Instalação de volante multifunções a3 sportback 2009

• Thread starter Thread starter Robb
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal!
Então é o seguite: no meu carro eu não tenho cruise control e eu gostava de saber o que é necessário para fazer a instalação do volante Multifunções.

Last edited:
E como é que eu vejo isso o ano dele é 2009-05 e não tem cruise control

Last edited:
Novidades!
Esta semana o carro foi para a oficina e a grande novidade é, eu perguntei ao mecânico o que era necessário para o volante Multi-funções e ele disse que não era necessário nada apenas o volante :oops:, porque segundo ele o carro já trás de origem uma pré- instalação e ele disse que tinha um programa específico que servia para indicar ao carro que agora tinha por exemplo volante MF, atenção que ele nem se quer viu módulos foi resposta direta.

Last edited:
Se fores a pessoa com quem falei á pouco pelo telem, a coisa não é assim tão linear. Tem 50% de hipóteses de o módulo ser ou não compatível.
Quanto a esse programa, tem ele e 90% do users deste fórum: vagcom lol

Btw, o carro não precisa de ser " informado" que tem volante multifunções. O módulo da coluna de direção é que tem de ser configurado assim como o rádio e o módulo de telefone.

Last edited:
Não, não falei ao telefone com ninguém, e penso que o software dele não é o vag com mas sim o da audi, da bmw, etc. Porque o dele acho que é original só não sei o nome

Last edited:
Não, não falei ao tf com ninguém, e o software dele não é o vag com mas sim o da audi, da bmw, etc. Porque o dele é o 100 original só não sei o nome
Seja que programa fôr, o procedimento é o mesmo. Se não tiveres cruise control existe uma enormíssima hipótese de ser preciso o módulo. Se tiveres a probabilidade é menor, mas pode ser preciso na mesma.

- - - - - - - - - -

Mas se tiveres vagcom, basta meter aqui o log do módulo 16 e vê-se logo.

Seja que programa fôr, o procedimento é o mesmo. Se não tiveres cruise control existe uma enormíssima hipótese de ser preciso o módulo. Se tiveres a probabilidade é menor, mas pode ser preciso na mesma.

- - - - - - - - - -

Mas se tiveres vagcom, basta meter aqui o log do módulo 16 e vê-se logo.
@jimy aproveito para te perguntar, no 8V tb se vê pelo log?

Last edited by a moderator:
Back