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Colunas
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Cortar pela linha vermelha a coluna
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Com uma chave de fendas levantar ligeiramente a tampa protectora da coluna, atenção ao lado (seta vermelha) e depois é só puxar.
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Com um pequeno berbequim tipo "Dremel" ou outro com uma serra redonda cortam os apoios a coluna a caixa, linhas a vermelho.
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Cortado e separado.
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Encaixar a coluna nova na caixa, podem ver que encaixa na perfeição, fazer a furação (setas Vermelhas), nos buracos das colunas para depois se apertarem os parafusos a caixa. Quando forem para apertar as colunas (e rápidamente) colocam um pouco de cola termofusivel na caixa no local onde fizeram os buracos para dar mais apoio a coluna e rápidamente colocam a coluna, atenção que a cola seca rápido. Façam uma marcação na caixa e na coluna para coincidir antes de aparafusarem ou colocarem a cola.
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Instalam os fios (soldam) nas colunas eu corteios um pouco para não ficarem tão grandes, uma vez que vai ficar tudo dentro da caixa da coluna, tenham atenção as polaridades.
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Com cola termofúsivel colam o crossover ao lado interior da caixa.
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Soldem os terminais do crossover a caixa da coluna, protejam a coluna com um pouco de cartão (seta verde)
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Cortam a tampa que retiraram no ponto4, com o tamanho do iman da coluna.
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Coloquem um pouco de cola termofúsivel na parte cortada para dar mais resistência.
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Coluna encaixada na perfeição.
Nota: Foi aproveitado os encaixes (fichas) originais dos nossos carros, agora é só voltar a ligar.
Agora vamos aos Tweeter
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Dessoldem os pontos de ligação do tweeter a caixa que o protege inclusive o pequeno condensador preto que podem retirar.
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Peças separadas
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Seta verde Tweeter novo, seta vermelha caixa que vem com o tweeter novo e que encaixa na perfeição na peça do carro.
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Seta vermelha cortem os fios e soldem protejam com fita isoladora ou manga, só para não ficarem tão grandes. (atenção as polaridades).
Seta verde soldem os fios do crossover aos terminais da peça que sobrou da antiga coluna e que encaixa na ficha do carro.
Na minha carrinha o fio castanho é negativo que seguindo essa ordem devem soldar onde estava o condensador como negativo.
Seta azul colam a peça antiga já com os terminais soldaos ao tweeter novo com cola termofúsivel.
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Peças prontas como podem ver encaixa tudo na perfeição e mais importante sem cortar nada do carro, é só encaixar novamente tudo no sitio.
O Som ficou tão bom que já estou a pensar em fazer nas colunas das portas de trás.
1º Desmontar as portas:
Estas dicas tanto servem para a porta do condutor como para a do pendura.
Com uma chave de fendas protegida com um pano, levantam o trim ligeiramente (seta vermelha) e depois com a mão vão puxando para fora até ouvirem uns estalinhos (são as molas) na parte final da porta a peça está encaixada tipo cunha por isso depois de desencaixados todos os clipes é só puxar o trim para o interior do carro que a peça desencaixa.
2º Desapertar parafusos:
- Desapertar os parafusos setas vermelhas (na porta do condutor por baixo do puxador tem 2 parafusos)
- Com as mãos (setas verdes) e depois de abrir o vidro na totalidade, puxam ligeiramente para cima e para fora para essa zona desencaixar dos relevos que tem a porta interiormente.
- Depois de desencaixada a parte de cima, puxam (setas azuis) nessa zona para fora de amneira a que os clips desencaixem, e´só puxar mais nada e a porta solta-se toda.
Espero ter ajudado.