Kit de travagem S4 b5 em A4 b5???

Boa noite a todos,

Ando para aqui a amadurecer uma ideia, que para a qual preciso da opinião de experts para saber se é viavel ou não.

Sinto que a médio prazo tenho de investir na travagem da minha b5 e como lhe vou colocar umas patas maiores, gostava de saber se é possivel colocar o sistema de travagem do S4 b5.

Há diferenças significativas dos tamanhos dos discos S4 para os da A4 normal?

Se sim, ainda assim são menores do que os da RS4??

Sendo menores será possivel a aplicação directa sem ter de necessitar de meter adaptadores à semelhança do que se faz para meter os travões da RS4 ou obrigando a trocar braços colocando mangas de eixo da A6 como fez o user Fernaut?

Teria de trocar tambem o servo freio?

Alguem me sabe responder a estas perguntas?

Sendo possivel a aplicação directa e havendo melhorias significativas, parece-vos ser uma boa solução?

...já agora, precisava de dicas de onde procurar este tipo de material para alem do amigo ebay alemão.

Obrigado.
 
faz um pequeno search no forum pois existe muita info sobre isso ;)

sim é possivel essa alteração
 
"Rapido no gatilho" Egas!!

...por acaso já tinha feito um search mas andei a navegar na maionese não tendo conseguido encontrar nada de significativo para me elucidar...

Talvez não tenha usado as key words mais correctas, vou voltar a tentar com mais calma.

M.
 
na b6 foi directa 8) 8)

na altura as pinças de travão foram encontradas no ebay.uk e os discos e calços de travão foram comprados em PT numa casa de acessórios auto......no outro dia comprei 2 discos perfurados zimmerman que vou montar quando necessitar de trocar novamente as pastilhas 8)
 
na b6 sao de aplicaçao directa mas nos b5 nao..ha nao ser que o teu seja o 1.8t.

para aplicares tens de fazer como eu e o rs.4 fizemos, que consiste num adaptador ou entao como o fernaut tem, que mudou mangas de eixo etc. ;)
 
nao sei no teu caso, mas em principio deves seguir a mesma regra de nos(eu, fernaut e rs.4) certo?se quiseres eu meço o espaço que fica entre furos na maxila e ves se a tua medida é igual ;) ou entao ve pelo etka se der, alias em braga, acho que tu tambem vais, certo?! podemos ver isso la ;)
 
Back
Top