Instalar lava faróis em para-choques S4 B5 (Ligações) ?

Boas,

Estou a acumular o material para em breve fazer esta mod.
Já tenho quase tudo, depósito com as duas bombas, tubagem completa, falta-me um difusor e saber como fazer as ligações.

Se não estou muito enganado, em teoria a solução passa por uma uma relé em que vá buscar corrente aos faróis quando ligados, "ignição" à primeira bomba do limpa para brisas quando esta for acionada, para ligar à segunda bomba do sistema hidráulico dos lava faróis.

Alguém mais entendido em relação à parte eléctrica que me possa dar umas luzes?

Thanks!!!
 
Nos carros com xenon OEM, os lava faróis activam +ou- com um atraso de 2 segundos, face aos esguichos do limpa vidros. O principio de funcionamento é esse mesmo. Podes é optar por colocar um relé temporizado, para ficar com o tal atraso como de origem.
 
Thanks josebrites!!!
Alguém tem um esquema das reles e respectivas ligações, para poder saber onde devo fazer as ligações que preciso?
 
No 30 entra o positivo que vem do motor dos mijas do para-brisas, no 85 o positivo dos médios, no 86 massa, e no 87 tens a saída positiva para o segundo motor dos mijas dos faróis.
 
No 30 entra o positivo que vem do motor dos mijas do para-brisas, no 85 o positivo dos médios, no 86 massa, e no 87 tens a saída positiva para o segundo motor dos mijas dos faróis.

Ora aí está uma resposta de valor!!!
Thank you spayz!!!
Já agora, onde posso procurar estes contactos??
É por baixo do volante naquele compartimento onde estão varias relés certo?
 
tenta arranjar o relé original que é melhor.. ;)

é só acrescentar 3 ou 4 fios ao sistema e fica OEM..

foi assim que fiz no meu A3..
 
Continuo a dizer..
vale mais por OeM..
pois se vais ter que passar fio e vais e comprar o relé, o trabalho é o mesmo e é sempre melhor OEM..
 

Boas ruia4,
No Etka vejo que a relé deve ser a nº380 cujo código é 8L0 955 535 que pelo menos de aspecto é bem diferente
p3a1.jpg
 
No 30 entra o positivo que vem do motor dos mijas do para-brisas, no 85 o positivo dos médios, no 86 massa, e no 87 tens a saída positiva para o segundo motor dos mijas dos faróis.


Bem, finalmente estou quase lá....
Tenho os chicotes e uma rele, falta fazer as ligações.
spayz por acaso consegues indicar-me onde encontro os pontos para ligar o positivo do motor dos mijas do para brisas e o positivo dos medios?
 
Estou mesmo quase lá...

Ligação direta da bomba do deposito dos lava faróis à bateria para teste :D

Alguém me pode indicar onde vou encontrar os positivos dos faróis e dos parabrisas, para ligar a rele, de maneira a que fique com a melhor instalação possível, isto é, sem grandes invenções?

Ainda mais uma questão, estive de volta do carro e pareceu-me que não vai ser fácil passar o fio da bomba de água dos lava-faróis, do compartimento do motor para a zona das reles.
Para fazer a coisa como deve ser, devia passa-lo por dentro do guarda lamas do lado do condutor, o que implica (não sei) ou remover a cava de roda ou o guarda lamas.
Alguém me confirma isto?
Não tenho grande vontade de fazer nenhum dos dois pelo trabalho que me vão dar.
Alguém tem uma solução mais prática?

Obrigado
 
Last edited by a moderator:
Pois de facto parece que não está no ponto certo mas tenho ideia de que aquilo não tem afinação possível....
De resto, ligações e por onde passar o cabo?
Anda aí mais alguém nesse forum??
 
Back
Top