Jantes originais A8 em 8,5x19 ET 45 no Audi A3.. homologação?!

Boas.. tenho um A3 8P de 09/2006 S-Line e quero colocar a jante original do Audi A8 que tem a medida 8,5x19 et 45 que cabe perfeitamente, já que em 2004 tinha jantes com as mesmas medidas no meu outro A3 8P que tive na altura. Tudo estava homologado pela TUEV. (só estou em Portugal há 1 3/4 anos.)

Pensam que irão homolgar aqui em Portugal? É urgente, visto que quero fechar negócio neste fim de semana.

Obrigado,
ricardo

P.S: A Tuev Alemanha até tinha homologado jantes de 20" num A3 de um amigo meu. ;)
 
Boas... Teras de ir a LTA e lá de certeza que te dão o certificado de homologação com a medida 225/35R19 ... Desde que não roce em nenhum lado nem saia da carroçaria estás a vontade (eu sei que com essas jantes nao saem)

Abraço
 
O pneu tem de ser um 225? Se for 235 tmbm não há problema certo?
É que o 225 vai-se esticar muito por cima da jante.
A única parte onde rossa é no parafuso que está na cava de roda. Há 2 possibilidades, ou tira-se o parafuso (não acontece nada!) ou então limar o parafuso.
Mas a LTA dá a homologação sem problemas?

Abraço
 
Hmm.. isso são boas noticias, mas a verdade é que estou indeciso entre as jantes em 19 (originais) e as mesmas em 18 (replica). :(
O carro é um 2.0 TDI com 170 cs originais... poténcia de sobra para ambas as jantes.
Neste caso tenho de considerar que 2 pneus das 19 estão todos comidos e falta ainda a homologação. Já iria ter ums custos adicionais.
As 18 trazem pneus Eagle F1 quase novos. Mas as jantes são Replica.
O carro vai ser rebaixado na próxima semana com Eibach.

O que faço agora?? :S
 
Podes meter qualquer medida desde que não roce nem saia da carroçaria e indiferente ... Agora ve o orçamento e para mim jantes originais são sempre melhor....

Abraço
 
Até há uns anos tmbm tinha sempre essa opinião, que as jantes originais são melhores, mas acho que enquanto as replicas não são da China, já não é bem o caso.
Hoje em dia, já há boas jantes replicas. Sim.. são mais pesadas que as originais porque são feitas de ferro fundido enquanto as originais são forjadas, mas para isso tmbm só custam um terço.
Entre as 2 que escrevi em cima é obvio que as originais estão mais "em conta" - mas ainda tinha que preparar + ou - entre 800 - 1000 euritos adicionais para a homologação e pneus. Logo cada vez que toca comprar pneus, pesa na carteira.
Acho que ainda vou dormir 2 noites e pensar... ;)
 
Boas.. afinal comprei as RS4 nas seguintes medidas:

8x18 ET42 com pneus 225 40 18. Não preciso de separadores nenhums porque a jante com esta ET sai tanto para fora que fica mesmo no limite. :)
Mesmo assim tenho o seguinte problema:
No sabado vendi as minhas jantes originais e levei as na mala. Nas saídas e entradas da autoestrada para o Porto, havia qualquer coisa que roçava á frente. Depois sem as jantes, já não acontecia isso. O problema é que para esta semana já combinei com a oficina para aplicar Eibach Sportline e agora estou com dúvidas.
Será que pode roçar por não ter feito medição do eixo? Mudei de 17 para 18, mas neste caso não é própriamente necessário, certo?

abraço,
ricardo
 
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