Junta tampa das valvulas

Boa tarde
Tenho andado a ver que tenho uma pequena fuga de óleo no motor e parece-me que vem das juntas da tampa das válvulas.
Quero comprar umas novas e colocar.

Que marcas me aconselham? A febi é boa marca em juntas?
 
junta da tampa de válvulas ou colocas OEM ou é melhor estares quieto :D

Podes colocar VICTOR REINZ mas tens sempre que aplicar outro vedante ou o problema volta-te outra vez e rápido!

Isto foi-me dito por dois mecânicos de confiança... que o ideal é colocar OEM e não é assim muito caro!

Agora já não sei se para B5 ainda há juntas OEM à venda!
 
Sabes-me dizer qual é a marca OEM? E qual o preço mais ou menos?
É que é um 2.5 e tem duas cabeças, logo o investimento é a dobrar xD

Sinceramente não faço a minima qual é a marca que as fabrica, quando fui buscar a minha veio num saco plástico lacrado da audi e custou-me entre os 20 a 30 euros por isso se o valor for por aí para ti também acho que compensa OEM!
Qual é a referencia do teu motor?

Eu coloquei na minha( febi) e foi 30 e poucos euros penso... não levou silicone e ainda veda já vai fazer 5 anos...

Ainda bem :) fugas queremos vê-las longe hehehehe
Mas olha que acho que depende muito do bloco do motor... por exemplo no caso dos PD130 aquilo faz ali umas curvas malucas e acho que é essa a dificuldade de fabricar uma junta com a mesma qualidade da OEM! :)
 
Antes de colocares FEBI podes sempre perguntar quanto custa a OEM :p

PARTNUMBER: 059198025

As FEBI são bem mais caras que as VICTOR REINZ
 
Normalmente a fuga nesses motores é pelos vedantes dos injectores e isso não se vende só as tampas completas
 
Mais que uma... :D

"Normalmente, a fuga nesses motores, é pelos vedantes dos injectores, e isso não se vende; só as tampas"

A fuga é considerável. Achas que pelos vedantes dos injectores que perdia muito oleo?

Tenho ideia que tinha visto juntas dessas à venda, nao sao umas que parecem "um colar" tipo tres rodinhas todas unidas?
 
Back
Top