Lâmpadas médido - A5 (Preços)

Boa tarde,

Estou a precisar de substituir a lâmpada dos médios do meu A5.
Por vezes não arranca e outras vezes apaga-se em andamento (erro sinalizado no painel de instrumentos).
O diagnostico foi feito e é mesmo a lâmpada de Xenon que chegou ao vida (carro tem 10 anos e nunca havia sido substituída), sendo que o balastro está bom.

A dúvida é a seguinte, na Audi a lâmpada é vendida por 250Eur, mas vejo muitas pessoas a optarem por outras lâmpadas a 1/4 deste valor, ou até menos.

Alguém me sabe explicar qual a razão desta disparidade de preços numa peça como esta?
Por outro lado existe alguma razão que justifique colocar lâmpadas originais (ex: alteração da durabilidade do balastro).
 
Faltou referir que uma das lâmpadas é nova, colocada na audi à cerca de 1 ano e meio pelo antigo dono.
 
@rro compra daqui https://www.powerbulbs.com/.

Podes ver que lâmpada tens no teu. Se é Philips ou outra marca e compras uma igual nesse site.
Se quiseres podes escolher uma lâmpada com mais lumens ou outra tonalidade.

Convém é trocar aos pares, senão arriscas a ficar com um farol de cada cor devido ao desgaste das lâmpadas.
Elas com o tempo vou perdendo luminosidade...
 
  • Like
Reactions: rro
@rro compra daqui https://www.powerbulbs.com/.

Podes ver que lâmpada tens no teu. Se é Philips ou outra marca e compras uma igual nesse site.
Se quiseres podes escolher uma lâmpada com mais lumens ou outra tonalidade.

Convém é trocar aos pares, senão arriscas a ficar com um farol de cada cor devido ao desgaste das lâmpadas.
Elas com o tempo vou perdendo luminosidade...

Mas isto da Audi vender as lâmpadas com tal diferença de valores é tudo lucro?
É só uma curiosidade, pois acho escandaloso se assim for.
 
É só uma curiosidade, pois acho escandaloso se assim for.

Não é tão escandaloso assim se pensares numa perspectiva de rentabilidade.
Se uma peça for transversal dentro do grupo (skoda/seat/vw/audi/porsche), ela fica mais cara quanto mais para a direita te dirigires.

Já tive ocasiões que comprei a mesma peça num balcão da seat por um terço do preço.

Depois pagas mais na direita porque são as marcas que investem mais em r&d e exclusividades. Alguém tem de pagar isso...
Quanto mais aceitação no mercado tiver, mais rapidamente será usado nos segmentos abaixo e por usa vez mais oferta na concorrência fazendo o preço de produção descer.

Olha o exemplo do seat exeo que saiu entre 2009-2013. Aquilo respirava A4 B6 por todo o lado. O preço obviamente saiu muito mais em conta pois a amortização do desenvolvimento foi iniciado na A4 em 2000.
 
  • Like
Reactions: rro
Compreendo perfeitamente a explicação.

Mesmo assim, é difícil de compreender a disparidade no valor de uma lâmpada.
Enfim, à que ser esperto e procurar alternativas com qualidade comprovada e que desempenhem a mesma função.

Das poucas marcas que conheço, acredito que uma OSRAM ou a Philips tenham nesta categoria, produtos à altura.
 
é a questão de ser genuina, embora a lampada seja OSRAM ou outra marca qualquer, uma lampada da mesma marca mas com o carimbo da VW tem outro controlo de qualidade, tem outros padrões.
Recentemente houve uma "polemica" por causa de sites de peças andarem a vender o garrafão de oleo VAG a 50€ +/- quando na VW custa 150 por exemplo.

Normalmente mudam se as 2 lampadas ao mesmo tempo, mas como a outra é relativamente recente
Evita é eBay's e companhia, uma lampada da OSRAM vai sempre custar os 60/70€, agora no eBay claramente que encontras o par a 50€...são é replicas
 
  • Like
Reactions: rro
Pois a questão é que o antigo dono trocou por uma OEM mas ele tinha muita massa...

Portanto, sendo uma lâmpada nova fica fora de questão trocar as duas. A única hipótese é mesmo tentar encontrar igual, para pelo menos a cor bater certa, mesmo que não tenham passado pelo mesmo controlo de qualidade.

Isto faz-me lembrar a aquela historia dos processadores de segunda escolha, que não passam em determinados requisitos, seja a cor exterior ou outra situação por muito insignificante que seja para a parte operacional.
 
Isso dos valores serem tão diferentes acho que vale para tudo que é consumíveis tipo óleos e filtros.

Pessoalmente compraria um par à osram ou da morimoto.

