Ir buscar sinais can bus directamente a centralina? ( A4 de 12/99 )

Ora eu preciso de sinais can bus, mas no quadrante eles nao estao lá. nao ha fio nenhum e nem sequer faz o que quer que seja se colocar la e ligar ao radio. posto isto, a centralina de certeza que os tem visto que o carro ja e do modelo restyle. e com quadrante com relogio digital.

A minha duvida é, sera que é arriscado ir busca los la directamente ? tera algum inconveniente ( queimar centralina etc etc )

Na minha ideia os sinais can nao tem voltagem , apenas sao sinais tal como o sinal de velocidade.

Mas nao tenho a certeza se dara barraca ou nao.

Se alguem puder ajudar agradeco :D

Mestre rafael disse:
podes ir buscar os can a centralina mas faz isso com a bateria desligada para nao dar barraca

Obrigado pela resposta, vamos la ver se é desta que o tv tuner fica a funcar!

Mas ja fizeste essa situaçao? correu bem? ainda tenho que ver no auto data os pinout da centralina que tem os sinais can.

Cardoso disse:
Obrigado pela resposta, vamos la ver se é desta que o tv tuner fica a funcar!

Mas ja fizeste essa situaçao? correu bem? ainda tenho que ver no auto data os pinout da centralina que tem os sinais can.
então quando eu quiser o RNS-E a funcar na minha carroça é á centralina que vou buscar os sinais????

EgasRS disse:
então quando eu quiser o RNS-E a funcar na minha carroça é á centralina que vou buscar os sinais????

Pela minha ideia a centralina tem nos! Isto porque o nosso carro já tem can na sua eletronica.
Os motores AFN nao tem.

Entao lembrei me, se ha carros com o nosso motor e com CAN logicamente a centralina sera igual. Sera necessario e ir buscar os sinais directamente.
É como montar o cruise control, nao tem , a cablagem passada, mas tem la o sitio pa ligar.

Posso tar enganado mas acho que faz sentido o que tou a dizer :P

Cardoso disse:
Pela minha ideia a centralina tem nos! Isto porque o nosso carro já tem can na sua eletronica.
Os motores AFN nao tem.

Entao lembrei me, se ha carros com o nosso motor e com CAN logicamente a centralina sera igual. Sera necessario e ir buscar os sinais directamente.
É como montar o cruise control, nao tem , a cablagem passada, mas tem la o sitio pa ligar.

Posso tar enganado mas acho que faz sentido o que tou a dizer :P

estas fino sim sr :green:

Tive a ver o esquema do autodata e:

O pinout 7 = Can H
O pinout 6 = Can L

Isto na centralina.

Estes pinout vao ligar ao quadrante da seguinte forma:

Pinout 7 = 18 No Quadrante
Pinout 6 = 19 No Quadrante

Pela minha ideia, Ao ligar os sinais no quadrante, poder se há ir busca-los novamente mas em vez de ser na ficha verde, na ficha cinzenta, que é quando falam por ai " Ir buscar os sinais can a ficha cinzenta o pinout 5 e 6 ". Estes sinais ja na ficha cinza, estao " tratados " de forma a ficarem como " infotainment " ou " Display " penso eu que é assim.

Nada como exprimentar.

Ainda falta o tmc :(

EDIT: E até deixo mais uma info embora nao confirmada, mas, os motores AFN entre 7/98 e 6/99 ( Modelo restyle mas com quadrante antigo ), os sinais can estao no modulo do AC. ou se nao estao, a cablagem deverá ser la ligada se for o caso.

Back