instalar vidros electricos portas tras a4 2003

  • Thread starter Thread starter djmn
  • Data de Início Data de Início
boas a todos, comprei os motores dos vidros e a cablagem completa das portas de tras do meu audi a4 de 2003 e queria saber se tenho que mudar a centralina dos vidros ou se é preciso programar para os 4 vidros funcionarem 100%.
 
Não!
A central de conforto serve na mesma, apenas será necessário codificá-la num canal para indicar que tem vidros electricos atrás.

Mas ainda há ai algum trabalho a fazer:

1-Colocar os botões do comando na porta do condutor (para os vidros de trás), portanto substituir o comando e respectivo trim.

2-Mudar ou alterar (acrescentar) ligações na cablagem interior da porta do condutor.

3-Colocar os botões de comando e trim nas portas traseiras.

4-Alterar a cablagem interior, de forma a levar 4 ligações até cada uma das fichas interiores traseiras de ligações ás portas (para aceitar a nova cablagem das portas) e desligar os fios actuais.

5-Algum suor, paciência e muito amor ao carro! ;)
 
Boas...

desenterro este post pois queria colocar os vidros eléctricos atrás na minha B6.

Consigo o material de um A4 2003 batido...

Já alguem fez esta alteração com exito?



Cumps
 
Não!
A central de conforto serve na mesma, apenas será necessário codificá-la num canal para indicar que tem vidros electricos atrás.

Mas ainda há ai algum trabalho a fazer:

1-Colocar os botões do comando na porta do condutor (para os vidros de trás), portanto substituir o comando e respectivo trim.

2-Mudar ou alterar (acrescentar) ligações na cablagem interior da porta do condutor.

3-Colocar os botões de comando e trim nas portas traseiras.

4-Alterar a cablagem interior, de forma a levar 4 ligações até cada uma das fichas interiores traseiras de ligações ás portas (para aceitar a nova cablagem das portas) e desligar os fios actuais.

5-Algum suor, paciência e muito amor ao carro! ;)


Qual foi a parte desta excelente explicação que não percebes-te... :S :o
 
Qual foi a parte desta excelente explicação que não percebes-te... :S :o


Boas.

Sim, é uma boa explicação,mas ainda falta muita informação, passo a explicar...

1º - Em relação á cablagem interior da porta do condutor,a nova cablagem tem as ligações muito diferentes da cablagem original, não reconhecendo o motor dos vidros e o fecho cental, mas tem o mesmo nº de fios e cor, que a original, só a posição é diferente.

2º - A nova cablagem das portas traseiras é precisamente igual á nova cablagem da porta do condutor, tanto em nº de fios ( 8 ) como a sua cor, tirando os fios das colunas (2) que têm cor diferente.
Esta também é totalmente diferente da cablagem original, as ligações são totalmente diferentes, bem como a cor, disposição e secção dos fios, tendo esta 9 fios. A unica semelhança são os fios das colunas,que estão na mesma posição.

Sendo assim falta saber que fios mudar/alterar...

O ideal era um DY para se poder ter mais algumas luzes :)

Cumps
 
Last edited:
na minha B5 foi fazer o que o Elfuracon disse.... ficou 5*****

Na B6 não deve ser muito diferente..... ;)
 
na minha B5 foi fazer o que o Elfuracon disse.... ficou 5*****

Na B6 não deve ser muito diferente..... ;)


Boas.

Pois, mAS parece que é bem diferente.
Falta saber que fios mudar/alterar, a sua posição no conector do pilar A/B.
Fala em levar 4 fios para cada uma das portas traseiras,mas falta saber de que pinos saiem esses fios, isto no pilar A, e a que pinos eles vão ligar no conector da nova cablagem, pilar B.

A posição dos fios no pilar A não coincide com a mesma posição no conetor da nova cablagem...

Um esquema eléctrico era o ideal...



Imagem do conector da nova cablagem da porta do condutor

Gostava de saber se este esquema está bem, ou quais as alterações a fazer



Cumps
 
Last edited:
eu mudei a cablagem toda exepto a porta do passageiro. na B5 mantem o mesmo cabo!

não seria mais facil trocares os cabos em vez de inventar com fios e fichas?
Comprei tudo barato numa sucata, e posso dizer que se conseguires ir desmontar a sucata, já entendes como montar de novo.
 
eu mudei a cablagem toda exepto a porta do passageiro. na B5 mantem o mesmo cabo!

não seria mais facil trocares os cabos em vez de inventar com fios e fichas?
Comprei tudo barato numa sucata, e posso dizer que se conseguires ir desmontar a sucata, já entendes como montar de novo.
sem duvida a melhor opção ;)
 
eu mudei a cablagem toda exepto a porta do passageiro. na B5 mantem o mesmo cabo!

não seria mais facil trocares os cabos em vez de inventar com fios e fichas?
Comprei tudo barato numa sucata, e posso dizer que se conseguires ir desmontar a sucata, já entendes como montar de novo.

Pois, mas na B6 a cablagem não vai da porta do condutor ás portas traseiras, tem uma ramificação maior, teria de desmontar quase o interior do carro.
Se for como eu tenho no meu esquema é super simples, pois basta passar 6 fios da porta do conduto para cada uma das portas traseiras, é só levantar um bocadinho a alcatifa :)

Não se inventa nada com fichas, elas são as mesmas, é só tirar do conector do pilar A e levar para o do pilar B e aí sim retirar os fios do fecho central e substituir pelos que vêm do pilar A...

Penso não estar adizer nunhuma barbaridade... :)

Cumps
 
Last edited:
Pois, mas na B6 a cablagem não vai da porta do condutor ás portas traseiras, tem uma ramificação maior, teria de desmontar quase o interior do carro.
Se for como eu tenho no meu esquema é super simples, pois basta passar 6 fios da porta do conduto para cada uma das portas traseiras, é só levantar um bocadinho a alcatifa :)

Não se inventa nada com fichas, elas são as mesmas, é só tirar do conector do pilar A e levar para o do pilar B e aí sim retirar os fios do fecho central e substituir pelos que vêm do pilar A...

Penso não estar adizer nunhuma barbaridade... :)

Cumps

Na B5 não vai directa. vai da porta do condutor ao pilar A e dai vai ao Pilar B, ao outro pilar B e depois ao Pilar A do pendura.
Cada porta tem a sua instalação. não inventas nada... mas serviço bem feito foi como eu fiz. tirar alcatifa e passar fios nos sitios OEM. a istalação de 4 vidros é um jogo de cabos que anda dentro do habitaculo. a de 2 vidros não tem saida para tras.

Cuidado com as invenções..... se pega fogo.... é mau. e sei do que falo, a minha instalação do tablier já ardeu... devido a invenções!
 
Back
Top