Km vs. Horas de trabalho

Pois e esta e uma questao que quero colocar aos entendidos, afinal o que e pior para um carro?
a quantidade de km ou as horas de trabalho do motor??

Pergunto isto porque normalmente existem ai carros com poucos km mas que passam horas a fio nas filas, por vezes um carro para precorrer 10 km leva mais de 2 horas em filas e outros para fazerem 20 km levam cerca de 20 minutos, ou seja menos esforco de trabalho para o motor...

O que deveria ser entao levado em conta para determinar um valor de um carro????

Horas de trabalho afecta, na minha opiniao, mais o motor, embraiagem e travoes

Km afecta mais os pneus, rolamentos e pouco mais

Eu costumo dizer que prefiro um carro com 200.000 km bem feitos do que um com 100.000 mal feitos...

Mesmo assim defendo que todos os carros deviam vir equipados com o contador de horas de trabalho...

Venham la as respostas sabias

:green: :green:
 
Eu prefiro um carro com mtas km mas rodados em estrada do que um que anda na cidade o tempo todo, no anda e para.
 
Isso depende de mts factores..

Andar na cidade é menos saudável de facto..
Embraiagem, aquecimentos de n haver ar a refrigerar o motor, motores com turbo ficam mortos por n andarem, etc, etc, etc...

Mas no entanto tb depende de quem conduz o carro na auto estrada..
Se andar sempre na queima os efeitos são os mesmos ou piores..
Aquecimentos, turbos no galheiro, etc, etc,etc..


Moral da historia:

O que para mim determina o valor de um carro é quem o conduzia antes e os cuidados que tinha com ele.. ;)
 
ColourConcept disse:
Isso depende de mts factores..

Andar na cidade é menos saudável de facto..
Embraiagem, aquecimentos de n haver ar a refrigerar o motor, motores com turbo ficam mortos por n andarem, etc, etc, etc...

Mas no entanto tb depende de quem conduz o carro na auto estrada..
Se andar sempre na queima os efeitos são os mesmos ou piores..
Aquecimentos, turbos no galheiro, etc, etc,etc..


Moral da historia:

O que para mim determina o valor de um carro é quem o conduzia antes e os cuidados que tinha com ele.. ;)

Entao ponha-mos neste termos, a mesma pessoa tem 2 carros iguais, trata-os muito bem, mas um tem 100.000 km e 300.000 horas e o outro tem 300.000 km e 100.000 horas, ambos com manutencao em dia
e bem tratados...
Qual escolhes???

Pronto, La fud! tudo agora :green: :green: :green: :green:
 
Ser ou nao ser, eis a questão... :P

Essa pergunta é mesmo pra dar a volta á carola... :roll:

Penso que escolheria o de 100.000 km..

As peças de substituiçao, caso fossem precisas de certeza que seriam mais baratas que as que seriam precisas para um motor com 300.000 km.. :roll:

Fora peças a nível de suspensao, caixa embraiagem, etc...

Penso eu de que.. :P
 
kobaiin disse:
Ser ou nao ser, eis a questão... :P

Essa pergunta é mesmo pra dar a volta á carola... :roll:

Penso que escolheria o de 100.000 km..

As peças de substituiçao, caso fossem precisas de certeza que seriam mais baratas que as que seriam precisas para um motor com 300.000 km.. :roll:

Fora peças a nível de suspensao, caixa embraiagem, etc...

Penso eu de que.. :P

Fiquei confuso, atencao que o de 100.000km tem mais horas, logo filas, logo embraigem mais queimada e travoes mais usados...

Conheco um rapaz que tem um alfa 147 com 65000 km, levou o mes passado a caixa revisionada devido ao uso nas filas, 550 euros porque foi reparado num mecanico barato, a alfa pedia 1500 euros
 
é uma boa questão
basta pensar que as carrinhas de onde eu trabalho fazem +/- 300.000km num ano, ao fim de 3 anos quando são vendidas ainda serão fiaveis? não me acredito
 
O Vitor, vê-se mesmo que trabalhas com aviões.. :green: :green:

Então mas agora ponho eu uma quetão sobre a tua questão..
O tal gajo que têm os 2 carros o que têm menos horas, supostamente usado na auto estrada, anda sempre na queima..
Ou seja, ele entra na auto estrada e é sempre a fundo..
No entanto, na cidade é pacifico..

Qual está em pior estado??

É relativo n é?

Continuo a defender que o que interessa é quem o conduz.. :P :P
 
Mas ca granda psicose que para aqui vai... :S :S :S isto mais parece cena ah gaija :P :P :P

E que tal comprar um carro novo???? se forem com estas psicoses para comprar um carro usado o melhor é nem sairem de casa :green: :green: :green: :green:

e que tal avaliar tb:

:arrow: faz mais curvas para a direita do que para a esquerda
:arrow: passa por mais descidas ou subidas
:arrow: passa por muitas lombas diariamente
:arrow: estaciona em cima do passeio

etc etc etc :green: :green: :green:

como num carro novo!!! Meus amigos é tudo uma questão de sorteeeeeeeeeeeeeeeeeeee... já comprei um Golf IV em 1998 a estrear e passado 6 meses desligou-se em andamento despistei-me e carro na sucata... a sorte é que tinha seguro contra todos os riscos, e com a peritagem + advogados e meses sem dormir, acabaram por descobrir (erro na centralina) e devolveram-me o dinheiro todo do carro + indiminização.
 
Santinhos disse:
Mas ca granda psicose que para aqui vai... :S :S :S isto mais parece cena ah gaija :P :P :P

E que tal comprar um carro novo???? se forem com estas psicoses para comprar um carro usado o melhor é nem sairem de casa :green: :green: :green: :green:

e que tal avaliar tb:

:arrow: faz mais curvas para a direita do que para a esquerda
:arrow: passa por mais descidas ou subidas
:arrow: passa por muitas lombas diariamente
:arrow: estaciona em cima do passeio

etc etc etc :green: :green: :green:

como num carro novo!!! Meus amigos é tudo uma questão de sorteeeeeeeeeeeeeeeeeeee... já comprei um Golf IV em 1998 a estrear e passado 6 meses desligou-se em andamento despistei-me e carro na sucata... a sorte é que tinha seguro contra todos os riscos, e com a peritagem + advogados e meses sem dormir, acabaram por descobrir (erro na centralina) e devolveram-me o dinheiro todo do carro + indiminização.

:green: :green: :green: :green: :green:

nem todos aqui tem dinheiro p comprar carro novo... :green: :green:
 
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