Lava farois no xenon

Boas tarde amigos de fórum. Tenho uma dúvida. Um familiar meu comprou em 2009 um A3 2.0 TDI novo a sair do concessionário o carro tem xenon com opticas de plastico, reguladores automáticos mas não tem lava farois, nunca teve problema em lado nenhum. Sempre ouvi dizer que xenon obrigava a lava farois. Andei a pesquisar e percebi que nessa altura o skoda rapid tb não trazia lava farois. Conseguem ajudar-me a perceber.. Obrigado
 
Muito estranho. Xenon tem que ter lava farois.
Mas provávelmente é aquele xénon da treta que equipa os Skodas com menos de 2000 lumens. Aí já não é obrigatório lava-faróis....
 
Sim pensei o mesmo... Mas treta é o embuste dos 2000 lumens... Ate porque grande parte dos carros que têm as caixas para os lava farois não têm nada por detrás, e esta? São parachques que têm de ser despachados e toca a colocar......mas continuo sem entender.
 
Sem entender o quê? Se o sistema xénon homologado e equipado no veículo for inferior a 2000 lumens, não há obrigatoriedade de lava-faróis.
 
Consegues meter foto?
O meu também é de 2009 com bi-xenon e tem lava faróis.
O carro tem a mesma frente que o da foto em anexo certo?
 

Anexos

  • F634AF3E-7491-4C11-ACF0-944B3CAEDB13.jpeg
    F634AF3E-7491-4C11-ACF0-944B3CAEDB13.jpeg
    336,2 KB · Visualizações: 22
Mas como e que nas inspeçoes e a policia sabe que sistema esta homologado no carro....mais como e que se mede os lumens? Entendes?
Pois, boa questão... Nas IPO tás safo, pois os Inspetores conseguem saber em tempo real os componentes honologados. Já as autoridades, não...
Duvido que seja, mas a inscrição dos balastros dos faróis é visível?
 
Hoje em dia essas "regras" do lava-faróis e do nivelador automático estão a cair em deduzo. A título de exemplo, o Mini One D de 2019 aqui de casa, traz faróis em Led com uma potência bastante superior aos 2000 lumens e não trouxe nem lava-faróis nem nivelador automático. Já no caso do classe C de 2018 também aqui de casa, que traz também faróis em Led, apenas dispõe de nivelador automático.
Do meu ponto de vista, o lava-faróis está a tornar-se menos comum devido à sua inutilidade, e o nivelador automático passará a equipar apenas automóveis de gamas mais altas com o propósito de reduzir custos.
 
Hoje em dia essas "regras" do lava-faróis e do nivelador automático estão a cair em deduzo. A título de exemplo, o Mini One D de 2019 aqui de casa, traz faróis em Led com uma potência bastante superior aos 2000 lumens e não trouxe nem lava-faróis nem nivelador automático. Já no caso do classe C de 2018 também aqui de casa, que traz também faróis em Led, apenas dispõe de nivelador automático.
Do meu ponto de vista, o lava-faróis está a tornar-se menos comum devido à sua inutilidade, e o nivelador automático passará a equipar apenas automóveis de gamas mais altas com o propósito de reduzir custos.
A legislação apenas se aplica a sistemas de iluminação de descarga de gáz, ou seja xénon.
 
Pensei que o nivelador automático fosse obrigatório em lâmpadas de descarga e LED

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
 
Back
Top