com a mulher sobre legalizar o carro chegamos a conclusão que o vamos enviar de volta para Portugal, por isso é um projecto que vai chegar ao fim.

No entanto vai uma b5 e talvez venha uma a5 :D
 
Back
Top