Kms Martelados --- Excepção ou Regra

É comum associar os kms martelados ao carros importados, quando é garantido que os nacionais com menos de quatro anos fazem fila para também terem os kms adulterados... :evil:

Tendo isto esclarecido, outro esclarecimento:
i) Existem membros do forum que sabem que não sou, nem nunca estive ligado a nada no ramo automovel
(nem eu nem nenhum familiar, amigo ou afilhado)
ii) Tenho um polo comprado novo nacional e um A4 avant comprado usado na alemanhã pessoalmente por mim, que conduzi para portugal e que legalizei sozinho, ou seja tratei de tudo pessoalmente.
Comprei com 113 mil kms e já ouvi que arranjava mais barato cá!!!!!

Agora a minha opinião: (não quero ferir ninguém, é a minha opinião apenas)
Os kms martelados são um requesito do mercado, é um "pedido" do consumidor

Eu fartei-me de analisar o mercado antes de comprar e era OBVIO que o preço não podia estar certo.
Se eu vejo quanto ele custa lá, sei quanto paga de IA, sei que o preço no stand NAO pode ser real.

Só poderá ser real, se os kms forem alterados, o que facilita a vida ao comprador nisto:
- Psicologicamente acredita que está a comprar um carro de 40 mil euros por metade do preço
- Pode dizer á familia e colegas de trabalho que só tem 80 mil kms

Um carro alemão com 80 mil kms vale mais 4000€ que um com 180 mil kms! do mesmo ano.

Basicamente o que quero dizer é isto:
O comprador tuga quer pagar pouco por um carro, e ainda quer um carro com poucos kms!
Meus amigos haja paciência!

Um colega de trabalho comprou um carro Classe E 220 importado de 2004 por 25000€
Ao fim de 10 minutos no mobile e no site das finanças calculei logo que o carro tinha de ter mais de 200 mil, perto dos 300mil!
Calculei que o stand (que dava garantia de 1 ano) estive a ganhar cerca de 3000€ no carro.

A verdade é que o carro (confirmado na mercedes em pt) tem o modico valor de 260 mil kms!!!
O meu colega acabou por pagar um valor "correcto" do carro, porque o stand de facto nem está a ganhar muito no carro.

O tuga quer ser enganado, porque os carros a partir dos 100.000kms morrem e não têm valor!

Um vendedor honesto (mesmo que o queira) em Portugal NAO VENDE um carro.
Antes de sacrificar um vendedor ou um stand, VEJAM quando pagaram pelo carro, e CALCULEM quando o stand ganhou no carro...e só aí podem dizer que foram enganados.

Posso afirmar que na maioria dos casos (existem excepções claro), o preço até nem está muito fora do valor real. É que por aquele preço o tuga NUNCA compraria aquele carro com aqueles kms com garantia, teria de gastar mais 3.000€ ou 4.000€.

É uma opinião diferente das que tenho encontrado pelo forúm, e por isso abri um topico.

Sinceramente não percebi onde queres chegar com o topico.

Mas concordo completamente ctg qd dizes: "Os kms martelados são um requesito do mercado, é um "pedido" do consumidor"...

Isto faz-me lembrar aquela "anedota" de uma mulherzinha que tinha um carro para vender com 250mil kms... ninguem pegava no carro até que foi ao mecanico e o mecanico meteu-lhe o carro com 50mil kms, então, como o carro tinha 50mil kms, tava novo, logo... a mulher deixou de o querer vender e continuou feliz da vida com um carro com "50 mil kms".

hucruz disse:
Sinceramente não percebi onde queres chegar com o topico.

Não fui claro no português :oops:... a minha vida é mais "0's" e "1's" :green:

Vou tentar de novo: :lol:
É comum todos nós ouvirmos historias que aquele foi "enganado", e que o carro tem kms alterados:.
O objectivo do topico é demonstrar que o preço pago é (grosso modo) o preço real do carro se tivermos em conta o preço compra + transporte + legalização + garantia.

A maioria de facto não é enganado... quer-se é enganar a ela propria com carros de 80 mil kms abaixo dos 20 mil euros com 3, 4 anos.

()

Eu acho que, os users deste forum se hoje forem comprar um carro num stand tuga SÓ SÃO ENGANADOS SE QUISEREM!

Acho que a grande maioria do povo Português não tem noção de como as coisas funcionam por isso são enganados mt facilmente!

