Lâmpadas led não apagam na totalidade

Boas pessoal,
Resolvi comprar e trocar as lâmpadas do meu carro por Led Canbus. Estamos a falar de um Audi A3 de 2010.
Troquei as lampadas de matricula, mala e plafonier (cortesia) frente e trás.
São todas tubulares de 36mm para que conste, e comprei canbus claro.
Realmente ficou com um aspeto mais moderno de interiores e gostei da presença na traseira das luzes de matrículas, mas claro são gostos. No entanto, e o problema é o facto das luzes no interior não apagarem totalmente, ou seja na posição central do botão, elas permanecem ligadas, mas muito muito ligeiramente, quando não era suposto.
Depois de uma pequena pesquisa percebi que existe alguma energia desperdiçada, e como não é consumida pelos led (baixo consumo) acaba por ser ser libertada no led visto que não existe resistência (não sei se me expliquei bem). Existe inclusive pessoal no Brasil que até solda uma resistência na parte de trás do Led para "reter" a energia desperdiçada, mas segundo o que pensei, não está a resolver I problema, está apenas a localizar a energia para outro lado, evitando que acenda os leds quando existe esse desperdício, e não é suposto.
Alguém tem conhecimento de uma solução? Ou aliás, faz algum mal ficar assim?

Espero não me ter alongado, ou baralhado na explicação!
 
Isso é a chamada corrente residual. Não afecta absolutamente nada. Até porque o sistema do carro acaba por desligar passados algum tempo, todos os componentes em sleep mode.

Facto, é não serem leds canbus que tens no interior, pois se assim fosse, nunca iria ter luz residual. O led canbus ja possui resistencias em paralelo com o led.

Outras coisa, sao as luzes das portas do teto, (a frente apenas e dependendo de se tens luzes sline ou não) são de 39mm e não 36 como referes.
 
Da sempre para remover isso com uma resistência alta 1k ou 2k em paralelo com o led

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
Eu tenho propositadamente as duas luzes a frente de portas , precisamente com essa luz residual. Porque gosto. É mais uma luzinha ambiente estilo merc.
Só as de leitura é que anulei.
 
Update, realmente não são canbus. Hoje ligou-me o erro no quadrante devido às luzes que pus na matricula.
Com o vagcom é possível eliminar o erro permanentemente?
 
Update, realmente não são canbus. Hoje ligou-me o erro no quadrante devido às luzes que pus na matricula.
Com o vagcom é possível eliminar o erro permanentemente?
Aplicas um anulador com 90ohms/12watts e com isolanento termico no fio de alimentação da luz de matricula. Depois, podes usar qualquer tipo de led.
É a melhor opção, mais livre, mais segura, mais duradora. Leds canbus duram menos, causam danos nas luzes de matricula devido a sua concepção , design e calor localizado.
 
Mais um update, troquei por umas vallux de tonalidade diferente, mais branco mas com menos "bandeira", tem uma tonalidade mais ténue e supostamente são meeeeeesmo canbus.
Gostei muito mais, e já não se mantém ligadas nos interiores, já apagam totalmente, mas o problema é que o erro no quadrante persiste. Liguei o vagcom, e por incrível que pareça, no separador "17" (instrumentos) não aparece erro nenhum.
Ou seja, andei a navegar pelo vagcom e não existe erro nenhum supostamente, a verdade é que no quadrante está lá...
 
Mais um update, troquei por umas vallux de tonalidade diferente, mais branco mas com menos "bandeira", tem uma tonalidade mais ténue e supostamente são meeeeeesmo canbus.
Gostei muito mais, e já não se mantém ligadas nos interiores, já apagam totalmente, mas o problema é que o erro no quadrante persiste. Liguei o vagcom, e por incrível que pareça, no separador "17" (instrumentos) não aparece erro nenhum.
Ou seja, andei a navegar pelo vagcom e não existe erro nenhum supostamente, a verdade é que no quadrante está lá...
É na central 09. E se fizeres full scan aparecem os erros.
 
Back
Top