Bem tambem vou deixar aqui o meu comentario...sei que muitos não vão gostar mas outros vão entender...penso eu
Eu por um lado sou a favor dos martelanço dos km...vamos nos por do lado de um vendedor de carros(não o sou)...aceita um carro de retoma com a marca x e o carro vem, vamos supor 4 anos com 200000km...ele coloca á venda e o que vai acontecer ás pessoas que vão ver?acham o carro muito bonito e tal mas quando pedem para ver os km desistem logo do carro..."ah e tal esse carro é muito bonito mas tem muitos km"...o vendedor pensa um carro com 4 anos vou o mandar para a sucata?vou o vender por menos 10000€ do que ele vale so para não o ter a ocupar espaço?impossivel vou-lhe colocar com 90000km faço a revisão geral ao motor(distribuição, revisão ao turbo,maf nova,casquilhada,etc) e volta a colocar á venda e vende logo passado uma semana...agora se as pessoas fizessem como eu a comprar carros que em vez de ir ver os km fizessem um bom test drive(mas quem diz bom diz mesmo bom...não é ir do porto ao algarve e vir e se o carro aguentar ja está bom)ao carro...agora tambem sei que os carros com menos km valem menos mas como eu digo por uns pagam os outros...esta é a minha opinião
Agora vou dar o exemplo aqui de casa que tenho 3 carros comprados usados:
O meu - Audi A3 8L 1.9 TDI 130cv nacional de 2000/09 - comprei em 2009/01 e tinha 108000km - centralina 104000km,livro de revisões todo em dia na audi,etc...serão reais?não quero saber pois o carro está em excelente estado
O do meu pai - BMW E46 320d 136cv nacional de 1999/06 - -comprei em 2009/05 e tinha 145000km - não sei se da para ver os km na centralina,livro de revisões a meio,etc..serão reais?não quero saber pois o carro está em excelente estado...nem que tenha 600000km neste momento que não me importo
O classico - Renault 25 tx nacional de 1986 - comprei em 1996 com 40000:wow:...nem livro de revisões nem nada...serão reais? não me importa conta agora com 160000km sem nunca ter problemas a não ser revisões e agora precisar de um radiador
Eu como eu digo ha que saber fazer um teste drive e não é para ir a olhar para as pernas da vendedora