;)

Acho curiosa a tua opinião para quem já foi á Alemanha e importou um carro para Portugal.
Eu também fui á Alemanha buscar um MB C 220CDI e comprei ao meu gosto, e a um preço que nunca encontraria cá em Portugal.

São opiniões.

Eu acho que é a opinião de uma pessoa realista e que sabe ver as coisas como elas realmente são.

Vejamos: eu comprei o meu B6 sedan em portugal, o carro é nacional, ja tive acesso a todo o historial dele, onde foi assistido, o que levou de novo, em que altura é que levou e tudo mais.
O carro é um sport de 2001, bem equipado a nivel interior (não lhe falta quase nada) e comprei o carro por menos de 11mil € quando o mais barato que consegui ver sem ser este era um versão base, sem quase nada, importado e mesmo assim pediam-me 14.500€

Agora dizem-me que o meu carro foi barato? Errado, com tudo o que o carro precisa de levar pra ficar em condiçoes, vai-me ficar perto dos 15.000, que mesmo assim considero barato para os que veem a venda por aqui nacionais, pra uma pessoa como eu que gosta de modificar tudo quanto possa nos carros, acho preferivel comprar com pouco dinheiro e depois ir metendo á medida que possa tudo novo e ao meu gosto, que é exactamente o que estou a fazer.

Tambem é certo que marca 296mil no quadrante, e então? Não tenho o minimo receio destes motores com kilometragens grandes, está mais que provado que são bons e quando bem tratados poucos problemas dão, e mesmo os que dão, sejam baratos ou caros de resolver, acima de tudo são faceis de diagnosticar, e isso agrada-me, não gosto de passar muitos dias de volta do carro a tentar descobrir o problema.

Deixem-me ainda dizer-vos, carros lá fora, B6 avant´s por exemplo que é o que se costuma importar aos camioes, tambem existem de 2003/2004 com menos de 100mil km reais, isto é verdade, mas não são vendidos logicamente pelo preço de um com os mesmos 100mil mas que já lhe tiraram outros tantos ou mais, ou seja comprar carro importado compensa claro, mas se o carro tiver realmente em condiçoes excelentes, o preço deles mais o IA, se comprararmos ao preço dum carro semelhante já cá em PT, vão ver que a diferença não é assim tanta.

Desculpem o testamento mas é o que dá não ter que fazer... :green:

A4mota disse:
Acho curiosa a tua opinião para quem já foi á Alemanha e importou um carro para Portugal.
Eu também fui á Alemanha buscar um MB C 220CDI e comprei ao meu gosto, e a um preço que nunca encontraria cá em Portugal.

São opiniões.

Eu não sou contra os importados, sou 100% a favor.
Bons carros a bons preços, com assistências e nas melhores estradas da Europa...
Não entendo é quem compra cá "barato" e ainda se queixa que os carros têm kms martelados...
É obvio que têm de ter...senão não custavam isso!!

Mesmo assim ficou-me a um preço final (sem garantia) em que eu já conseguia comprar cá "uma" B6.

Boas.

Não posso deixar de concordar ctg na medida em que os klm martelados é requesito de mercado, pois enquanto houver pessoas que pensam que x carro por ter mais 50000km que carro y está melhor. Muitas vezes é o contrário.
Em relação ás excepções, também as há, pois comprei o meu A3 8P 2.0 TDI Sport de 11/2003 em Dezembro de 2007 e paguei 22500€ importado.
O carro vinha com 99000km. Tinha livro de revisões compelto sempre assistido na marca. O pessoal há e tal pk também arranjos esses livros. E eu tudo bem. Contactei um colega meu na SIVA e fiquei a saber que os klm eram reais e que tinha sempre sido assistido na marca. O vendedor, penso eu, não deve ter ganho muito pois o preço do carro foi bem justo.
Ainda há quem seja honesto...

Cumps ao forum.

Boas em minha opniao maior parte dos carros que vem da alemanha e de outros paises da europa tem em media mais kms que os nossos mas nao quer dizer que estejam em mau estado. simplesmente maior parte das pessoas nao compram carros em portugal mais de 100.000 parece um numero assustador,digo isso porque antes de ter um audi recebi vario telefonemas a perguntar quanto kms tinha eu dizia os kms reais e foram muitos que nem quiseram ver o carro ,por isso só é enganado quem quer

Back