Lavagem de motor que não correu bem

Boas pessoal, ontem mandei lavar o motor do carro (cima e baixo), eu assisti à situação toda, e achei estranho o tipo ter apenas levantado o capot, posto um desengordurante, e começado a lavar com a pistola de pressão directamente em todos os componentes e ao que me parece por vezes perto de mais!

Mas o problema passa pelo seguinte:

Após a lavagem, fui me embora e nas trocas de caixa mesmo acima das 2000rpm, o carro leva-me mais de 1 segundo às vezes 2, a disparar! Ficou super abafado...

Liguei logo para o tipo a expor a situação (é uma oficina) e fala-me "Isso deve ser uma humidadezita, sabes que a electrónica e humidade nunca se deram bem! Continua a andar e hoje à noite deixa o capot aberto a ver se isso seca."

Se a electrónica e a humidade nunca se deram bem porque é que aceitou lavar-me o motor?! Se eu tivesse conhecimento desse risco nunca o faria! Mas a incompetencia é outra história...:mad:

A pergunta é: Alguém me consegue ajudar? Fico desde já muito agradecido.
 
Boas

Quando poderes passa pelas apresentações e faz a tua :)

Isso provavelmente é alguma ficha com oxidação e que está a fazer mau contacto, com a lavagem ficou pior, verifica as fichas é vê se encontras alguma coisa :)

Abraço
 
1º - Ele durante o processo todo esteve sempre com o motor do carro a trabalhar?

Se o carro esteve sempre ligado, é pq ja nao tinhas isso la muito famoso e com a lavagem a agua entrou para algum lado que nao era suposto e evidenciou o problema que ja tinhas.

Se o carro foi lavado com o motor desligado, ja eras... isso é ja cair em cima do gaijo, pois muito provavelmente deu-te cabo de alguma coisa...


NUNCA SE LAVA O MOTOR DO CARRO COM O CARRO DESLIGADO... NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :D


- Aliás lavar o motor nao tem ciencia nenhuma, em qq centro de lavagem manual podes realizar isso:

1- Arranjas um borrifador
2- Compras 1 litro de gasolina
3- Retiras a tampa resguardo caso o motor tenha
4- Com o carro a trabalhar borrifas tudo generosamente, evitando as partes eletricas (bateria etc)
5- Lavas isso tudo com a maquina de pressao, com distancia de seguranca, evitando no mediante do possivel as partes eletricas
6- Vais dar uma voltinha boa para isso secar tudo como deve de ser, e ta feito com 10€ fazes a festa
 
Last edited:
Já me apresentei à uns tempos ;)
Foi lavado com o motor parado pessoal... já lá fui deixar o carro a ver o que o tipo me diz, nao fica assim a historia, podem ficar descansados...
Nada foi isolado! Foi bota e vira!
Eu só queria lavar o carro por baixo porque havia lá umas manchitas de oleo e não queria ir a inspecção assim... e o funcionário dele diz-me:
"lavares por baixo ou lavares o motor todo o preço é o mesmo..." e eu fiquei naquela, "então lava...!"
depois de começar a lavar é que me apercebi do tipo de serviço, e se fosse para aquilo tenho duas máquinas de lavar a pressão em casa, ainda mais potentes que aquela, que não precisava encostar tanto para fazer o esterco que ele fez... Enfim..
A ver o que o gajo me diz... fica um muito obrigado pelas respostas!

(ainda uso o método da gasolina é com tipo, não é com cão nenhum...)
 
1º - Ele durante o processo todo esteve sempre com o motor do carro a trabalhar?

Se o carro esteve sempre ligado, é pq ja nao tinhas isso la muito famoso e com a lavagem a agua entrou para algum lado que nao era suposto e evidenciou o problema que ja tinhas.

Se o carro foi lavado com o motor desligado, ja eras... isso é ja cair em cima do gaijo, pois muito provavelmente deu-te cabo de alguma coisa...


NUNCA SE LAVA O MOTOR DO CARRO COM O CARRO DESLIGADO... NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :D


- Aliás lavar o motor nao tem ciencia nenhuma, em qq centro de lavagem manual podes realizar isso:

1- Arranjas um borrifador
2- Compras 1 litro de gasolina
3- Retiras a tampa resguardo caso o motor tenha
4- Com o carro a trabalhar borrifas tudo generosamente, evitando as partes eletricas (bateria etc)
5- Lavas isso tudo com a maquina de pressao, com distancia de seguranca, evitando no mediante do possivel as partes eletricas
6- Vais dar uma voltinha boa para isso secar tudo como deve de ser, e ta feito com 10€ fazes a festa


Desculpa amigo Santinhos mas vou der de discordar contigo.

A lavagem de motor nos carros antigos é uma coisa, nos com mais electronica é complicado.

O carro tem uma data de sensores que não sabem nadar.

A unica vez que dei uma limpezazita no meu foi com muitos panos velhos e "car star". Car star é um desengordurante sem poder corrosivo e é auto secante. É o mais apropriado para essa zona.

Depois condiciona-se tudo com por exemplo hyper dressing e ficas com aquilo tudo a brilhar.

E não fica mais caro que esses teus 10€.
 
Desculpa amigo Santinhos mas vou der de discordar contigo.

A lavagem de motor nos carros antigos é uma coisa, nos com mais electronica é complicado.

O carro tem uma data de sensores que não sabem nadar.

A unica vez que dei uma limpezazita no meu foi com muitos panos velhos e "car star". Car star é um desengordurante sem poder corrosivo e é auto secante. É o mais apropriado para essa zona.

Depois condiciona-se tudo com por exemplo hyper dressing e ficas com aquilo tudo a brilhar.

E não fica mais caro que esses teus 10€.

La por casa andam uns carritos com eletronica, motor a trabalhar... gasolina ou gasoleo, depois com um pincel para espalhar bem o produto, mangueirada para cima e ta como novo... um dos carros ja conta com 400 mil kms e nunca se queixou (Mercedes E 220cdi) ... tb la anda um Wrangler TJ um A3 1.9tdi 130cv's... e nada a apontar...

os 10€ é para deslocacao ate á bomba de gasolina, comprar 5€ de gasolina pois é o minimo que vendem e da para umas 500x :D para lavar o motor + um pincel + 2€ para usares no "elefante" a lavar aquilo :D
 
Back
Top