A Audi apresentou esta sexta-feira o R18, carro que tentará em 2011 vencer as 24 horas de Le Mans.
Especificamente construído para a popular prova francesa, o R18 é um coupé fechado, e com impressionante aerodinâmica. «No futuro, a eficiência aerodinâmica será ainda mais importante em Le Mans que era no passado», disse Wolfgang Ulrich, responsável pela Audi Motorsport, para quem as simulações em computador e os testes de túnel de vento comprovam a teoria.
Com um motor 3,7 litros V6TDI, a Audi anuncia que o motor é mais pequeno que outros fabricados no passado. O novo carro, que poderá vir a ser pilotado pelo português Filipe Albuquerque, começou a ser desenvolvido em meados de 2009, ou seja há cerca de ano e meio.
De acordo com as previsões actuais, a marca alemã deverá fazer alinhar três carros na edição de 2011 de Lemans.
acham que me dava jeito um destes para andar nas rectas alentejanas??
Especificamente construído para a popular prova francesa, o R18 é um coupé fechado, e com impressionante aerodinâmica. «No futuro, a eficiência aerodinâmica será ainda mais importante em Le Mans que era no passado», disse Wolfgang Ulrich, responsável pela Audi Motorsport, para quem as simulações em computador e os testes de túnel de vento comprovam a teoria.
Com um motor 3,7 litros V6TDI, a Audi anuncia que o motor é mais pequeno que outros fabricados no passado. O novo carro, que poderá vir a ser pilotado pelo português Filipe Albuquerque, começou a ser desenvolvido em meados de 2009, ou seja há cerca de ano e meio.
De acordo com as previsões actuais, a marca alemã deverá fazer alinhar três carros na edição de 2011 de Lemans.
acham que me dava jeito um destes para andar nas rectas alentejanas??