Instalação amp + sub a3 8l

• Thread starter Thread starter A3HUC
  • Data de Início Data de Início
boas, como estou tentado a instalar um subwoofer e amplificador no carro, pergunto a quem já fez isso nos 8l por onde passam os cabos de alimentação do amplificador até á bateria?

obrigado;)

tenho mais uma questão; segundo lí aqui no forum é conveniente colocar um fusivel logo á saída do polo positivo no cabo que liga no amplificador. Sabem dizer-me se ao comprar um pack amplificador e sub já com a cabelagem necessária, é costume vir este fusivel ou tem de ser home maid? onde vende estes fusiveis e como ligar o mesmo ao cabo? pergunto isto porque não tenho muitos conhecimentos de electrecidade - sei o indespensável.

cumps

bom se verificares tens uma caixa preta curva que esta por detras do filtro de ar se a abrires passas o cabo para dentro do carro vai dar ao pe da caixa dos fosiveis

boas

eu acabei de fazer isso no meu este domingo

nao precisas de ligar nada a bateria porque podes ligar o cabo positivo debaixo do volante.

eu passei os cabos pelo chao do apoio de pe ate a mala.

liguei o positivo por cima do apoio de pe e na mala pus o cabos dentro de um dos compartimentos.

passei os rcas por tras do banco e o positivo furei no fundo do compartimento para ir ligar ao amplificador.

isto nao ta la muito bem explicado mas qualquer duvida manda pm.

sim sei qual é; tem acesso directo á caixa dos fusiveis???? impecavel. è uma opcção. Obrigado.

boas e assim e mais aconselhado passar o cabo pela bateria tem que estar mais proximo da bateria senao estas a subcarregar esses cabos de origem estas sujeito aderreter isso..... ha um pack de cabos alimentaçao da audison FK600 sao dos melhores... tem 5mts de cabo alimentaçao com porta fusivel mais 1mt de cabo de massa + remote + ponteiras + fivelas mais umas coisinhas....

o cabo de corrente nao deve misturar com os cabos de coluna nem com os rcas cria ruidos no som.

por baixo do volante a beira dessa caixa onde tem os cabos de corrente tem la uma borrachinha preta tipo um "Tampao" tu pegas furas essa borrachinha que vai dar ao motor e dai ligas a bateria. o cabo de corrente passas pela embaladeira tem espaço suficiente, passa pela quartela que depois vai dar a mala dentro de um do compartimento depois dai fazes um furinho da largura do cabo e passas esse cabo nesse compartimento tens la um borne onde esta ligado as massas ligas la o teu cabo de massa e fazes tambem um buracinho para mala.........

e os rcas tens que passar no lado contrario, vao pelo porta malas, embaladeira, quartela... (aqui podes ir para o compartimento ou entao fazers um furrinho na quartela para passar o rcas e vao por baixo dos bancos traseiros e passam debaixo dos encosto dos bancos de tras.......

Compras um Kit Audison FK600 mais proximo da bateria
E os rcs compras da EVUS sao dos melhorezinhos.....

isto e mais facil ver para preceberes se passares pelo meu projecto eu tenho la fotos do meu som montado....

Eu fiz como o Urbanrider e até à data está cinco estrelas. Penso não ser necessário andar a passar os cabos para o compartimento do motor.

Eu fiz como o Urbanrider e até à data está cinco estrelas. Penso não ser necessário andar a passar os cabos para o compartimento do motor.

pois tendo uma caixa com power dentro do carro é escusado estar a fazer furos na parede de fogo( acho que é isso).

mas quando um faz como achar melhor.

mas nao e preciso fazer nenhum buraco.... mas e assim tu dizes que esta 5 estrelas porque se calhar nao puxas muito o som mas se puxares estas sujeito acredita... nao sou eu que digo muito pessoal que monta som diz me igual sao casa com qualidade.......

Ok, parece-me que a melhor solução será a de fazer chegar o cabo da alimentação mesmo ao polo positivo da bateria....prefiro tambem jogar pelo seguro. De qualquer maneira, o muito obrigado pelas dicas e ajuda de todos. Um abraço e quando tiver novidades, eu aviso:)

e o melhor que fazes acredita e muito mais seguro do que nessa caixa.....

passas bem o cabo para fora para chegar a bateria, tiras aquela cena debaixo do volante certo?

por cima dessa caixa de fios ao lado tem la uma tampa de borracha preta... e tu pegas furas essa burrachinha e passa o cabos... nao precisas de fazer furos como eles dizem.... a grossura do cabo de alimentaçao do amplificador e mais do que aqueles da caixa.... por isso.......

Back