instalar impressora

boas amigos

estou com dificuldade em instalar uma impressora no meu computas.
o problema esta no meu computas.

depois de instalar o programa ou tentar adicionar pelo windows tenho sempre a mesma mensagem

o serviço de spooler de impressão local não está em execução. reinicie o spooler ou o computador.

já troquei de impre. até de marca, mas tenho sempre o mesmo problema.
tb já passei numa assistencia tecnica, mas não souberam solucionar.

alguem pode ajudar

obrigado

PAM
 
Se estas a usar o Win 7 ou o vista e provavel que nao tens os drivers adequados.
Ao instalar o programa faz a instalacao normal ou da erro?

Ja agora poe ai a marca e modelo de impressoara ;)
 
tenho o vista
comecei com hp agora tenho lexmark

já se instalou em outros computadores e não houve problemas.
o meu deixa instalar outros aparelhos, mas impressoras não.

o culpado deve ser o spooler, agora como contorno isto...
 
Antes de mais desinstala a impressora e depois faz o download desse software,

http://www.tweak-uac.com/download/

instala e depois clica na opcao de turn UAC off, reinicia o PC, re-instala a impressora
faz o teste de impressao, se nao der, desinstala a impressora, reinicia cria uma conta
nova de user em modo de administrator e instala a impressora nessa mesma conta,
reinicia e faz o teste nessa conta nova e se funcionar depois tenta na tua conta habitual,
se tudo ficar OK, apaga a conta nova, corre o Tweaks UAC novamente e clica em Turn UAC ON
reinicia, testa a impressora novamente...

Se isto nao resultar teremos de ver outra opcao

Poe la ai o modelo exacto da impressora sff, continuo desconfiado que e um problema de drivers incompativeis...
 
a primeira era hp julgo modelo 2500 - corri o site da hp instalei e atualizei o que havia. inclusive liguei para a hp e estivemos s tentar solucionar o problema.
agora lexmark x 4550

na hp ligada ao usb, tinha a mensagem de dispositivo desconhecido, corria todos os usb e era igual.
ligava outro aparelho ( pen, leitor de cartoes, maquina foto, projetor ) instalava tudo e reconhecia.
só com as impressoras acontece isto.

segundo sei o spooler é o canal de comunicação entre a printer e o computas, e isso está bloqueado.
em ultimo caso formato isto e instalo o 7, mas não queria ir já por esse caminho

o computas é um sony vaio fz-21z

obrigado
 
Vai ao menu iniciar>run> e escreves "cmd" (sem aspas) depois escreves "net stop spooler" (sem aspas) e fazes enter, esperas um bocado e fazes "net start spooler" (sem aspas).

Vê lá se resolve ;)
 
Ha varias impressoras da Lexmark com problemas no vista/win7 isso e certamente os drivers...
Ja fizeste o download dos drivers para o vista 32 bit ???
 
isso só fiz em duas da hp.
inclusive já tive uma brother ligada a este computador e para tirar as teimas instalei-a outra vez.
deu-me a mesma resposta do spooler...

hoje ou amanhã vou falar com um tecnico, se não resolver , bota abaixo...
 
Antes de tudo, se o souberes fazer, vai a bios do PC e verifica se tens as opcoes ECP/EPP ligadas, estas funcionalidades tem a ver com a RAM mas interagem com
o servico de Spooling quer de ficheiros quer de impressao, nomeadamente a as portas COM e LPT, (ECP=Enhanced Capabilities Port), normalmente esta opcao vem
ligada na bios por defeito, mas pode ter sido alterada posteriormente por algum software ou update no PC.
Se nao souberes fazer alteracoes na Bios, nao o facas...

Da uma olhada nos link seguintes.

http://social.answers.microsoft.com...t/thread/929a851a-5d5a-4220-864d-4206c12bda22

http://envolve.livreforum.com/t8-o-spooler-de-impressao-nao-esta-em-execucao
 
Back
Top