Instalação do Actuador do fecho da mala da A4 B6

Chegou a minha vez de mudar esta peça na minha B6, tava farto de ñ conseguir abrir a mala, e farto de ter que deitar o banco para a frente e puxar a "guita" :lol: :lol: :lol:

E então, como sei que é um mal mto frequente nas B6, decidi tirar umas fotos pa tentar fazer uma breve explicação de toda a operação.

A peça em questão:
15705693.jpg



Desde já peço desculpa se ñ conseguir ser explicito, e pela qualidade/quantidade das fotos, mas vou-me esforçar :lol: :lol:

1-Material necessário:
-A dita peça;
-Uma chave de estrela;
-Uma chave cujo o nome técnico eu ñ sei, é tipo estrela.....mas com mais perninhas :lol: :lol: :lol:
-Algo k vá segurar a forra (para evitar ter que a tirar fora, eu usei uma pequena lanterna :D )

2-Dificuldade da coisa :D :
-Uma pessoa faz bem o trabalho, ñ é nada complicado.

Então é o seguinte:

1ºpasso:
Abrir o compartimento do triângulo
98870076.jpg


2ºpasso:
Tirar o triângulo fora
65570494.jpg


3ºpasso:
Tirar os dois parafusos que estão no compartimento do triangulo
70847484.jpg


4ºpasso
Tirar os dois parafusos (um em cada extremidade da mala) que estão nas "pegas2 da mala
91296067.jpg


5º passo
Fazer força para baixo nos locais assinalados, para vencer a força das molas (muito provavelmente vão precisar da ajuda de uma chave de fendas, e fazer força mesmo junto às molas)
98018807.jpg

47832500.jpg


6ºpasso
Para evitar tirar a forra toda fora, tentar arranjar algo k faça força e segure a forra (ou ter uma segunda pessoa que faça essa função), eu usei uma lanterna
67224961.jpg

27626134.jpg


7ºpasso
Aliviar os 3 parafusos assinalados (apenas aliviar)
11288070.jpg


8ºpasso
Desencaixar o ferrinho da fechadura (ñ tenho foto :( , mas dá bem pa perceber na altura)

9ºpasso
Desligar a ficha k se encontra por detrás da peça (tb ñ tenho foto :( )

10ºpasso
Tirar a peça velha da plataforma, e colocar a nova (desapertar os parafusos assinalados)
75785192.jpg


Aki a plataforma já com a peça nova:
92280590.jpg



11ºpasso
Montar tudo na ordem inversa.

Espero ter sido explicito, alguma dúvida........ cá estarei pa tentar esclarecer :) :)
 
Desde já peço desculpa se ñ conseguir ser explicito, e pela qualidade/quantidade das fotos, mas vou-me esforçar :lol: :lol:

1-Material necessário:
-A dita peça;
-Uma chave de estrela;
-Uma chave cujo o nome técnico eu ñ sei, é tipo estrela.....mas com mais perninhas
-Algo k vá segurar a forra (para evitar ter que a tirar fora, eu usei uma pequena lanterna :D )

izbxb6.jpg

Isto é O chamado Torx

;D
 
Para quem não conhece a ferramenta que se vai utilizar foi um trabalho bem feito:lol:
Logicamente um obrigado pela explicação deste DIY ;)
 
Para quem não conhece a ferramenta que se vai utilizar foi um trabalho bem feito:lol:
Logicamente um obrigado pela explicação deste DIY ;)

Eu conhecer a ferramenta até conheço, ñ me lembrava era do nome :lol: :lol:
É mt facil de fazer a instalação da referida peça, é preciso é paciencia :D

Muito bom João.
Este DIY vai dar jeito a muita gente.
Abraço da Madeira.

Pois, parece k é um grande mal das B6, e ainda por cima a minha ñ tinha fechadura!!!
 
OK, Obrigado pela resposta e pelo mt bom post!
Já lhe meti wd40 mas não acredito que resulte, senão tem de levar um novo.
abraço
 
Belo DIY. Já também tive de fazer esta troca... ficou impec.

Quanto à peça em causa custa cerca de 40€.
 
Parabéns pelo DIY. A minha por vezes não abre, só depois com a chave. Entretanto agora aprendi um truque, conforme pressiono a patilha para abrir a mala faço um pouco de força na mala e ela lá abre, dá-me a sensação que o meu trinco eléctrico tem pouca força...
 
tenho que tirar o forro para tirar u suporte das luzes matricula

- - - - - - - - - -

podias enviar as fotos não consigo ver
 
Eu ja tive que trocar esse suporte e digo-te tem cuidado ao aperta-lo pois aquilo se apertares muito parte facilmente. Aquilo tem 4 porcas para ele sair. Para tirares o forro tens que tirar 2 parafusos que estão nas pegas da mala e mais 2 por trás do triangulo e depois tentas puxar numa das pegas da mala e puxar um bocado para soltar uma das molas que são muito duras e com uma chave de fendas comprida ou mesmo um ferro para fazeres tipo alavanca em cada mola para não as partires. Caso precisas de alguma coisa diz.
 
Boas pessoal,

Aqui fica uma dica para quem precisa de substituir o actuador do fecho da mala.
Felizmente descobri por acaso que a dita peça para o Lupo é igual à nossa, apenas difere o preço e a referência, como os possuidores de Audis podem pagar mais a peça para o Audi custa mais do dobro.
No ebay por exemplo o mesmo vendedor vende a dita peça nova (não original) pro Lupo custa 19€ e para o Audi 46€.
Assim quem quiser pode procurar pela referência 3B0959781D em vez de 4B9962115C. ;)
Abs
 
Back
Top