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
Mas isto da Audi vender as lâmpadas com tal diferença de valores é tudo lucro?
É só uma curiosidade, pois acho escandaloso se assim for.
A audi esta ca para ganhar dinheiro.. Á 8 dias a traz fui a audi comprar uma peças para a minha b5 com 20 anos , e fiquei quase em coma.... Retentor da cambota na audi custa 150€+ iva, casa das pecas da marca vitor renz foi 34€ com iva.....!!!!! Como de costuma dizer bem vindo ao mundo audi.... Mas não é só a audi é geral e em pt abusam...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
A audi esta ca para ganhar dinheiro.. Á 8 dias a traz fui a audi comprar uma peças para a minha b5 com 20 anos , e fiquei quase em coma.... Retentor da cambota na audi custa 150€+ iva, casa das pecas da marca vitor renz foi 34€ com iva.....!!!!! Como de costuma dizer bem vindo ao mundo audi.... Mas não é só a audi é geral e em pt abusam...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
O retentor da cambota é tramado, era preferivel comprar original, o mecanico que me mudou a embraiagem no A3 avisou me logo , rententor da cambota ja só monta os originais, ja teve problemas com os da concorrencia, e olhando para o trabalho todo que é preciso para o mudar caso seja preciso...
Mas isso é decisão de cada um.

a Audi em Portugal relativamente a concorrencia em Portugal, tem preços 2,3,4 vezes superiores sim.
Mas la fora, a propria audi consegue vender as peças bem mais caras, simples exemplo, o veio de transmissão central da A6 em Portugal ficou me a 700€, na frança pediam-me 1300 fora IVA...
Aqui na Suiça nem fui ver, que de certeza que 2000€ não chegavam....
 
  • Like
Reactions: rro
O retentor da cambota é tramado, era preferivel comprar original, o mecanico que me mudou a embraiagem no A3 avisou me logo , rententor da cambota ja só monta os originais, ja teve problemas com os da concorrencia, e olhando para o trabalho todo que é preciso para o mudar caso seja preciso...
Mas isso é decisão de cada um.

a Audi em Portugal relativamente a concorrencia em Portugal, tem preços 2,3,4 vezes superiores sim.
Mas la fora, a propria audi consegue vender as peças bem mais caras, simples exemplo, o veio de transmissão central da A6 em Portugal ficou me a 700€, na frança pediam-me 1300 fora IVA...
Aqui na Suiça nem fui ver, que de certeza que 2000€ não chegavam....
Sim tens razao..mas quanto ganhas na suica.... Por isso é que te ficou mais barato ca... Mas agora ganha ca 700€ e compra la pecas ate para um fiat bravo por exemplo... Depois vais ao autodoc , etc etc e ficas parvo co é que uns conseguem e outros nao ...lol

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Todos os negociantes têm que ter margem nos produtos, e à medida que a cadeia de distribuição aumenta o custo vai aumentando, naturalmente.

O que me parece estranho é no caso específico da lâmpada (e em Portugal), haver uma disparidade tão grande.
Das duas uma, ou a lâmpada que é vendida pela Audi tem mais qualidade/ durabilidade, ou então, algo não está bem.
45eur uma Bosch vs 250eur Audi (de marca x ou Y) ??? Só porque sim...se me falassem em 60eur de diferença ainda conseguia compreender.

se fosse assim tão linear ninguém ia à secção de peças originais das marcas, a não ser que não existisse a peça na concorrência.
 
Todos os negociantes têm que ter margem nos produtos, e à medida que a cadeia de distribuição aumenta o custo vai aumentando, naturalmente.

O que me parece estranho é no caso específico da lâmpada (e em Portugal), haver uma disparidade tão grande.
Das duas uma, ou a lâmpada que é vendida pela Audi tem mais qualidade/ durabilidade, ou então, algo não está bem.
45eur uma Bosch vs 250eur Audi (de marca x ou Y) ??? Só porque sim...se me falassem em 60eur de diferença ainda conseguia compreender.

se fosse assim tão linear ninguém ia à secção de peças originais das marcas, a não ser que não existisse a peça na concorrência.
Perfeitamente normal o preço.
Já agora pergunto:
Sabes quanto custa o kit de lampadas para um camião pesado a halogenio da volvo? (Made in philips e osram)
Pois, sao 139€ para uma caixinha com 2 h4, 2 minimos, 2 stops e 2 presenças 10w.
Explica tambem...
Explica a lampada de drl a halogenio do meu a3 custar 26€ na audi, e tu comprares ca fora da hella por 9€.
 
Só agora com a participação neste fórum começo a ter consciência destas situações.
Aliás nunca senti essas diferenças noutras marcas, por exemplo na Citroen.

Por exemplo, uma bateria na Citroen, custava tanto ou muito próximo de uma bateria de boa qualidade no mercado tradicional.

Enfim, os fóruns servem mesmo para estas coisas, a partilha de informação.
 
Back
Top