Interpretação dos dados VAG-COM (Ajuda)

Ola a todos!
Alguem consegue ajudar-me a interpretar os dados obtidos do VAG-COM?
Um obrigado especial pela cortesia de Sergio Nunes e aos restantes que me poderão ajudar.

Abraços



VCDS Version: Beta 11.3.0

Data version: 20110801




Saturday,19,May,2012,17:48:51:10074




Chassis Type: 8N - Audi TT

Scan: 01 02 03 08 15 17 22 35 37 45 55 56 76 77



VIN: TRUZZZ8N221033831

-------------------------------------------------------------------------------

Address 01: Engine Labels: None

Part No: 8N0 906 018 AP

Component: 1.8L R4/5VT 0001

Coding: 11500

Shop #: WSC 01523

VCID: 7F0907CF52D9

TRUZZZ8N221033831 AUZ5Z0B4156162




No fault code found.

Readiness: 0110 1001




-------------------------------------------------------------------------------

Address 03: ABS Brakes Labels: None

Part No: 8N0 907 379 G

Component: ESP FRONT MK60 0101

Coding: 0019469

Shop #: WSC 01236 785 00200

VCID: 408B44336FA7




No fault code found.




-------------------------------------------------------------------------------

Address 08: Auto HVAC Labels: None

Part No: 8N0 820 043 A

Component: TT-KLIMAVOLLAUTOMAT D03

Coding: 00040

Shop #: WSC 01236

VCID: 285BFC93E7D7




No fault code found.




-------------------------------------------------------------------------------

Address 15: Airbags Labels: 8N0-959-655.lbl

Part No: 8N0 959 655 A

Component: Airbag Front+Seite 5000

Coding: 01102

Shop #: WSC 01236

VCID: 3E773ACB1553




No fault code found.




-------------------------------------------------------------------------------

Address 17: Instruments Labels: 8Nx-920-xxx-17.lbl

Part No: 8N1 920 930 R

Component: KOMBI+WEGFAHRS. M73 D04

Coding: 00144

Shop #: WSC 00000

VCID: 408B44336FA7

TRUZZZ8N221033831 AUZ5Z0B4156162




No Faults Found

or DTCs not supported by controller

or a communication error occurred




-------------------------------------------------------------------------------

Address 35: Centr. Locks Labels: 8Nx-962-267.lbl

Part No: 8N7 962 267 C

Component: Zentralverrieg.,DWA D06

Coding: 14968

Shop #: WSC 01236

VCID: 408B44336FA7




2 Faults Found:

01581 - Incorrect Component Detected

35-00 - -

01134 - Alarm Horn (H12)

49-00 - No Communications




-------------------------------------------------------------------------------

Address 45: Inter. Monitor Labels: 8E0-951-177.lbl

Part No: 8N7 951 177

Component: Innenraumueberw. D15

Coding: 00001

Shop #: WSC 00000

VCID: FBF173DFC6C1




2 Faults Found:

01463 - Alarm triggered by Sensor for anti-theft alarm System

43-00 - Closed

01462 - Anti-theft alarm ultra sonic Sensor (G209)

27-10 - Implausible Signal - Intermittent




End ---------------------------------------------------------------------
 
a peça 8N7 962 267 C...
e reparaçao do modulo do alarme... acho que é só....

o carro nao detecta a porta do condutor e a mala aberta no CB.... o vidro nao se ajusta, com o fecho e abertura da porta... (esquerda) "a direita funciona, ok :) "

penso que isso seja do modulo central locks o tal : 8N7 962 267 C
quanto ao alarme, creio que nao influencie, nisto das portas e mala...
 
Last edited:
Re: a peça !!!
Mensagem Original de sergiompnunes
amigo a peça que trocas-te pra resolver o problema das portas... capota... onde fica localizada... e ja agora achas que se consegue outra? hoje fui ter com um user aqui do forum... que esta com um sintoma identico... nao identifica porta aberta e mala no CB. embora a capota esta tudo ok.... mas a porta do condutor, nao da identificaçao, nem reajusta o vidro... tudo indica que é essa mesma peça!!!
Para ver a peça: com a capota fechada basta tirar uma tampa por trás da barra de segurança do passageiro na zona para onde a capota recolhe... Pegam numa máquina com flash e tiram umas fotos que a caixa tem a referência da peça...
Para tirar a peça:
Saquei a placa central (6 grampos de fixação) depois a do lado do passageiro (puxar pra cima e depois pra baixo/fora, só tem grampos de fixação também), tirar a caixa que tem o cabo de abrir bagageira (2 parafusos pro cabo mais 2 (ou 3?) parafusos de pressão cinzentos que é preciso tirar puxando com alguma força...); ir por cima (pelo buraco que falei antes na zona de recolha da capota) com um roquete e chave de 10mm retirar os parafusos que seguram a caixa (na parte de cima da caixa), depois pela zona da caixa do cabo de abrir a mala puxar o módulo... Conseguem tirar as fichas e o módulo sem problemas, depois pra meter é fazer o mesmo pela ordem inversa... O meu tt trabalhava e andava sem módulo, simplesmente deixa de ter vidos eléctricos, fecho centralizado e tudo o que o módulo controla (lógico lol)

Sérgio, atenção que pode não ser exactamente a mesma coisa... podem ser os tais switchs das portas que já falaram aqui pelo fórum...
É importante confirmar que a luz do habitáculo acende quando a porta abre (ou a luz da mala quando esta abre), outro teste que penso ser importante é deixar as luzes ligadas, tirar a chave e abrir a porta para ver se o carro dá aquele apito para o condutor não se esquecer das luzes ligadas... Com estes "testes" penso que não restam dúvidas que será da dita peça...
Quanto a reparações da bendita peça não encontrei ninguém que o fizesse, embora haja por aqui uns iluminados que dizem que dá para reparar, e realmente também acho que deve ser possível repará-la com equipamento xpto e conhecimentos muito profundos desta placa e dos circuitos que tem... Mas ninguém arranja ninguém que o faça
 
É importante confirmar que a luz do habitáculo acende quando a porta abre ACENDE(ou a luz da mala quando esta abre),NÃO ACENDE outro teste que penso ser importante é deixar as luzes ligadas, tirar a chave e abrir a porta para ver se o carro dá aquele apito para o condutor não se esquecer das luzes ligadas...NÃO APITA Com estes "testes" penso que não restam dúvidas que será da dita peça...
 
"É importante confirmar que a luz do habitáculo acende quando a porta abre ACENDE" quando estivemos no teu carro no sabado, fiquei com a ideia, que não acendia.... abrindo a porta do lado esquerdo, nao acendia a luz... desligava-a, ao fechar a porta, do condutor, tendo antes a porta do passageiro aberta!!! recordas-te?!!!!
 
Back
Top