Jantes 18''

• Thread starter Thread starter gatte
  • Data de Início Data de Início
Quero fazer a seguinte alterção

Colocar Jantes de 18'' 245/40 R18

Disseram-me que a colocação de jantes de 18'' trás incovenientes, estraga mais os retentores e que na condução se sente mais o cão (condução mais pesada), alguem têm sugestão?

Gostava ainda de questionar o seguinte:

O meu carro está homologado para levar pneu de 245/40-R18 e também pneu de 225/50-R17.

As questões que tenho são:

- O que acontece é que o perímetro total da roda é diferente nos dois casos, o que em termos de conta-quilómetros e velocidade marca diferente, isto têm alguma condicionante no andamento do carro? É necessário fazer algum ajusto relativo a esta situação? Têm algum incoveniente esta situação?

- Questiono ainda e têm me dito que a utilização de pneu com jante de 18’’ visto levar pneu muito baixo trás muitos inconvenientes, nomeadamente ruídos no interior, mais desconforto, danifica mais os amortecedores, isto verifica-se assim?

A diferença de velocimetro é practicamente nula .. 0,6% ... nem notas no ponteiro da velocidade ..

Acho estranho é essa altura de 50 para uns 225 em jante 17" :roll: .. normalmente é 45 de altura.

Em relação ao que dizem das jantes de 18" .. esquece lá isso .. só se andares diariamente em estradas todas rebentadas é que te vais queixar .. eu uso 35 atrás e não me queixo.

Ja tenho as minhas a algum tempo e a unica coisa que noto é nos consumos. que nao foram por ai alem mas nota-s..nao esquecendo que nao tem repro e so conta com 110cv. e desde que nao te ponhas a sacar arranques feito "animal" nao teras grandes problemas.

gatte disse:
O que tenho homolgado no TT de 2008 é:

225/50 R17 94H M+S

245/45 R17 95W

245/40/R18 93Y

Estas medidas estão correctas, e a explicação está no modelo do carro, é um TT 8J.

Quanto a colocares jantes 18, não te preocupes que ele está preparado para aguentar com elas, até digo mais homologado e certificado, conforme medidas dos pneus apresentado, nem preciisas de pedir à SIVA autorização.

Malta

Tenho visto jantes da OZ, mas estou mais que indesino no que comprar, desconheço outras marcas.

Que opinião dão para o tipo de jante a colocar num AUDI TT de 2008 em jante de 18'' ???

De 5, 6 ou mais raios ?

O carro é cinzento (prata)

Esta pode ser uma boa opção, se optares por este tipo de jante (desculpa o BM)
76c5787c2ea7081dde0349c971c65bca.jpg

a25f3189e6a34f34f14ab865c8048e96.jpg

num TT
CMSC895x19AudiTT.jpg

225/50R17 num TT acho um exagero! :o
Imagina que era essa medida que eu tinha num Renault Avantime que é uma carrinha muito maior e para mim já eram grandes agora imagina...
Falando de coisas estranhas no meu livrete ainda vinha averbado outras 2 medidas, um estranho 235/50R17 :roll: e um 245/45R18...

Neste momento troquei por um A8 e ele vem com 245/45R18 e apesar de ser um pneu um pouco baixo até é bastante mais confortável do que eu pensava inicialmente...
Agora digo-te uma coisa, no carro do meu irmão (M5 E39) tem à frente 235/40R18 e atrás 265/35R18 8)
Aquilo no paralelo até salta, heheh :P

gatte disse:
Malta

Tenho visto jantes da OZ, mas estou mais que indesino no que comprar, desconheço outras marcas.

Que opinião dão para o tipo de jante a colocar num AUDI TT de 2008 em jante de 18'' ???

De 5, 6 ou mais raios ?

O carro é cinzento (prata)

Para mim, as do S5 ficam perfeitas, podes pintá-las de antracite, por exemplo... ;)
Tuningo, tens aí um TT com jantes do S5 :?: :green: :green: :green: :green:
EDIT:

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Abraços

Back