jantes 17 / vibração de carro

Bom dia audistas

Tenho um a3 8l de 2001, e tinha jantes 15 de Origem no carro, quando andava com ele sentia por vezes o volante a tremer um pouco, no entanto na semana passada coloquei jantes 17, e agora a partir dos 90kms/h o carro vibra muito mais, pensei que fosse as jantes empenadas no entanto colocando em ponto morto o carro ja nao vibra. o que podera ser?

Cumprimentos
 
Isso podem ser vários problemas:
- Jante empenada
- aquando de montar os pneus pode ter ficado um ou mais mal calibrados
- se os pneus não são novos, pode ser dos pneus
Na pior das hipóteses pode ser já parte mecânica.. :D
 
Isso podem ser vários problemas:
- Jante empenada
- aquando de montar os pneus pode ter ficado um ou mais mal calibrados
- se os pneus não são novos, pode ser dos pneus
Na pior das hipóteses pode ser já parte mecânica.. :D
Tambem pensei nas jantes no entanto e estranho porque se for em acelaração ele treme mas se for em ponto morto por exemplo a 100 quase nao vibra nada. Os pneus sao todos novos
 
se não tinhas dito que os pneus eram novos quase que apostava que era dos pneus....quem te meteu os pneus não notou nada nas jantes??tipo ao calibrar algum empeno alguma anomalia??
 
se não tinhas dito que os pneus eram novos quase que apostava que era dos pneus....quem te meteu os pneus não notou nada nas jantes??tipo ao calibrar algum empeno alguma anomalia??

Nao me disseram nada. Epa a 2 quem tem mais pesos, mas o que axo estranho e o facto de se meter o pe na embraigem por exemplo a 100hora o carro deixa de vibrar, se voltar a acelarar vibra. mas realmente so começou a acontecer com intensidade apos mudar para as jantes 17. os pneus sao mesmo novos
 
Já verificas-te se as transmissões tão boas? Talvez ao alterar o tamanho de jante a transmissão comece a trabalhar num angulo diferente. Penso eu de que...
 
possivelmente já tinhas a transmissao a dar o berro e ao meter jantes maiores e talvez mais pesadas esforças mais a transmissao e notas mais a vibraçao.
vé isso se deixas andar só vai piorar....
 
possivelmente já tinhas a transmissao a dar o berro e ao meter jantes maiores e talvez mais pesadas esforças mais a transmissao e notas mais a vibraçao.
vé isso se deixas andar só vai piorar....

Boas.... a situação ficou ultrapassada apos recalibrar o pneus...teriam sido calibrados de forma errada da primeira vez....coloquei ainda as anilhas de jantes que la faltavam.


CUmps e obrigada
 
Last edited:
as anilhas que ele está a falar são os centros ??? continuo na minha, a falta de profissionalismo é demasiado grande .... como é possível alguém fazer um trabalho desses ??

ps: volta lá sim .... eu ia verificar se estava tudo apertado, com um trabalho desses ainda perdes uma roda numa viagem :lol:
 
as anilhas que ele está a falar são os centros ??? continuo na minha, a falta de profissionalismo é demasiado grande .... como é possível alguém fazer um trabalho desses ??

ps: volta lá sim .... eu ia verificar se estava tudo apertado, com um trabalho desses ainda perdes uma roda numa viagem :lol:

Eu pensei que fosse as anilhas centradoras e sem isso o roda treme de certeza ;)
 
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