Lâmpadas ?

• Thread starter Thread starter Jo26
  • Data de Início Data de Início
Com as "esquisitices" das IPO's perante o xénon resolvi optar por colocar lâmpadas com a cor branca/azulada---
Quais as melhores Osram night breaker ou Osram cool Blue?
Alguém tem algum destes modelos?

N sei onde comprar aqui na zona do Porto/ S M Feira...

Compra as Xtreme Light ou as Blue Vision da Philips (as Xtreme não parecem tanto xenon mas dão mais 50% de luz que as blue vision).

As osram costumam fundir logo, há imensos casos de duração apenas de 3 a 4 meses.

Hoje vi umas Lâmpada OSRAM Cool Blue Hyper White 55W 12V - 5.000K na net... Serão boas?
Ou Philips H7 5000K DiamondVision (peço que seerão iguais?!?)? ;)

A eterna questão das lâmpadas...
Comprei umas Osram Cool Blue Hyper, supostamente 5000k. Em termos de cor até está porreiro. Mas em termos de luminosidade acho que está um pouco fraca.
Já pensei em troca-las pelas DiamondVision da Philips mas tenho receio que o resultado seja quase o mesmo.
Entretanto espreitei pelos eBays e vi várias opções dentro disto:

http://www.ebay.es/itm/2-ampoule-xe..._Auto_Pièces&hash=item1c22b6fa6f#ht_654wt_930

Sim, eu sei, são azuis e são de 100w. Mas visto as que eu tenho serem de 55w e a luz ser muito fraca, suponho que apesar de 100w não será demasiado ofuscante.

Alguém quer opinar?

estranho teres encontrado um tópico de 2009, e não teres encontrado um de .... semana passada...

De facto encontrei muitos. Mas este é menos... restrito. "Lampadas"

Também já não é a primeira vez que me cruzo com esse tipo de observações e a minha recomendação é fazer comentários interessantes e que contribuam positivamente para o tópico... Se formos produtivos, alguém com as mesmas questões que eu poderá encontrar aqui a resposta e escusa de "vos" incomodar novamente com um tópico antigo.

A eterna questão das lâmpadas...
Comprei umas Osram Cool Blue Hyper, supostamente 5000k. Em termos de cor até está porreiro. Mas em termos de luminosidade acho que está um pouco fraca.
Já pensei em troca-las pelas DiamondVision da Philips mas tenho receio que o resultado seja quase o mesmo.
Entretanto espreitei pelos eBays e vi várias opções dentro disto:

http://www.ebay.es/itm/2-ampoule-xe..._Auto_Pièces&hash=item1c22b6fa6f#ht_654wt_930

Sim, eu sei, são azuis e são de 100w. Mas visto as que eu tenho serem de 55w e a luz ser muito fraca, suponho que apesar de 100w não será demasiado ofuscante.

Alguém quer opinar?

O que tem ser azuis? em halogéneo para dar luz branca tem de ter cor azulada.
Quanto a ser de 100w não aconselho para médios, devido ao seu aquecimento, curta duração das lâmpadas e serem demasiado fortes. Mas para máximos são boas.

Com as "esquisitices" das IPO's perante o xénon resolvi optar por colocar lâmpadas com a cor branca/azulada---
Quais as melhores Osram night breaker ou Osram cool Blue?
Alguém tem algum destes modelos?

N sei onde comprar aqui na zona do Porto/ S M Feira...

As Osram night breaker dão uma luminosidade óptima, mas não são brancas, a sua luz é amarelada, as outras não sei.

Pois, para dar luz branca tem que lente azul, mas ao ter lente azul corta a luminosidade. No caso dos médio, a lente azul não é problema pois o olho de boi impede que veja quando desligado. Mas nos máximos é outra história...
No fundo quero o que todos procuramos: a eficácia do xenon numa lâmpada convencional. ;)
Algum alquimista?

Também já não é a primeira vez que me cruzo com esse tipo de observações e a minha recomendação é fazer comentários interessantes e que contribuam positivamente para o tópico... Se formos produtivos, alguém com as mesmas questões que eu poderá encontrar aqui a resposta e escusa de "vos" incomodar novamente com um tópico antigo.

recomendação registada....

Se fosses produtivo de certo tinhas encontrado resposta às tuas questões sem ter necessidade de desenterrar um tópico que pouca ou nenhuma informação tem...

Aconselho as comprares de marca credível.
Comprei umas de marca normal, no meu caso ate era francês, dava boa luz mas durou pouco tempo. :(

Digo-te desde já que usei no meu anterior carro osram night breaker e sao 5* tem uma visibilidade muito acima da media, não sei porquê, se é de mim mas não me dou com xenon :S , incrível que pareca fico um pouco desnorteado...
Ontem fui comprar um kit para a minha a4 osram night breaker , e digo-te desde já que não vão assim a vida tão rapido quanto isso...
No meu anterior carro que é do meu irmao (agora) já la estao e ja vai para uns 4 anos ...
Se quiseres envia-me pm que tambem sou de St maria da feira e indico-te onde as podes comprar...
Abraço...

Back