Lampadas fundidas

• Thread starter Thread starter hucruz
  • Data de Início Data de Início
Pois é... hoje aconteceu-me uma coisa mt estranha :S :S :S

Por volta das 22h vou a pegar no carro e reparo que tenho o medio do lado direito fundido (antes tava a bombar)... como tenho farois de nevoeiro na optica, liguei os farois de nevoeiro e tá a andar...

Por volta das 00h vou a pegar no carro... e reparo que não tenho medios :o :o :o :o

A sorte é que os farois de nevoeiro deu para desenrascar,senão tava fo**do :evil: :evil: :evil: :evil:

Isto será coincidencia a mais? ou será que terei algum problema electrico??? até hoje nunca tive nenhum prob...

maus contactos , humidades das chuvas , etc .... verifica isso tudo , realmente é estranho

que lâmpadas tens ? são as de origem ou sao outras?
por exemplo na minha berlingo tive uma philips bluevision ..e uma fundiu...ok... passado umas 10h +/- fundiu a outra... ou seja ..o tempo de vida estimado para elas .. é muito parecido e não uma sorte como em muitas outras lampadas!

TuCa disse:
que lâmpadas tens ? são as de origem ou sao outras?
por exemplo na minha berlingo tive uma philips bluevision ..e uma fundiu...ok... passado umas 10h +/- fundiu a outra... ou seja ..o tempo de vida estimado para elas .. é muito parecido e não uma sorte como em muitas outras lampadas!

são outras, compradas à cerca de 1 ano...

Boa tarde
desculpem lá o desenterranço, mas estou com o mesmo problema.
em 4 semanas seguidas, 4 lâmpadas fundidas!
primeiro um médio, depois um stop, depois o outro médio, e hoje a marcha-atrás.
substitui logo que se fundiram, e n liguei muito, mas agora acho que já são coincidências a mais.
os médios foram substituídos este ano, até (mas n estavam fundidos). as outras duas acho que ainda são das origem.
será só mesmo azar (ou humidade...) ou temos problemas a caminho?
obrigado pela ajuda
mb

tiveste foi bue azar! não fazes mais nada que é andar a trocar lampadas.. lol

Mas de qqr das formas algo me diz que o fundir de lampadas não é apenas uma questão da lampada fundir e que acontece em todos os carros de igual forma.

É certo que uma lampada não dura a vida toda.. mas tb é certo que em 8 anos de Corsa não troquei uma unica lampada! e na A4 ja tive de trocar um minimo e um médio.

Tenho visto tambem, muitos carros recentes.. com lampadas fundidas.. que a meu ver não têm tempo nem uso para que tal aconteça.
Não poderá estas tecnologias novas dos carros, face á "ordem" que o carro dá para a luz acender ser diferente e por sua vez acabar com elas mais cedo?

bem sei que as lâmpadas não duram sempre, mas por exemplo, a minha moto (st1200) já tem 15 anos e nunca fundiu nenhuma (apesar de a luz do relógio de vez em quando ter de levar uns "calduços" para acender!)
a questão era mais por ter sido de seguida, em menos de um mês.
vou fazer como o madlima disse, e tentar ignorar a coisa (pelo menos até ao próximo fim de semana...)

Back