Instalar rádio Audi b7A4 b7

Tópico em 'DIY' iniciado por TiagoB7, 30 Abr 2021.

1. TiagoB7

TiagoB7

18 Fev 2020
    Gostos Recebidos:
    3
    Boas possuo um Audi A4 b7 com um concert 2 ( 1din) arranjei um rádio Touch 1din com USB e bluetooth que gostava de por no carro.
    Já comprei o adaptador pc9-404 mas não consigo ter corrente a ir para o rádio, já troquei os vermelho e amarelo entre sim e nada.
    O meu sistema actual e semi amplificado com can bus, e pelo que pesquisei só preciso do adaptador can bus se quiser que o rádio ligue e desligue cm a chave ou estarei errado?

Alguma sugestão para conseguir por este rádio a funcionar?

Ficheiros Anexados:

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 349
    Tens ficha ISO quadlock.
    Agora o rádio novo deveria ter já a ficha de ligação. Caso contrário, deves comprar o respectivo adaptador com ligação para box canbus. Na B7 não há corrente de chave, pelo que o rádio só deve ligar por can. A box é para isso mesmo, ligar/desligar, e comandos de volante entre outras pequenas funções.
    Qual o rádio ao certo?
    Tens fotos da ficha e rádio?
    Ė universal?

Caso seja um rádio chino de gamma baixa e universal, não tem adaptador, nem faz conexão por can, pelo que terás eventualmente de ir buscar um sinal de chave a caixa de fusíveis.

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  3. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    444
    Se calhar esse "novo" radio (e uma vez que não tem ligação via can), só liga se os fios vermelho e amarelo (do radio) tiverem corrente simultaneamente ligada ao fio vermelho / azul actual na ficha ..... ;-)

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  4. TiagoB7

TiagoB7

18 Fev 2020
    Gostos Recebidos:
    3
    De momento nao estou em casa, mas sim o rádio e gama baixas mas tem conector ISO quadlock, então tenho de passar um dos fios até a caixa de fusíveis para ir buscar corrente? Qual dos cabos devo passar até a caixa? Obrigada desde já

5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 349
    O amarelo ė ignição

6. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    444
    Não. Ignição é o fio preto na ficha traseira do canhão de ignição.

7. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 349
    Mas não liga lá.
    Liga na caixa e aproveita já uma saída de fusível.

8. TiagoB7

TiagoB7

18 Fev 2020
    Gostos Recebidos:
    3
    De momento so queria pelo menos conseguir ligar o rádio manualmente,( coisa que não estou a conseguir) mais tarde logo me preocupo em fazer a ligação correcta a caixa de fusíveis.

As imagens são do rádio que pretendo instalar e das ligações cm o adaptador pc9 404

Ficheiros Anexados:

9. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    444
    Mas a alimentação permanente é o fio vermelho/azul da ficha do radio que já tem fusivel, o preto é só para a ignição....

10. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    444
    Liga a ficha direta preta que existe no carro ao radio e passa um fio do pino 12 ao 14 em shunt

11. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 349
    E depois desliga a mão...
    Tem de ir buscar a linha de ignição para o rádio ligar e desligar com a ignição

12. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    444
    Sim, mas era só para isto (teste):
    "De momento so queria pelo menos conseguir ligar o rádio manualmente,( coisa que não estou a conseguir)"

13. return

return

10 Jan 2014
    Gostos Recebidos:
    9
    No sábado comprei um da Pioneer e também não estava a conseguir ligar porque os fios estavam trocado tive que pedir ajuda a um colega que viu isso dos fios e começou logo a trabalhar posso depois mostrar como esta ligado, vou ver se arranjo amanhã o adaptador para por a trabalhar as colunas de trás.

14. TiagoB7

TiagoB7

18 Fev 2020
    Gostos Recebidos:
    3
    Eu ainda não tive tempo de fazer as ligações que o ElFuracon me aconselhou...a ver se entre hoje e amanhã consigo algo.

15. TiagoB7

TiagoB7

18 Fev 2020
    Gostos Recebidos:
    3
    O radio finalmente ligou e as colunas todas parecem dar bom som inclusive o sub ( muita gente tem problemas em conseguir a ligação correcta com as colunas traseiras) agora só tenho de fazer a ligação correcta para desligar e ligar com chave, a minha questão é como faço para passar o fio até a caixa de fusíveis? Por onde e o "caminho mais curto"?

Partilhar esta página