interface rns-e

Boas.troquei no meu audi a4 o rns-d por um rns-e, esta tudo a funcar bem .
Mas instalei um interface e liguei um dvd e nao assume,quando carrego no botao
cd-tv nao da nada.
Apos a montagem do interface,e preciso fazer alguma coisa com o vag?

Penso que não seja necessário ligar ao vag desde que o cabo adaptador do leitor de dvd seja o correcto

e todas as ligações estejam bem efectuadas.

zesantos disse:
Apos a montagem do interface,e preciso fazer alguma coisa com o vag?

Boas, pelo que já li e pelo que o user EL Furacon já me explicou, aquando de uns erros da montagem do meu, temos que dizer ao computador que ele agora tem um modulo TV (neste caso um DVD) para que ele o reconheça, comigo resultou

vou pesquisar qual o canal e posto aqui, para veres como é

carlosdavid disse:
Boas, pelo que já li e pelo que o user EL Furacon já me explicou, aquando de uns erros da montagem do meu, temos que dizer ao computador que ele agora tem um modulo TV (neste caso um DVD) para que ele o reconheça, comigo resultou

ELFuracon disse:
Lembrei-me agora dessa historia do erro de codificação no RNS-E ser resultado da instalação do leitor de DVD e de o ligares e desligares manualmente, depende de como as ligações foram feitas.

Quando queres ver dvd carregas no botão de CD/TV, correcto?

Então há que "dizer" ao RNS-E (37) que ele tem ou um tuner(TV) ou um CD.
Normalmente, de origem para que isso acontecesse, ter-se-ia que codificar o RNS-E de outra forma, mudando o ultimo digito do coding de 1 para 2 (em vez de 0311211, 0311212), é uma questão de se experimentar, não se perde nada.

experimenta estas alteração com o VAG Com

se o cabo estiver bem ligado ele aparece logo nao precisas de ligar o vag-com
para isso ou entao passas para cd/tv e depois carregas em fonte e ele tem de ter la a dizer tv ;)
se nao aparecer é pk esta mal ligado

boas !
Alguem me sabe explicar o pq do meu rns-e estar com o coding 0320000,e depois aparece-me um erro,ao qual não tenho acesso agora mas daqui a pouco já posso postar!!!!

Saturday,10,January,2009,20:19:36:59303
VAG-COM Version: Release 704.1

Address 56: Radio
Control Module Part Number:
Component and/or Version:
Software Coding:
Work Shop Code:
ÝH
01042 - Control Module; Not Coded
000 - -
Freeze Frame:
Fault Status: 01100000