Jantes 15"

Boas o meu A3 8l 2001 130 cv, já vinha quando comprei com jante 15" ao qual penso que uma jante 17" ao ficar mais bonito, que mais vantagens poderá trazer e desvantagens se as tiver..

Obrigado

Uma dica que pode ser util.........
antes de trocar o tamanho de jantes e largura de pneus, convem ter em atenção o tipo de trajectos e estradas em que andamos, ou então.......... comprar tambem um bom auto-radio pra não ouvir mais nada

CutKiller disse:
vantagens: estética, segurança

desvantagens: aumenta um pouco o consumo, aumenta a rigidez

Exacto... Obrigado vou analizar pa ver se mudo ou n...
Já agora uma pequena duvida aqui em relação ao "aumento de consumo" , se uma roda de 17" ao dar uma volta completa, a de 15" tem de dar quase 2 voltas completas para chegar ao mesmo sitio .. certo!! logo à mais desgaste de motor pois puxa mais e mais consumo..

Tou enganado?

Obrigado

o desgaste que tens é mínimo penso eu :)

e o consumo também não te vai aumentar assim tanto :D

so pela estética ja vale a pena a mudança :D

Caro amigo,umas jantes 15" num A3?

Isso é quase insultuoso!! Não tenhas duvidas, troca isso para 17" quanto antes!!

Tens montes de projectos no forum para te ajudar a decidir.

GreyAvant disse:
Caro amigo,umas jantes 15" num A3?

Isso é quase insultuoso!! Não tenhas duvidas, troca isso para 17" quanto antes!!

Tens montes de projectos no forum para te ajudar a decidir.

Ok, Obrigado pela ajuda.
Vou meter mãos à obra...

CutKiller disse:
vantagens: estética, segurança

desvantagens: aumenta um pouco o consumo, aumenta a rigidez

Já agora mais umas vantagens (jante maior)
-Melhor poder de travagem :twisted: :twisted:
-Menos consumo de pastilhas :twisted: :twisted:
nota-se bem principalmente quem faz trajectos de montanha

carmagedon disse:
Ok, Obrigado pela ajuda.
Vou meter mãos à obra...

17 e mai nada ;)

Pode o carro consumir um pouco mais... (eu nao notei de 16 para 17).. mas vai ganhar muito na segurança e na estectica sem duvida.

É uma aposta..segura e rentavel :twisted:

também estou a pensar numa mod idêntica ,mas de 17 para 16" :green: ,com 17 o carro fica mais duro,sendo o meu o sport e tendo na minha zona muito paralelo e estradas degradadas,e pelo que me disseram a diferença em andamento de uma 225/45/17 do s3 para 205/55/16 do a3 sport é algo de significante. isto num AGr 90cv d´orige. certo?

Back